Pistoes pro x vs Forjados

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Pistoes pro x vs Forjados

Mensagem por f.cker »

Pegaria um Prox. Confio mais no prox para motos. Na KDx que tive, logo que peguei fiz o motor..Usei prox é rodei 2 anos com essa moto..Muita trilha e motul 800. Vendi ela com boa compressao..O amigo que comprou andou algum tempo e vendeu funcionando...
Na minha 450 atual troquei de pistão em dezembro..Prox no tamanho B..Motor reloginho.
Mas Minha dica..Antes das peças, consiga um mecânico experiente em motos off..Isso na minha experiência é o mais importante..Boa sorte
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Pistoes pro x vs Forjados

Mensagem por João Neres »

entendi f.cker valeu as dicas joia:::
agora só falta juntar o resto das moedas heauheaueh
kurauzo
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Outubro 2004 à57 11:46

Re: Pistoes pro x vs Forjados

Mensagem por kurauzo »

Na gringa falam muito bem dos pistões e biela vertex.. parece que algumas partes de contato são niqueladas com cromo duro e isso faz diferença.

-Klaus
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Pistoes pro x vs Forjados

Mensagem por João Neres »

Continuando a saga....
Deu ruim pro meu cilindro buaa:: buaa:: buaa::
se foi os dias do meu belo cilindro 1995 cromo original, abri e a surpresa, ele deu uma travada e riscou fundo o pistao e machucou o cilindro, estava com um pistao C ...
agora terei que encamisar, preciso de opinioes!
até agora só recebi uma resposta, um encamisamento em aço centrifugado a R$: 290,00 este tipo de encamisamento e material vale a pena? aguenta o tranco ?
quais os encamisamentos vcs recomendam? e com qual materia?
realmente encamisar perde a potencia da moto? fica com vida util menor? (a camisa)
segue umas fotos... buaa::
1
1
16425447_2028868720673668_500112116_n.jpg (74.86 KiB) Exibido 10588 vezes
2
2
16426543_2028868714007002_426742241_n.jpg (63.78 KiB) Exibido 10588 vezes
3
3
16426768_2028868707340336_1634560925_n.jpg (62.51 KiB) Exibido 10588 vezes
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Pistoes pro x vs Forjados

Mensagem por M.Maschio »

Cara se não tem trincos você só faz a recuperação da camada de nikasil, lhe custa um bocado mas fica igual original, não é feito nada na camisa é só dado o banho em nikasil até recuperar a medida std o bom é mandar o pistão que vc vai utilizar junto, ai já deixam tudo certinho, fiz isso na motorey em BH. Na época 1050 pra fazer a recuperação, entra em contato via facebook com eles e se informa talvez consiga mais barato.
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Pistoes pro x vs Forjados

Mensagem por f.cker »

Que pena João...Mas tá bom, andou muito a motoca.
Vou falar de novo da experiência que tive com kdxs..
Manda na retifica Rudari. Foi o que eu fiz. Camisa de chromo, material de excelente qualidade e um preço melhor que o nikasil. Além que o trabalho nas transferências das janelas do cilindro feitas pelo sr rud são coisa de artesão..
Fiz assim na minha e rodei 2 anos de alegria com a moto..E a potência na kdx fica praticamente a mesma..Bem forte.
Fiz tudo pelo correio, mandei o cilindro e pistão novo A e ele manda de volta zerado..O chromo vem espelhado..
Liga e conversa com sr rud..

Já já resolve..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Pistoes pro x vs Forjados

Mensagem por João Neres »

pois é Maschio mas nikasil pra mim ta fora do alcance.. sou estudante de engenharia só de mensalidade gasto 1070 contos...

então entrei em contato via email com o pessoal da Romaq e da Rudari, da Romaq nao recebi resposta.
da Rudari o Rud me respondeu e ta tirando umas duvidas, o preço pra encamisamento em cromo da kdx esta custando 420,00

x li muito aqui no LM sobre a retifica Rudari e só vi comentários bons, acho que vou mandar lá, o único ruim é que eles vao receber o material daqui a 20 dias e o prazo para encamisar fica mais 30 dias...

Gosto muito da kawa infelizmente nao posso bancar um cilindro novo nem o nikasil, mas vou fazre o melhor que der no alcance,

to montando o kit.. o que já comprei foi:

x Kit pistão Wossner forjado e grafitado medida A ( conversando com um mecanico ele me indicou o forjado pela resistência ao calor maior ja que com o encamisamento a temperatura do motor aumenta e grafitado pra ele deslizar melhor na camisa)

x Kit biela Wossner forjada

x rolamentos e retentores do vira NSK

x Kit juntas novo

Tomara que fique bom esse motor, confiável, forte e durável pq o preju vai ser grande rsrs
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Pistoes pro x vs Forjados

Mensagem por f.cker »

E como está o sistema Kips? Revisa ele e deixa o sistema 100℅. Descarboniza tudo e troca alguma válvula caso as engrenagens estejam gastas.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Pistoes pro x vs Forjados

Mensagem por João Neres »

a engrenagens estão bem boas, só muito carbonizadas, vou procurar algum video que mostre a desmontagem e montagem do kips
beuter
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Maio 2010 à48 13:11

Re: Pistoes pro x vs Forjados

Mensagem por beuter »

João Neres, a Romaq fica em Corupa-SC, há 80Km de Indaial, perto pra você.

Eu mandei o cilindro da Gasgas para brunir lá, ficou show.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Pistoes pro x vs Forjados

Mensagem por João Neres »

tentei contato com eles por email não recebi resposta,
vou ligar la pra ver, mas tenho um colega que fez com eles numa kdx 90 eles cobraram 650 no mesmo serviço e da romaq não consegui muitas opiniões...
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Pistoes pro x vs Forjados

Mensagem por Stone »

Só nunca usem bielas pro-x, não valem nada. pelo menos pra motos 2t
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem