Pense num gato mal feito....

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Pense num gato mal feito....

Mensagem por Gargamel »

Galera, essa é pra mostrar como tem mecanico d moto porco, ha umas duas semanas atras minha 200 fritou a embreagem, aí levei prum mecanico aqui perto d casa mexer, pois o q mexe na DT mudou pra longe, então este novo mecanico mencionou q tinha um rolamento amarrado com arame no motor, nem levei a sério, pensei :

- Se fosse sério ele tinha tirado né ?

Levei na brincadeira e deixei pra lá, nem quis conferir, pois bem na 1º trilha a embreagem torrou d novo, aí como peguei a Toni pra trilha tbem, resolvi dar uma geral na 200 e abri o motor dela, pois bem, o mecanico veio e falou, é bom q a gente tira o rolamento amarrado, aí eu quis conferir né, mas não é q tinha mesmo ???? :shock: Olhem só o gato q fizeram no motor dela, tiraram o balanceiro, so q um dos rolamentos pra tirar tem q abrir o motor todo, então o PORCO foi lá e amarrou o rolamento com arame pra não ter q abrir o motor !!!! :evil:

Pra quem não acredita :
Imagem

No detalhe :
Imagem

Vista posterior:
Imagem

Detalhe:
Imagem

Aí so pra completar, o meu antigo mecanico tbem falava q era uma saco trocar o oleo dela por q não dava pra tirar o bujao,mas como eu sempre acompanhei ele trocar o oleo e não via nada demais( ele tirava o oleo pelo sensor ) e tambem ele ja havia m avisado duma solda na carcaça naquela região, pensei a mesma coisa:

- Se ta trocando o oleo tá bom né. :?

Aí vou la e vejo umas 200 gramas de durepox por cima d um parafuso enfincado no buraco do oleo... :shock: Essa so tenho a foto depois d tirada a meleca, pois o mecanico ja tinha rancado pra ver como estava a carcaça...
Imagem

Caras, aqui eu vi o q um mecanico porco pode fazer com tua moto, essa com certeza veio assim antes deu pegar, pois acompanho todos os serviços feitos nela d perto, e meu antigo mecanico não chegou a abrir o motor do lado da embreagem, senão teria visto o rolamento e ia tira-lo com certeza, pois ele sabia q eu não deixaria um caboco fazer isso nunca. :evil: Fiquei puto !! :evil: Imaginem se esse arame arrebenta ai dentro, não ia sobrar nada do motor pra contar a história. :evil:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

putz.... já pensou em enviar uma bomba para ele pelo correio?????????

que "M" de mexânico charqueiro é esse......
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Puts Garga, serviço porco demais.

E esse arame parece até auqeles de cabide ...heheh
achira19

Mensagem por achira19 »

O pior, eh q parece q o cara tentou tirar o rolamento (na marra), mas ia ter q comer a carcaca demais... #-o #-o #-o #-o
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Sem comentários. Eu acho que foi isso também ..., tentou tirar mas não ia dar e deixou amarrado já que soltou o rolamento.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Isso é quase incacreditável.... vai ser porco assim longe de mim! Como pode um profissional desses existir?

Da um jeito de queimar esse doido!
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

fróids, tem gente q não tem o menor respeito pela propriedade dos outros.
Numa época remota, quando comprei a Jeskap levei prum mecanico instalar, o cara cuidava da minha ex-xlr e nunca incomodou.
Quanto fui tirar a ponteira e botar a original de volta vi q o cara tirou o parafuso zerado e botou um lá todo enferrujado, fiquei puto.
É só um parafuso.. fróids-se q é só um parafuso é MEU parafuso, mesmo q custe centavos.
É fróids assitir isso, o cara faz uma gabi como se fosse dele, sem o menor respeito pelo q é dos outros ou do prejuiso q isso possa causar la na frente.
Lamentável.
E o cara q levou meu parafuso nunca mais viu minha cara, e nem recomendo mais pra ninguem.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

lagatixa, Fernando PF, achira19, guilherme_sbc, , Siquinelli, rodrigo_m20,

Pois é, mas esse mecanico q fez isso aí eu não conheço, pelo menos o q mexia na minha Dt e na do GELOUS sempre foi correto com a gente, pena q se mudou pra longe, ele não faria uma parada dessas na nossas motos não... agora vou aproveitar pra trocar os retentores todos e deixar o motor filé, pois as demais peças q o vivanzin trocou ainda estão em otimo estado.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

putzzz....puts gambiarra eim!!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

garga... mas tu é uma mula mesmo !!! deixa isso lá... é uma preparação do zé ruela, da zé ruela racing preparaçoes... porque vc acha q tua moto tinha 42,5887 hp na roda ???


