Primeira Moto...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Primeira Moto...

Mensagem por EvandroMM »

E ai pessoal, beleza, poxa finlamente encontrei um forum legal de motos.
Tenho muitas duvidas, esperam que possam me ajudar:

Que moto seria bom para ser a primeria?

Gastando somente 1200 reais (sou pobre mesmo huahuaahu)?

DT 180 é boa pra começar?

Vou andar no meu sitio, nada de asfalto, mas tambem nada de trilhas por enquanto.

Que curso seria legal de se fazer pra aprende a mexer em motores (tem Senai aqui em minha cidade)?

Bom por enquanto é só.

Valeu e abraço a todos.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Seja muito bem vindo Evandro...obrigado pela deferência ao fórum... :oops:

Com 1.200 contos vc comprará no máximo uma DT180...e torça para o motor não estar travado....hehehheee.....É sério...é q é pouco dinheiro...e isso vai te trazer mais gastos...pode apostar...
Mas com fé vc encontra algo... :wink:

A DT é uma boa moto para se começar...Costumo dizer q as 2T são uma escola....
Para saber se na sua cidade tem Senai...acesse o link

http://www.senai.com.br

Um abração...e sinta-se em casa... :wink:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Valeu cara, tenho 16 anos ainda, quando tirar carta compro uma moto melhor e que possa andar na rua. Na minha cidade TEM senai, o que queria saber era que curso era legal fazer pra aprende a mecher em motores?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o melhor curso que se pode ter é quando vc enfrenta algum problema e tenta corrigir vc mesmo, aí com o tempo e algumas cabeçadas vc já monta e desmonta o motor sozinho.. daí pra frente é só alegria.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

putz....com 1200 reais é mei dificil achar uma motinha q nao vai te dar muita dor de cabeça....acho q com uns 1500 da pra achar umas 180 boas.....
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Cascalho curto????? DT180...como o Fabiano falou, com fé, vc acha uma boa neste valor!! :D :D
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Obrigado pela ajuda pessoal, vo se arrumo mais um $$ pra pega uma melhorzinha, mas já decidi vou de DT 180!!
Acho que até fim do mes ja pego ela, depois posto fotos aqui dela. E quero ajuda sim, quando ela quebrar eu mesmo quero consertar!! E pra isso preciso de voces, que já sao bem mais experientes que eu.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Evandro, como a galera disse, dificil achar uma Moto pra off boa por 1200,00.
Mas vc tem uma opção de comprar uma dt 180 no leilão, vc paga por uma moto(sucata) sem direito a documentação em torno de uns 600,00 e vc mesmo coloca pneus e carenagens.
Quanto ao curso, um bom curso é vc ficar fuçando nela, ou ent~~ao passar o dia numa oficina enchendo o saco do mecanico e perguntando tudo que ele tá fazendo e pra que serve.. hehhe
Boa sorte com sua nova motoca, que vc consiga comprar uma boa, que te de muitas alegrias.
Abraços
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

bem vindo evandro... vai de DTzoka 180 mesmo, tu é novo pacas e tem muito chao pela frente ainda...

DT180 é otima pra começar, a minha primeira motoca foi uma 180 ano 1989.. com freio a disco na dianteira... hauhauhauha

procura direitim q vc acha uma com pendencia nos docs, ai é legal pra rodar só off road, pois se te pegarem na rua, prendem a moto.

mas fique atento, ok ? procure uma moto que TENHA documentos, DUT, recibo de transferencia, essas coisas... não compre moto SEM docs pois tem grandes chances de ser roubada.

por exemplo a minha primeira moto tinha docs atrasados desde 1992, mas tinha docs, recido e tudo.... hoje ela tá na mão de um cara q até regularizou a situação dela, tá com tudo em dia. Na hora de comprar, compre como se vc fosse querer tranferir pro teu nome, ok ? vá no despachante, pergunte, faça busca, olhe tudo, depois veja se compensa fechar o negócio.

abraço.
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

ALGUÉM REMONDARIA UMA AGRALE 27.5 COM DOC's atrasada?
comprei a minha por 1.000 em Belô.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Po aqui na minha cidade tem uma agrale 27.5 tambem, com docs atrasados (tem mil reais de docs!!), o cara quer 1000 nela, achei muito, e tambem me disseram que Agrale nao é muito bom, que é dificil encontrar peças.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Bom, pessoal comprei minha moto, vo criar um topico o apresente-se agora com fotos dela.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

FRED_BH escreveu:ALGUÉM REMONDARIA UMA AGRALE 27.5 COM DOC's atrasada?
comprei a minha por 1.000 em Belô.
Fred... agrale, assim como dt, tbem é show de bola. Pra falar a verdade qqr moto que ESTEJA EM CONDIÇOES DE RODAR server pra vc começar no esporte, mas importante do que a marca e o modelo, é a moto estar inteira e não ficar quebrando no meio do mato.

Evandro... parabens pela compra, dê uma revisão geral na motoca e taca ela na trilha.

Dica do tops pra quem está comprando motocas mais velhinhas: Antes de investir no visual, assegure-se que a parte mecanica/eletrica esteja 100%, ok ? Depois... com o tempo vc embeleza a motoca.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem