Pense num gato mal feito....
Pense num gato mal feito....
Galera, essa é pra mostrar como tem mecanico d moto porco, ha umas duas semanas atras minha 200 fritou a embreagem, aí levei prum mecanico aqui perto d casa mexer, pois o q mexe na DT mudou pra longe, então este novo mecanico mencionou q tinha um rolamento amarrado com arame no motor, nem levei a sério, pensei :
- Se fosse sério ele tinha tirado né ?
Levei na brincadeira e deixei pra lá, nem quis conferir, pois bem na 1º trilha a embreagem torrou d novo, aí como peguei a Toni pra trilha tbem, resolvi dar uma geral na 200 e abri o motor dela, pois bem, o mecanico veio e falou, é bom q a gente tira o rolamento amarrado, aí eu quis conferir né, mas não é q tinha mesmo ???? :shock: Olhem só o gato q fizeram no motor dela, tiraram o balanceiro, so q um dos rolamentos pra tirar tem q abrir o motor todo, então o PORCO foi lá e amarrou o rolamento com arame pra não ter q abrir o motor !!!! :evil:
Pra quem não acredita :
No detalhe :
Vista posterior:
Detalhe:
Aí so pra completar, o meu antigo mecanico tbem falava q era uma saco trocar o oleo dela por q não dava pra tirar o bujao,mas como eu sempre acompanhei ele trocar o oleo e não via nada demais( ele tirava o oleo pelo sensor ) e tambem ele ja havia m avisado duma solda na carcaça naquela região, pensei a mesma coisa:
- Se ta trocando o oleo tá bom né. :?
Aí vou la e vejo umas 200 gramas de durepox por cima d um parafuso enfincado no buraco do oleo... :shock: Essa so tenho a foto depois d tirada a meleca, pois o mecanico ja tinha rancado pra ver como estava a carcaça...
Caras, aqui eu vi o q um mecanico porco pode fazer com tua moto, essa com certeza veio assim antes deu pegar, pois acompanho todos os serviços feitos nela d perto, e meu antigo mecanico não chegou a abrir o motor do lado da embreagem, senão teria visto o rolamento e ia tira-lo com certeza, pois ele sabia q eu não deixaria um caboco fazer isso nunca. :evil: Fiquei puto !! :evil: Imaginem se esse arame arrebenta ai dentro, não ia sobrar nada do motor pra contar a história. :evil:
- Se fosse sério ele tinha tirado né ?
Levei na brincadeira e deixei pra lá, nem quis conferir, pois bem na 1º trilha a embreagem torrou d novo, aí como peguei a Toni pra trilha tbem, resolvi dar uma geral na 200 e abri o motor dela, pois bem, o mecanico veio e falou, é bom q a gente tira o rolamento amarrado, aí eu quis conferir né, mas não é q tinha mesmo ???? :shock: Olhem só o gato q fizeram no motor dela, tiraram o balanceiro, so q um dos rolamentos pra tirar tem q abrir o motor todo, então o PORCO foi lá e amarrou o rolamento com arame pra não ter q abrir o motor !!!! :evil:
Pra quem não acredita :
No detalhe :
Vista posterior:
Detalhe:
Aí so pra completar, o meu antigo mecanico tbem falava q era uma saco trocar o oleo dela por q não dava pra tirar o bujao,mas como eu sempre acompanhei ele trocar o oleo e não via nada demais( ele tirava o oleo pelo sensor ) e tambem ele ja havia m avisado duma solda na carcaça naquela região, pensei a mesma coisa:
- Se ta trocando o oleo tá bom né. :?
Aí vou la e vejo umas 200 gramas de durepox por cima d um parafuso enfincado no buraco do oleo... :shock: Essa so tenho a foto depois d tirada a meleca, pois o mecanico ja tinha rancado pra ver como estava a carcaça...
Caras, aqui eu vi o q um mecanico porco pode fazer com tua moto, essa com certeza veio assim antes deu pegar, pois acompanho todos os serviços feitos nela d perto, e meu antigo mecanico não chegou a abrir o motor do lado da embreagem, senão teria visto o rolamento e ia tira-lo com certeza, pois ele sabia q eu não deixaria um caboco fazer isso nunca. :evil: Fiquei puto !! :evil: Imaginem se esse arame arrebenta ai dentro, não ia sobrar nada do motor pra contar a história. :evil:
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
-
- Membro
- Mensagens: 977
- Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31
fróids, tem gente q não tem o menor respeito pela propriedade dos outros.
Numa época remota, quando comprei a Jeskap levei prum mecanico instalar, o cara cuidava da minha ex-xlr e nunca incomodou.
Quanto fui tirar a ponteira e botar a original de volta vi q o cara tirou o parafuso zerado e botou um lá todo enferrujado, fiquei puto.
É só um parafuso.. fróids-se q é só um parafuso é MEU parafuso, mesmo q custe centavos.
É fróids assitir isso, o cara faz uma gabi como se fosse dele, sem o menor respeito pelo q é dos outros ou do prejuiso q isso possa causar la na frente.
Lamentável.
E o cara q levou meu parafuso nunca mais viu minha cara, e nem recomendo mais pra ninguem.
Numa época remota, quando comprei a Jeskap levei prum mecanico instalar, o cara cuidava da minha ex-xlr e nunca incomodou.
Quanto fui tirar a ponteira e botar a original de volta vi q o cara tirou o parafuso zerado e botou um lá todo enferrujado, fiquei puto.
É só um parafuso.. fróids-se q é só um parafuso é MEU parafuso, mesmo q custe centavos.
É fróids assitir isso, o cara faz uma gabi como se fosse dele, sem o menor respeito pelo q é dos outros ou do prejuiso q isso possa causar la na frente.
Lamentável.
E o cara q levou meu parafuso nunca mais viu minha cara, e nem recomendo mais pra ninguem.
lagatixa, Fernando PF, achira19, guilherme_sbc, Zé, Siquinelli, rodrigo_m20,
Pois é, mas esse mecanico q fez isso aí eu não conheço, pelo menos o q mexia na minha Dt e na do GELOUS sempre foi correto com a gente, pena q se mudou pra longe, ele não faria uma parada dessas na nossas motos não... agora vou aproveitar pra trocar os retentores todos e deixar o motor filé, pois as demais peças q o vivanzin trocou ainda estão em otimo estado.
Pois é, mas esse mecanico q fez isso aí eu não conheço, pelo menos o q mexia na minha Dt e na do GELOUS sempre foi correto com a gente, pena q se mudou pra longe, ele não faria uma parada dessas na nossas motos não... agora vou aproveitar pra trocar os retentores todos e deixar o motor filé, pois as demais peças q o vivanzin trocou ainda estão em otimo estado.
garga... mas tu é uma mula mesmo !!! deixa isso lá... é uma preparação do zé ruela, da zé ruela racing preparaçoes... porque vc acha q tua moto tinha 42,5887 hp na roda ???
Putz, so por q tirei a GAMBI a moto não vai andar mais junto com KTM ????????????
Vou colocar d volta agora, será q acerto o angulo do rolamento e a quantidade d voltas no arame ?????? Po PF calcula aí pra mim !!!! #-o
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
O Marcelorux é que gosta de doar parafusos pros mecânicos! :lol:rodrigo_m20 escreveu:fróids, tem gente q não tem o menor respeito pela propriedade dos outros.
Numa época remota, quando comprei a Jeskap levei prum mecanico instalar, o cara cuidava da minha ex-xlr e nunca incomodou.
Quanto fui tirar a ponteira e botar a original de volta vi q o cara tirou o parafuso zerado e botou um lá todo enferrujado, fiquei puto.
É só um parafuso.. fróids-se q é só um parafuso é MEU parafuso, mesmo q custe centavos.É fróids assitir isso, o cara faz uma gabi como se fosse dele, sem o menor respeito pelo q é dos outros ou do prejuiso q isso possa causar la na frente.
Lamentável.
E o cara q levou meu parafuso nunca mais viu minha cara, e nem recomendo mais pra ninguem.
Puuuuuutttttzzzzzzzzz!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: cara, se fosse comigo, primeiro eu infartava, e depois de recuperado, ......agora passou a raiva....pois não sabemos quem fez esta joça!!!!!!!
É dose Garga.....pelo menos daqui para frente vc vai ter certeza com que motor vc está andando.....
Infelizmente, cada vez mais temos que acompanhar o serviço a ser prestado em nossas motocas, pois corremos o risco de um irresponsável destes fazer uma craca destas......recaucado duma figa.... e é recaucado pq nunca pode andar no que é seu....e nunca pode andar no que é seu, pq é um porco sem vergonha e termina com sua clientela mais dia, menos dia, e assim, continua a não poder andar no que é seu e..........assim por diante!!!
Porém, há sempre o segundo lado da coisa, pois de agora em diante, só alegria com a DT!!!!!!! =D> =D> =D>
É dose Garga.....pelo menos daqui para frente vc vai ter certeza com que motor vc está andando.....
Infelizmente, cada vez mais temos que acompanhar o serviço a ser prestado em nossas motocas, pois corremos o risco de um irresponsável destes fazer uma craca destas......recaucado duma figa.... e é recaucado pq nunca pode andar no que é seu....e nunca pode andar no que é seu, pq é um porco sem vergonha e termina com sua clientela mais dia, menos dia, e assim, continua a não poder andar no que é seu e..........assim por diante!!!
Porém, há sempre o segundo lado da coisa, pois de agora em diante, só alegria com a DT!!!!!!! =D> =D> =D>
Este é realmente o grande problema de motos de trilha mais antigas. Numa situação destas não adianta apenas culpar o mecânico não, tem que culpar também o antigo dono da moto que provavelmente era um quebrado que não estava nem aí prá manutenção. Infelizmente o cara que literalmente é um cupim de ferro, depois de comer a moto, joga uma tinta em cima, põe um par de pára-lamas novos e vende caro dizendo que a moto é zero. Quando for comprar uma moto, observe a procedência e procure motos de trilheiros mais velhos, pois na sua maioria estes tem maior cuidado com o equipamento e grana prá manter a moto.
Grande Abraço/Synval
Grande Abraço/Synval
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Imagina se vc passa essa moto antes de quebrar para um conhecido e ela quebra na mao dele.. Vc passaria por trambiqueiro sem saber.... :oops:
eu já vi um mecanico colocar uma tampa de lata de aluminio recortada (no formato dos discos)no meio dos discos da embreagem de uma XL250 para compensar o gasto sofrido nos discos originais :shock: ...E a moto rodou "tranquilamente" com os discos "novos by Suvinil"... (a tampa era de lata de tinta)
É aquele velho ditado, o que os olhos não vêem o piloto não sente....
eu já vi um mecanico colocar uma tampa de lata de aluminio recortada (no formato dos discos)no meio dos discos da embreagem de uma XL250 para compensar o gasto sofrido nos discos originais :shock: ...E a moto rodou "tranquilamente" com os discos "novos by Suvinil"... (a tampa era de lata de tinta)
É aquele velho ditado, o que os olhos não vêem o piloto não sente....
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 11 Respostas
- 3377 Exibições
-
Última mensagem por henriquejensen
-
- 3 Respostas
- 592 Exibições
-
Última mensagem por Cleber Kajuru
-
- 53 Respostas
- 20122 Exibições
-
Última mensagem por EduardoBorebi
-
- 29 Respostas
- 6332 Exibições
-
Última mensagem por thiago barbosa
-
- 16 Respostas
- 4821 Exibições
-
Última mensagem por claytonviaplast