hauhauhauhaua
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

garga... mas tu é uma mula mesmo !!! deixa isso lá... é uma preparação do zé ruela, da zé ruela racing preparaçoes... porque vc acha q tua moto tinha 42,5887 hp na roda ???

Putz, so por q tirei a GAMBI a moto não vai andar mais junto com KTM ????????????

Vou colocar d volta agora, será q acerto o angulo do rolamento e a quantidade d voltas no arame ?????? Po PF calcula aí pra mim !!!! #-o
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Putz! O cara é um gênio! :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Vou colocar d volta agora, será q acerto o angulo do rolamento e a quantidade d voltas no arame ?????? Po PF calcula aí pra mim !!!!
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahahahaha calcula PF! ahahahaha
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

rodrigo_m20 escreveu:fróids, tem gente q não tem o menor respeito pela propriedade dos outros.
Numa época remota, quando comprei a Jeskap levei prum mecanico instalar, o cara cuidava da minha ex-xlr e nunca incomodou.
Quanto fui tirar a ponteira e botar a original de volta vi q o cara tirou o parafuso zerado e botou um lá todo enferrujado, fiquei puto.
É só um parafuso.. fróids-se q é só um parafuso é MEU parafuso, mesmo q custe centavos.É fróids assitir isso, o cara faz uma gabi como se fosse dele, sem o menor respeito pelo q é dos outros ou do prejuiso q isso possa causar la na frente.
Lamentável.
E o cara q levou meu parafuso nunca mais viu minha cara, e nem recomendo mais pra ninguem.
O Marcelorux é que gosta de doar parafusos pros mecânicos! :lol:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Puuuuuutttttzzzzzzzzz!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: cara, se fosse comigo, primeiro eu infartava, e depois de recuperado, ......agora passou a raiva....pois não sabemos quem fez esta joça!!!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry:
É dose Garga.....pelo menos daqui para frente vc vai ter certeza com que motor vc está andando.....
Infelizmente, cada vez mais temos que acompanhar o serviço a ser prestado em nossas motocas, pois corremos o risco de um irresponsável destes fazer uma craca destas......recaucado duma figa.... e é recaucado pq nunca pode andar no que é seu....e nunca pode andar no que é seu, pq é um porco sem vergonha e termina com sua clientela mais dia, menos dia, e assim, continua a não poder andar no que é seu e..........assim por diante!!!
Porém, há sempre o segundo lado da coisa, pois de agora em diante, só alegria com a DT!!!!!!! =D> =D> =D>
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Esse é o pior mecanico do mundo................k nojo.............

Não dexio esse cara nem lubrificar a corrente da minha moto.............
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Este é realmente o grande problema de motos de trilha mais antigas. Numa situação destas não adianta apenas culpar o mecânico não, tem que culpar também o antigo dono da moto que provavelmente era um quebrado que não estava nem aí prá manutenção. Infelizmente o cara que literalmente é um cupim de ferro, depois de comer a moto, joga uma tinta em cima, põe um par de pára-lamas novos e vende caro dizendo que a moto é zero. Quando for comprar uma moto, observe a procedência e procure motos de trilheiros mais velhos, pois na sua maioria estes tem maior cuidado com o equipamento e grana prá manter a moto.
Grande Abraço/Synval
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Imagina se vc passa essa moto antes de quebrar para um conhecido e ela quebra na mao dele.. Vc passaria por trambiqueiro sem saber.... :oops:

eu já vi um mecanico colocar uma tampa de lata de aluminio recortada (no formato dos discos)no meio dos discos da embreagem de uma XL250 para compensar o gasto sofrido nos discos originais :shock: ...E a moto rodou "tranquilamente" com os discos "novos by Suvinil"... (a tampa era de lata de tinta)

É aquele velho ditado, o que os olhos não vêem o piloto não sente....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem