Carburaçao CRF 230F

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Carburaçao CRF 230F

Mensagem por matheus loyo »

Fala galera ..
Peguei uma crf 230 do meu irmão , e a moto não afirmava e não dava lenta , foi ver ela o conectores do cdi ruim e o botão corta corrente ruim .. Pronto trocado ..
O mecânico perguntou se eu queria melhorar Carburaçao dela .. Falei que podia , porém meu cdi e sem corte e agora a moto tá meio que "pipocando na alta " parece ser um corte mas não é , ela vai até uma certa rpm e começa dar umas falhadas parecendo ser falta de combustível , dai troca de marcha em vai/anda mais e assim por diante .. Só dps que mexeu na Carburaçao ficou assim .. Ela dps que mexeu tava com vela mt branca, ele aumentou os gicles e fechou mais o ar , e dps ele abaixou mais a Águlha do carburador dps que verificou a coloração vela , e agora tá parecendo dar falta de combustível na alta .. ( lembrando : antes de mexer , a moto não cortava giro , o cdi e sem limite , e nem embolava na alta , pode ser o ar muito fechado !? ) , oque pode ser ???
wayray
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Setembro 2016 à42 08:06

Re: Carburaçao CRF 230F

Mensagem por wayray »

Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Carburaçao CRF 230F

Mensagem por Juliano »

Já tentou voltar a configuração que estava antes de mexer? Em alta é gicle de alta, não é agulha e muito menos parafuso do ar.

Seu mecânico não está sabendo o que faz.


Crf230 não tem segredo algum, se é toda original o melhor a fazer é uma receita que fazem desde que ela foi lançada aqui no Brasil, aumentar os gicles de baixa e alta e arrancar o spark arrester. Procura aqui no forum que vai encontrar a receita.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Carburaçao CRF 230F

Mensagem por Juliano »

Juliano escreveu:Roceme, fiz apenas duas alterações na minha moto, e senti que mudou muito. Senta que lá vem história heheheh...


Há duas semanas tirei uns dias pra mim, fui andar de bike (aprox. 30km/dia), não usei o elevador, somente escadas (5o andar) e dei uma regulada na alimentação.Resultado: ao invés de apenas 4 voltas na pista de VX que estou andando, consegui andar 25 voltas, sobrando fôlego. O problema é que a motinho deu final de curso, então eu resolvi fazer alguma coisa.



Mandei cortar o "spark Arrestor" da ponteira e passar o giclê de alta para 145. O mecânico não alterou o giclê de baixa, apenas ajustou a marcha lenta.


Cara, a mudança é bem sensível, a motinho sobe o giro mais rápido e fica mais esperta em todas as rotações.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 7&start=80" onclick="window.open(this.href);return false;
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Carburaçao CRF 230F

Mensagem por matheus loyo »

Juliano escreveu:Já tentou voltar a configuração que estava antes de mexer? Em alta é gicle de alta, não é agulha e muito menos parafuso do ar.

Seu mecânico não está sabendo o que faz.


Crf230 não tem segredo algum, se é toda original o melhor a fazer é uma receita que fazem desde que ela foi lançada aqui no Brasil, aumentar os gicles de baixa e alta e arrancar o spark arrester. Procura aqui no forum que vai encontrar a receita.
Opa Juliano ..
Então anteriormente estava 140 alta e 42 baixa , moto funcionava normal , hoje mexi nela regulei o ar com 2/5 voltas e meia , mas mesmo assim continua cortando , to achando que pode ser minha bobina da vela , testei 2cdis hj , dps tento testa a bobina da vela da moto do meu amigo ..
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Carburaçao CRF 230F

Mensagem por Ronaldo p.a »

Fala Matheus! Tudo certo? Eae, já ajeitou a moto? Faz como você falou, dá um confere na elétrica primeiro pra não ficar quebrando a cabeça... esses tempos eu tava com uma xrinha de rua e às vezes ela dava umas cortada quando eu andava acelerado no estradão, eu abri o carburador umas cinco vezes, troquei gicle com a crf, mexi na agulha... e nada! O problema era o miolo da chave que dava mal contato quando andava rápido nas buraqueira kkkk. Enfim... a elétrica estando ok, começa conferindo o nível da cuba com uma mangueira transparente no dreno do bura, vira ela de lado, fazendo com que ela suba pelo lado direito do bura, abra o parafuso do dreno, o nível da cuba da crf é na parte onde a cuba começa à ficar mais larga, é ali, ou um tequinho de nada pra cima dessa "divisa" (não acredito que o mecânico mexeu no nível... mas é sempre conferindo o nível que se começa no carburador)... A crf estando meio "originalzona" a giclagem toda original atende bem... Depois faz com o Juliano falou, parte da giclagem original: #42 #140 agulha no meio, marcha lenta mais rapida que você conseguir no parafuso da mistura, e vai testando.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Carburaçao CRF 230F

Mensagem por matheus loyo »

Nada ainda galera , o mecânico tá achando que pode ser estator ou bobina de pulso , ele disse que a crf tem os estator com 2 fases , já testei carburador,cdi,bobina tudo de outra crf e nada ..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem