Como levar camera digital na trilha?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Como levar camera digital na trilha?

Mensagem por roosevelt-jf »

Pessoal, como levar uma camera digital na trilha sem quebrá-la, nem perfurar suas costelas? Onde colocá-la? Numa mochila nas costas? numa bosla no guidão? Na cintura? no paralama? Valew
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, enrole-a num papel filme plastico daqueles de cozinha mesmo, e de preferencia deixe na poxete presa no teu corpo, e se for tirar fotos ve se a mão esta bem seca, ja estraguei uma Nikon por não tomar esses cuidados, ai tive q morrer numa grana nesse FDS pra não ficar mais tempo sem...
achira19

Mensagem por achira19 »

Eu aconselho levar presa na moto, pq eu jah quebrei o lcd de uma camera num tombo em q cai por cima da pochete.... :? :? :?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

eu n tenho coragem de levar a minha, custou uma grana preta e eu n gasto nunca mais com isso. Mas se fosse pra levar, eu tacava um filme plastico daqueles de cozinha como o garga disse, colocava na capinha, colocava na pochete e amarrava a pochete ali atras da carenagem do farol (onde vai o painel)
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

é ali mesmo que to pensando em levar. Pq fica protegido pelo guidão. Meu medo é na subinda de morros qd agente bate naquelinho motinho artilheiro e vira p trás. hehehe.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu sempre levei na pochete, presa ao corpo! Acho que absorve mais os impactos!

Um dia cai dentro de um riozinho de lado. Molhei 50% do corpo saca... perna direita, braço direito, a meia bunda direita (hahahaha) por sorte, a pochete estava a esquerda do meu corpo! Quase perdia maquina!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Não tenho coragem de levar a câmera, não....... Para falar a verdade até o celular com câmera fico meio em dúvida.....tenho levado apenas o celular velho, modelo "tijolão"..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

na moto nao rola pois treme mto e pode dar pau nela ..leva em uma pochete mesmo que vai legal assim que eu faço
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu só levo na moto! :mrgreen:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Depende, se for o ..., ele leva uma na moxila gravando e a camera vai presa no KPCT !!! Coisas da modernidade né ?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Depende, se for o ..., ele leva uma na moxila gravando e a camera vai presa no KPCT !!! Coisas da modernidade né ?
Como assim? explica essa tecnologia p/ nóis!
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

TopsMan escreveu:eu n tenho coragem de levar a minha, custou uma grana preta e eu n gasto nunca mais com isso. Mas se fosse pra levar, eu tacava um filme plastico daqueles de cozinha como o garga disse, colocava na capinha, colocava na pochete e amarrava a pochete ali atras da carenagem do farol (onde vai o painel)
A minha Canon A300 (na época eu havia comprado por R$ 1.500,00) eu quebrei carregando a na pochete de cintura.

Hoje carrego a câmera dentro de sua capa e embrulhada em saco plástico para protegê-la de chuva ou respingos d'água quando for atravessar um corrego.

Ainda tenho presa entre o guidon e a carenagem de farol, uma pochete para carregar a câmera. Dentro da pochete tenho um plastico de bolhas, dobrado onde enrolo a câmera para que fique protegida (pelo menos um pouco) contra contra trepidações.

Além da pochete ficar presa nos suportes de barra do guidon, eu passo um elastico (daqueles que tem ganchos nas extremidades) prendendo a junto a mesa do guidon.

Fica demorado para vc sacar a câmera e guardá-la, mas é um equipameto extremamente sensível e caro.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

acho que encontrei uma forma +ou- segura de levar. Achei no mercado livre uma coisa chamada "case semi-rigido". É como se fosse uma bolsa de carregar a cam, só que ele não dobra, ou seja, a porrada será nele e não na cam. E vou colocar tudo dentro daqueles saquinhos de guardar verdura na geladeira, tipo "zip lock", com vedação, assim nao entra agua.
Espero que o tópico tenha ajudado não só a mim.

Obrigado a todos. Abração!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

boa cara. a minha camera esta com o sensor doido... as vezes preciso dar uns tapas nela p/ voltar a funcionar.... acho que isso é devido a trepidação das trrilhas!
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

Essa é a que funciona!!!

Tenho uma Sony T-7, ela é fininha e dava o maior medo de potá-la no bagaço.
Então coloqueia num Case semmi-rígida e não tive o menmor problema!
Pena que meu celular não tinha case e não teve a mesma sorte nos capotes que tomei.
Eu os levo na pochete. Quando o tempo tá ameaçando água ou dependo de onde for andar eu a coloco num saquinho com fecho tipo ZIP ( aqueles de bota o rango pra congelar). até hj não tive problemas.
Mas dependendo do modelo tem tb as caixa estanque (de mergulho).
elas protegem, mas geralmente são + caras!
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

Cara se vc for de BH, vai na Racco, avenida barbacena 58 barro preto. la vende umas malas de ABS show de mais.. .sao estanque, aprova de agua.. show de mais.. ai vc fixxa ela na sua moto e quero ver quebrar... eu levo a minha na pochete, mas é uma vagabundes q nem lcd tem. hehehe

falou mano
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu sempre levei a minha presa ao corpo...ou melhor, dentro da mochila...
A máquina vai toda enrolada no Filme de PVC....o bag tb vai enrolado...

O ideal é comprar uma caixa estanque....

Logo assim q comprei minha primeira máquina digital....uma caixa estanque custava a bagatela de 700 reais... :roll:
Hj aquelas caixas estão bem mais baratas...e as câmeras mais baratas ainda...

Uma S200 da Canon...+ caixa estanque sai na faixa dos 700 reais....
Claro q a qualidade da fotografica não é igual a das máquinas atuais...mas dá pra tirar foto debaixo de chuva....na lama...poeira...do jeito q vier.... :mrgreen:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

sem segredo...passei a alça da capinha dela no pescoço e debaixo do braço....ela ficou na altura do meu peito....tranquilo, ali na altura do tórax dificilmente vai bater no caso de uma queda. Dali mesmo eu puxava ela da capinha e fotografava.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Achei a bolsa quase ideal. Aquela caxinha de plastico duro q vinha os celulares da oi a um tempo atras. Tipo um estojo. Deu certinho. Aquilo nao amaça, é só por na mochila.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

coloco na pochete ASW....nunca aconteceu nada com ela nao!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem