Gas Gas 2T EC250 2013

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Medina
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 26 Dezembro 2015 à38 11:52

Gas Gas 2T EC250 2013

Mensagem por Medina »

Ola boa tarde, acabei de pegar uma gg 2013 250 2t, ta muito boa a moto, to dando uma geral nela para ficar zerada, como moro no interior se alguem puder me dar umas dicas.

Os rolamentos traseiros e retentores das rodas estou trocando com as dicas aqui do forum.

O antigo dono fez a troca aneis e pistao recenetemente.

A relação que veio nela e 12x51, tenho uma coroa nova 50 qual pinhao fica bom para trilha fechadas e estradao...

Aquele para barro que vai na roda traseira ta quebrado qual seria um adaptavel?

A partida dela eletrica ta so bate o rele as vezes roda em falso, o bendix e novo... pode ser as escovas? tem para vender?

O bloco do farol esta preto por dentro... sera que spray cromado da jeito?

Oleo 2t não achei aqui o Motul 800, achei o Elf moto tech (ester) 1,5% e suficiente?

E os parafusos estao meio enferrujadados, compensa por de inox?

É isso, com certeza deve aparecer algo mais,

tchau::
beuter
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Maio 2010 à48 13:11

Re: Gas Gas 2T EC250 2013

Mensagem por beuter »

Boa tarde Medina,

Estamos no mesmo barco, também peguei uma 2013 com partida há um mês:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 21&t=34275

Do jeito que ela chegou fui pra trilha, agora estou fazendo a manutenção.

Acho que o problema do bloco óptico escuro é desse ano, porque a minha também está escuro. Creio que spray não resolve devido ao calor gerado pela lâmpada.

Ela estava com a relação 13x47, muito longa para trilhas, precisa ficar queimando muita embreagem. Agora coloquei 13x50, porém não pude testar ainda, mas creio que vai ficar bom.
A sua 12x51 deve estar boa para trilha bem travada, porque é muito curta, no estradão vai ter que girar muito o motor.

A partida elétrica da minha é a mesma coisa, hora funciona, hora não, mas ela pega tão fácil que nem precisa de partida. Eu desmontei, limpei, lubrifiquei, revisei o chicote elétrico e o botão de partida, melhorou, mas nunca será como a partida da 230 devido ao sistema que ela usa. Deixei funcionando apenas para momentos de sufoco num lamaçal ou subida que dificulta a partida no pedal.

Óleo estou usando o motul 800 a 1,5%, creio que este elf seja igual.

Parafusos de inox vai pagar uma baba de dinheiro, mande zincar eles... eu mandei zincar todos os parafusos, porcas, suportes, pezinho, eixos, etc. da 230 e gastei R$ 75,00...

Tem uma loja em Londrina, pertinho de ti, que tem muitas peças de GG... eu já fiz algumas compras com eles: http://www.eritonmotos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
Medina
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 26 Dezembro 2015 à38 11:52

Re: Gas Gas 2T EC250 2013

Mensagem por Medina »

Então, sobre o bloco optico, vi varios sites de que mostram pessoas recuperando com spray de efeito cromado, acho q se pintar e colocar uma lampada H4 de leds fique bom vamos testar ( pior nao fica kkk)

A relação que estava na minha 12x51 empina ate em sexta kkk, vou tentar a 13x50 tambem

A partida da minha nao da nem sinal acho q as escovas estao ruim vou revisar para ver, acho q da para fazer.

Os parafusos vou ver se consigo zincar mas da um trampo grande.

A loja que vc citou eu compro lá

Vamos trocando ideais para melhorar a moto.

O que achou da moto na trilha?
beuter
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Maio 2010 à48 13:11

Re: Gas Gas 2T EC250 2013

Mensagem por beuter »

Com lâmpada de LED pode funcionar porque ela não gera calor.

Se a partida não dá nem sinal revise o chicote. A minha fizeram uma "ponte", muito mal feita, entre o relê e o botão de partida.
Peguei o esquema elétrico dela, abri todo o chicote e encontrei onde o cabo estava rompido, soldei, isolei tudo bem no capricho e agora funciona. O cabo que vem do retificador se divide no meio do chicote, essa divisão que rompeu, uma ponta vai para o botão de partida e outra para a bateria, rompeu a que ia para o botão de partida e então não acionava o relê.

A moto na trilha é show, pra mim que vim de uma 230 achei ela muito forte. Peguei uma trilha ruim, bem travada e com muita lama, passou a semana toda chovendo, mesmo assim me diverti um monte com ela... não fica em lugar nenhum, porém exige mais preparo do piloto em relação a 230.... onde dava para acelerar com vontade era muito gostoso sentir este motor empurrando...

Agora final do mês vou fazer outra trilha, espero que essa esteja mais seco pra poder acelerar um pouco mais.

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem