Qual joelheira articulada devo comprar?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Qual joelheira articulada devo comprar?

Mensagem por roosevelt-jf »

Pessoal, to pensando em comprar minha 1ª joelheira articulada e gostaria que vcs me dissessem qual destas é melhor, visto que os preços são bem diferentes.

. MR Pró-Articulada*Réplica Chumbinho (+ou- R$ 900,00)
. Articulada HGF Explorer (+ou- R$ 600,00)

Existe muita diferença entre essas 2? Pq eu preferiria comprar uma de R$ 600,00 se a diferença de conforto e segurança entre elas for muito pequena.

tem tb:
. Joelheira MR Pró-Articulada-Classic (R$ 700,00)
. Knee protector Alpinestars Bionic (R$ 350,00)

Valew pessoal, aguardo a dica de vocês p investir no menor custo beneficio. Abração.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vixi aí vc me pegou...
Eu acho q joelheira articulada está geralmente ligada a preço...
Quanto mais cara....melhores componetes estão sendo utilizados na sua confecção...
NO quesito segurança...acho q todas atendem bem ó propósito....mas peso, durabilidade, e resistência...vão aumentando de acordo com o preço...

Veja o quanto pode gastar...
Repare na joelheira mais encorpada...e mais bem acabada, afinal, ela ficará te grudada na sua perna o dia inteiro...

Eu nunca usei uma...mas daqui a pouco a galera q já usou...dá uma melhor opinião... :wink:
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

cara eu estou vendendo a minha ...peguei uma cti e a hgf II de carbono sobrou caso queira me da um toque ! abraço
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Amigão...basicamente o que torna a HGF explorer mais barata é que a mesma é em plástico injetado ABS e as demais (mais caras) são de fibra de carbono, e por serem de fibra de carbono jamais irão quebrar em impactos, o que pode EVENTUALMENTE acontecer com as de plástico ABS.
A knee alpinestars, não chega a ser uma órtese(aparelho que confere proteção intensa aos ligamentos do joelho) por isto é mais barata ainda.
Quanto á proteção todos os modelos citados por vc (menos a alpinestars) quase que se equivalem em se tratando de uso por pilotos não profissionais, que não atingem seguidamente os limites de pilotagem, que é nosso caso em grande maioria!! Portanto a HGF explorer é um bom modelo de entrada pois apresenta excelente custo-benefício....:D :D :D :D
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

penso +/- como o Dr.Nestor.

essa alpinestar bionic n chega a ser uma kenee brace... é como aquela Raptor do ASW (ou Fox, n lembro) ou a Arcebis Impact. São melhores que essas talas de plastico que a gente usa normalmente, mas tão longe de ser uma joelheira articulada mesmo.

a HGF é realmente um produto interessante e eu ainda não ouvi nada que desabonasse a marca, mas por apenas 100 $ a mais eu acho a MR-pro classic mais negócio.


mas se vc quer realemtne ter uma kenne brace pro resto da vida, aquelas q custam mais de 1400$ tem garantia permanente em caso de quebras por tombos. (se bem q eu acho q é uma garantia desnecessária, hauhauahuha, pra quebrar um baguio desse tem q ser uma pancada muuuuito feia, a joelheira e o joelho podem até aguentar, mas e o resto do piloto... huahuahuha)
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Pessoal, dei uma boa olhada nessa HGF Explorer e apesar de não ter visto ao vivo, acho que ela só protege os joelhos, ao contrario da MRPRO que protege impactos anteriores e laterais na coxa e um pedaço da canela, como se tb fosse uma caneleira. O que vcs acham?
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

Olha.. eu comprei uma HGF Explorer a 2 semans atrás.... ainda n tive a oportunidade de usá-la pq minha moto tah na revisao...mas ela eh mtooooooooo confortável e ajustável a cada tipo de joelho....parece proteger bastante.. tanto contra corsão qnto para pancadas na coxa e canela. Fiquei muito satisfeito com a joelheira.
abraço.
Renan
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem