moto de mx para trilha.
moto de mx para trilha.
Pessoal, eu queria saber o que vcs acham de pegar uma motoca de mx(yz, rm, kx, etc) e botar na trilha? fica legal? precisa de alguma preparacao especial? vlw pessoal.
Tipo, muita gente aqui não vai concordar com o que eu vou dizer, mas é a minha opinião :mrgreen:
Aqui em minha cidade 90% da moçada usa moto de mx na trilha, inclusive eu. Os pontos a serem melhorados são:
A suspensão, que nas motos de mx são mais rigidas, então é bom dar uma "revalvulada".
A autonomia da moto, motos de mx têm um tanque de aprox 7.5L então aperta um pouco.
E a baixa da moto, não dá pra andar com elas contando os canecos, tem que ser sempre em alta rotação, é ferro na buneka o tempo inteiro!
Eu já andei em moto de enduro (Husqvarna wr250) em trilha e te falo que é melhor, a minha opção foi únicamente pelo comércio, como sou um péssimo comerciante, comprei uma Cr 250, pois é a única coisa que o pessoal aqui gosta de usar, então é super fácil de vender. :mrgreen:
Espero ter atendido e esclarecido suas dúvidas, mas com toda certeza virão alguns experts (Fabrício, Fabiano, Bessa, Tops e cia) te explicar melhor
Abraços.
Aqui em minha cidade 90% da moçada usa moto de mx na trilha, inclusive eu. Os pontos a serem melhorados são:
A suspensão, que nas motos de mx são mais rigidas, então é bom dar uma "revalvulada".
A autonomia da moto, motos de mx têm um tanque de aprox 7.5L então aperta um pouco.
E a baixa da moto, não dá pra andar com elas contando os canecos, tem que ser sempre em alta rotação, é ferro na buneka o tempo inteiro!
Eu já andei em moto de enduro (Husqvarna wr250) em trilha e te falo que é melhor, a minha opção foi únicamente pelo comércio, como sou um péssimo comerciante, comprei uma Cr 250, pois é a única coisa que o pessoal aqui gosta de usar, então é super fácil de vender. :mrgreen:
Espero ter atendido e esclarecido suas dúvidas, mas com toda certeza virão alguns experts (Fabrício, Fabiano, Bessa, Tops e cia) te explicar melhor
Abraços.
è isso ai k o Bastos falou. A moto de MX é desenvolvida pra ter muita potencia, pouca durabilidade (uma alta extremamente forte e uma baixa k é trsite), suspenções mais rigidas, radiadores umn pouco menores, autonomia limitada, e etc.
Se agente pegar pra comprar 2 motos de trilha (por EX, uma YZ250F e uma WR250F) veremos tais diferenças:
- Magneto (um é pra baixa e outro é pra alta)
- tanque
- ponteira (a moto de enduro é mais "segurada" devido à normas internacionais e tbm ao regime de baixas rotações)
- Roda traseira (19 no MX e 18 no XC)
- Radiadores um pouco maiores (em algumsn modelos - isso devido ao fato que no enduro existe muita trechos trvaadons, onde a velocidade é minima e o esforço do motor é alto - algumas motos tbm tem coolers - ventuinhas - pra ajudar na refrigeração)
- Suspenção (as vezes cartuchos, mas reralmente só regulagem. Na maioria das vezes as motos de enduro k vem com suspa duras, pois são derivadas das de MX, e ai vc tem k revalvular elas)
- Carbura (acho k gicvlagem e regulagem)
- Parte eletrica
e por ai vai, deve ter mais algumas k eu eskeçi............
Mas intaum, minha opnião é:
= Se vc anda de MX e as vezes pega uma trilhinha, compra uma moto de MX =
= Se vc faz enduro, e as vezes da uma brincada numa pista de MX, pega a moto de enduro, k na maioria dos casos, aguenta MX do mesmo jeito =
Abração
Se agente pegar pra comprar 2 motos de trilha (por EX, uma YZ250F e uma WR250F) veremos tais diferenças:
- Magneto (um é pra baixa e outro é pra alta)
- tanque
- ponteira (a moto de enduro é mais "segurada" devido à normas internacionais e tbm ao regime de baixas rotações)
- Roda traseira (19 no MX e 18 no XC)
- Radiadores um pouco maiores (em algumsn modelos - isso devido ao fato que no enduro existe muita trechos trvaadons, onde a velocidade é minima e o esforço do motor é alto - algumas motos tbm tem coolers - ventuinhas - pra ajudar na refrigeração)
- Suspenção (as vezes cartuchos, mas reralmente só regulagem. Na maioria das vezes as motos de enduro k vem com suspa duras, pois são derivadas das de MX, e ai vc tem k revalvular elas)
- Carbura (acho k gicvlagem e regulagem)
- Parte eletrica
e por ai vai, deve ter mais algumas k eu eskeçi............
Mas intaum, minha opnião é:
= Se vc anda de MX e as vezes pega uma trilhinha, compra uma moto de MX =
= Se vc faz enduro, e as vezes da uma brincada numa pista de MX, pega a moto de enduro, k na maioria dos casos, aguenta MX do mesmo jeito =
Abração
Algumas dicas muito boas você encontra no endereço abaixo:
http://www.enduro.hpg.ig.com.br/transform.html
Grande Abraço/Synval
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Grande Abraço/Synval
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