XTZ 125/2004 ou XR 200R/2002???

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Kruguer
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à44 11:05

XTZ 125/2004 ou XR 200R/2002???

Mensagem por Kruguer »

Galera, sou um super novato aqui. Se vcs puderem me ajudar...

Estou interessado em uma XTZ 125 ou numa XR 200R. Tenho mais ou menos uns R$ 5.500,00. Minhas necessidades são básicas: baixo consumo, pouca manutenção, andar 97% do tempo na cidade (casa-trabalho-cursinho-casa), 3% talvez na terra (se encontrar parceiro para trilha) e não viajarei com esta moto. Não sou de correr com moto e como não sou alto (1,70m) então não precisa ser nada muito possante. Estou entre estas duas. Pensei (e ainda as vezes sonho) com uma Tornado, mas ela está um pouco aquém do que eu posso ($$$).

Prós que vejo na XTZ: baixo consumo e ser mais moderna. Contra: Como muitos já disseram aqui, o banco e, agora preciso de vcs para me certificar, ruim de revenda.

Prós da XR 200: não sei.. :lol: Contra: Tem muitas por aí que o povo pega para trilha, mais contra: também não sei.... :roll:

O Toín disse que vcs aqui são gente fina. E por ler os tópicos, deu para perceber que sim!

Alguem poderia me ajudar?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Bem vindo Kruguer, passe na seção http://lidermotos.com.br/forum/viewforum.php?f=9 e apresente-se.. tem um cara lá que vai gostar de conhecer vc..

eu iria de XR.. também é econômica e é mais forte..
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Vai de XR papiton!

XTZ além de ter um motor muito fraco ela é monoshock, a XR é pró-link....aí ande com as duas e a XR vai parecer um Landau saca?

XTZ ruim de revenda, corretíssimo....pelo menos aki no sul ela é bem ruim de reveda

XR: Motor 200...coloca um kit, alivia o volante....dá akele trato na motoca q fica show, sem contar q os aros dela são DID JAPAN!

XTZ: Aros de ferro (nem presciso falar mais nada)

A única vantagem q vejo na XTZ é a ciclística e o design...pq a motoca é muito bonita...já a xr deixa um pouco à desejar

Cara....anda com as duas...melhor coisa q vc faz :wink:
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Esse motor da XR é muito resistente, se vc achar uma inteira pode pegar q vc nao vai se estressar por um bom tempo.
Como disse o henrique a XTZ é bem mais bonita, mas se vc nao liga pra isso vai de XR.
Kruguer
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à44 11:05

Mensagem por Kruguer »

Caraca, a galera é rapida no gatilho mesmo. Só fui ao banheiro e já tinha mensagens! Valeu mesmo pessoal!

Esqueci de mencionar que estou a fim de deixá-la Supermotard para andar na cidade (tipo o do Toin se for XTZ) e quando for para terra (nos 3%) trocar as rodas e entrar na lama.

Mais uma perguntinha, com Supermotard a moto fica melhor na cidade? Mais estável? Tem problema com os buracos do asfalto ou se passa por ela como se tivesse com as rodas originais?

De novo, obrigadão pessoal!!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

eu iria de XR2000....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, pra motor não da pra comparar com XR, agora se a XTZ for zero da até pra pensar na possibilidade.
A SM é infinitamente melhor pra andar no asfalto, porem a relação e contraria pra lama :?
A XR enfrenta ate uma viajenzinha curta, XTZ não passa d 100 km.
Ja existem diversas opções d kits d aumento de cc na XR, na XTZ é tudo gambitech.
CARIOCA
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à49 16:51

Mensagem por CARIOCA »

E aí maluco ?!?! Boas vindas!!! XR sem dúvida!!! Pra quem somnha c/ uma toni,nada melhor doque a sua antecessora !!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Bem Vindo Kruguer,
Sou proprietário, de uma XR.
A moto é muito boa e anda bem, ao contrário da XTZ, que é super fraquinha.
Porém a XTZ é bem mais bonita.
Eu iria com certeza de XR, pelo motor a minha já to quase deixando motard, só falta $$$. O Franklin aqui do site tb tá montando SM numa XR.
Kruguer
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à44 11:05

Mensagem por Kruguer »

Afff! Valeu mesmo galera!! Até agora tá 5 a 1/2 (O voto do Gargamel conto como 1/2 para a XTZ :wink: ).

Adiantando, alguém aí sabe de uma XR boa? Se eu encontrar acho que vou comprá-la mesmo...

Mas, dúvida, qual o consumo da XR 200? Só vô adiantando que quase sempre ando no "GERIATRIC MODE" como dizem o pessoal do VectraClube :mrgreen: ...
Kruguer
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à44 11:05

Mensagem por Kruguer »

Valeu Guilherme. Tua XR faz quanto Km/l?
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Kruguer escreveu:Valeu Guilherme. Tua XR faz quanto Km/l?
Kruguer, não dá pra se basear pela minha ela tá com Escape Roncar, e acho que tá dando excesso, mas ela tá fazendo 19,5KM/L mas coloquei um post essa semana sobre issotem várias opniões aqui vai o link:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=consumo

No tanque da XR cabe 8,5l.
E quanto a saber de XR vendendo aqui ao lado da loja que trabalho tem uma loja de motos, eles tem 2 XR uma 2000 e uma 2001 uma preta e uma branca, estão inteirinhas, mas pra vc fica muito longe. A 2001 o cara pede R$5.100,00.
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

E ai Kruguer, já que vc eh de BSB, lá na Satélite motos (pistão Sul de Taguá), tem 2 XR200, uma 98 e outra 2001, passa lá e vê se gosta, uma delas tá bem conservadinha, pouco rodada não lembro qual :wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

guilherme_sbc escreveu:
Kruguer escreveu:Valeu Guilherme. Tua XR faz quanto Km/l?
Kruguer, não dá pra se basear pela minha ela tá com Escape Roncar, e acho que tá dando excesso, mas ela tá fazendo 19,5KM/L mas coloquei um post essa semana sobre issotem várias opniões aqui vai o link:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=consumo

No tanque da XR cabe 8,5l.
E quanto a saber de XR vendendo aqui ao lado da loja que trabalho tem uma loja de motos, eles tem 2 XR uma 2000 e uma 2001 uma preta e uma branca, estão inteirinhas, mas pra vc fica muito longe. A 2001 o cara pede R$5.100,00.

Caraca, 19,5??? A minha fazia 30 cravado...
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Caraca, 19,5??? A minha fazia 30 cravado...[/quote]
Então ... eu to achando muito mesmo andando forte e reduzindo pra caramba era pra pelo menos fazer uns 23/24
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Kruguer, já tive as duas e posso te falar sobre elas...
A XTZ tem uma ciclística excelente, freios excelentes, design maravilhoso e um motor muito reduzido. Na arrancada vai até legal, mas de final é uma lástima! 85km/h, na reta, no máximo! O consumo não é baixo, pois vc acaba esguelando mais a motoca... a minha fazia 27km/l! :shock: Mas, os que me conhecem sabe que eu não alivio! :mrgreen:
A XR tem uma suspensão boa, ciclistica boa (eu prefiro a XTZ), freios razoáveis e um motor que não é lá grandes coisas, mas comparando com a XTZ é praticamente um V8! :lol: O consumo também não é muito bom... a minha fazia 24 km/l! :mrgreen:

Bem, qualquer uma das duas vc tá bem servido, mas a XR é dinheiro na mão! Vende quando vc quiser... já a XTZ é muito ruim de comércio! :wink:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Eu iria de XTZ....apesar do seu motor ser um pouco fraquinho mas ela é muito bonita!!!!acho q atende suas necessidades direitinho!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Trilha??? XR200!!!!! :D :D
Kruguer
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à44 11:05

Mensagem por Kruguer »

Bem, hoje eu fui a uma concessionária da Yamaha. Tava lá olhando as motos, vi a XTZ (que achei bem bunitinha) e uma XT225 (bunitinha também, mas como tá todo mundo dizendo que vem outra por aí, esquece... :( ) e, na hora que estou olhando a XT225, vem o super vendedor entendido e pergunta: "Tá quereno alguma moto?".

Foi então que eu disse: "Tô. Mas estou querendo trocar na 'minha' XTZ 2004". :mrgreen:

Sabem o que ele disse?

"IHHHHHH! Essa daí "agente" quase não está pegando não. Mais, se vc quiser e se ela estiver boa pego na troca por... ( ATENÇÃO Pessoal!) no máximo R$ 4.000!!!:shock:

Então era agora :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ! Com toda a seriedade do mundo eu disse: Ô cara, já que tá só isso eu vou levar outra XTZ pro meu irmão. Aquela ali não é uma 2004?

Pensem na cara de bunda que ele fez! :lol: :lol: :lol: :lol:

Aí ele quiz dizer que não era bem assim não que tem isso que tem aquilo e blá,blá,blá

Cara, se eu fosse mais chato tinha chamado o Gerente e aprontado um barraco. Mas, como só tava olhando mesmo... :D
----------------------

Bem, mas voltando ao assunto da minha pergunta no FLM, então o resultado é que se eu achar uma XR200 boa eu compro! Se não, volto lá na Yamaha e compro a XTZ por R$ 4001,50... (R$ 1,50 pro cafézinho do vendedor sabe tudo! :lol: )

Veleu mesmo galera! =D>
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Kruger, num liga não, vendedor é tudo picareta....(detalhe que sou vendedor de carro...kkkk)
Então, eu acho a XT225 muito loca e anda muito mais que a XTZ, eu acho o visual dela muito mais loco que da XTZ.
Quase comprei uma, mas como todo mundo tava falando isso e aquilo dela acabei optando pela XR. Tem uma que passa todo dia na frente da loja, que eu pago um pau ela é cinza e preta fosca.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem