Comprar uma Moto é um bom investimento ???

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Reginaldo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à34 21:29

Comprar uma Moto é um bom investimento ???

Mensagem por Reginaldo »

Olá galera !!! Blz ?!?!

Já venho juntando dinheiro há um tempão pra compra a minha motoca... tá no sangue, pois, já tive várias há uns anos atrás (DT, CB, RD350, CBX 750 e a minha última foi uma ZX9), porém, quanto à essa última, o sonho durou pouco, pois tive que vender por outros problemas particulares.

Agora, depois de um longo e tenebroso inverno, estou na dúvida quanto o modelo da máquina. Também estou sendo questionado quanto a ser ou não um bom investimento, pois juntei um dinheirinho "às duras penas" e quem faz isso realmente dá valor. Mas a vontade de montar em cima de uma boa motoca é mto maior, com certeza... as vezes até tenho sonhos !

Galera, estou tentado a comprar uma Yamaha V-MAX 1200 ano 1996 (uma cavala) por volta de 30Mil... a moto tá interaça... Vocês sabem que a Yamaha fabricou a VMAX até o ano 2001. Então, será que não vou perder dinheiro? ou seja, daqui uns 2 anos essa moto vai valer por exemplo uns 25Mil ?... alguns dizem que o pior que pode acontecer é o valor dessas motos permanecer estabilizado e nunca cair. Será ?

Já busquei informações em lojas de motos, mas vcs sabem, os kras nem sempre são honestos o bastante.

Estou mto na dúvida... quem puder complementar, por favor.

Valeu.

Reginaldo
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

a Vmax eh uma motona....se eu tivesse tempo eu pegava uma!!!heheheh
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Cara... vou dizer o que penso:

Comprar uma moto nunca foi nem vai ser INVESTIMENTO.

Moto, como qqr outro veículo é LUXO... e só dá despesa e é claro desvaloriza. Umas dão mais manutenção e desvalorizam mais que as outras... mas nenhuma delas chega a ser uma maneira de investir grana... tire isso da cabeça.

Se vc quer realemente fazer um investimento, aplique em fundos ou compre um imóvel.

Minha linha de raciocínio é: NÃO FAÇA CONTAS !!! Se vc ha muito tempo quer uma moto, decida se vale a pena ou não realizar teu sonho... e se achar q vale a pena, desencane e não faça contas, curta !

Quanto a V-max eu n posso falar nada.... mas é uma bonita moto :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Concordo e discordo do Tops... quando falamos em investimentos, não podemos pensar apenas em rendimento, em valorizar ou desvalorizar, hoje penso muito em "qualidade de vida"...

Investir em qualidade de vida, na minha opinião, é dos investimentos mais importantes que podemos fazer para nossa saúde! Estar bem, estar realizado, estar feliz... isso sim é importante.

investir/ gastar R$ 30.000,00 hoje, curtir a motoca por 2 anos, se divertir bastante, e vender a moto por R$ 28.000,00 ou mesmo R$ 32.000,00. Acredito que para quem tem os 30 mil dinheiros a disposição não seja tão importante!


Depois, também temos exemplos como o da DT200R, que teve sua produção encerrada acho que em 2000. E hoje em 2006, vale muito mais doque no ano de 2000. A VMAX é uma dessas motos que aumentou de valor depois que parou de ser fabricada! Será que o preço das "raridades" bem conservadas não continuara a subir por mais alguns anos?



Resumindo, se fosse eu que tivesse a grana a disposição, mandava brasa, assinava a brabuleta e curtiria muito com a motoca! :wink: E que motoca!
bino
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Janeiro 2006 à14 14:24

Mensagem por bino »

Cara, vou te dizer....
To com o mesmo pensamento que vc. Juntei uma grana pra comprar uma moto ( VMAX tmb ). Tava aqui pensando se vale a pena desembolsar todo esse dinheiro numa moto. Depois de ler os outros comentários tive certeza: VALE SIM!

Com certeza não será um investimento financeiro, pois como o colega falou, não trará nenhum lucro material. Será um investimento pessoal em sua realização, no prazer de pilotar uma moto que foi projetada há 20 anos e ainda hoje possui um design moderno e atual. A melhor dica é: compre e seja feliz, afinal você juntou o dinheiro pra isso, não foi? Se preparou todo esse tempo pensando na sensação daquela bela máquina. Não fique se remoendo se foi ou não um bom negócio. Caso se arrependa uma dia, venda a moto.

Escreva aqui depois o que decidiu.

Abraço.
Reginaldo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à34 21:29

Mensagem por Reginaldo »

Pois é... concordo com o "Siquinelli" quando ele afirma, com muita propriedade por sinal, que "...quando falamos em investimentos, não podemos pensar apenas em rendimento, em valorizar ou desvalorizar, hoje penso muito em "qualidade de vida"..."

Porém, eu também tenho a noção que não se trata bem de um INVESTIMENTO e sim de uma REALIZAÇÃO PESSOAL, mas acontece que eu queria fazer uma boa compra... sabem como é ?!?

Para vocês terem uma idéia, andei visitando várias lojas de motos e questionando o pessoal sobre a V-Max.... inclusive, para vcs verem como são as coisas, em uma dessas lojas, vi uma Bandit 1200 (Linda por sinal) Preta, ano 1998, no valor de 26.000,00. Até então não achava graça nessa moto, mas subindo na bichona e olhando de perto, realmente é uma moto com muito estilo, sem dizer o motorzão, me chamou a atenção e então, andei comparando a V-Max com Bandit 1200 (ano 1998), essa última sai uns 4 Mil + barato e parece ser mto interessante. Pesquisei tudo sobre as 02 motocas (segue abaixo as caracteristicas técnicas de cada uma), e algumas informações da V-Max não me agradaram muito, por exemplo, em um dos foruns que pesquisei, tinha neguinho escrevendo que a 130 KM/hora a V-Max não tem estabilidade alguma, é mto perigoso, outro ponto fraco é a sua autonomia... isso tudo começa a pesar !!!

Hummmmm... Ainda estou indeciso...

Poxa vida !!! Caramba !!!


SUZUKI - BANDIT 1200
=================

Motor: 1157cc, 4 Tempos, 4 Cilindros, Refrig. Ar/Óleo, Comando DOHC, 16-Válvulas
Potência: 98cv a 8.500 rpm
Alimentação: 4 Carburadores Mikuni 36mm
Lubricação: - - -
Ignição: Eletrônica
Partida: Elétrica
Transmissão: 5- Marchas
Comprimento: 2095mm
Largura: 790mm
Altura do assento: 835mm
Peso à seco: 211kg
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico, curso de 129mm
Suspensão traseira: Mono amortecedor, curso de 121mm
Freio Dianteiro: 02 Discos 310mm
Freio Traseiro: Disco 240mm
Pneus: 120/70-17(frente),180/55-17 (traseiro)
Tanque: 19 Litros
Vel. máxima: 225 Km/h
0 a 100 Km: 3"2
Consumo médio: 15 Km/l


YAMAHA - V-MAX 1200
===============

Motor: 1198cc, 4 Tempos, 4 Cilindros em V, Refrig. Líquida
Potência: 102cv a 8.000rpm
Alimentação: 4 Carburadores
Lubricação: Cárter Úmido
Ignição: Eletrônica
Partida: Elétrica
Transmissão: 5- Marchas
Comprimento: 2300mm
Largura: 795mm
Altura do assento: 765 mm
Peso à seco: 283kg
suspensão dianteira: Garfo Telescópico Convencional
suspensão traseira: duplo amortecedor
Freio Dianteiro: 02 Discos
Freio Traseiro: 01 Disco
Pneus: 110/90-18 (frente), 150/90-15 (traseiro)
Tanque: 15 Litros
Vel. máxima: 239 Km/h
0 a 100 Km: 3"7
Consumo médio: 14 Km/l
achira19

Mensagem por achira19 »

Comprei minha shadow zero em 2001 por 13500... pouco menos de 1 ano depois, vendi por 17500... hehehe
Quase 2,5% ao mes de rendimento... olha como foi um excelente investimento.... hehehehe
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Reginaldo, em relação a essas duas motos... deixa eu dar aminha opinião... A VMAX eu acho uma baita moto e com um puts estilão que é demais.... linda linda linda essa moto...

Ja a Bandit, eu acho que tem mais tecnologia... um motor mais novo e tal. Alem de ser muito linda também... e bota linda nisso....


Só tenho uma resalva quanto o guidon da bandit... ele parece de CG ehehehehehe Mas isso você troca quando quiser.



Um abraço e boa compra!
bino
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Janeiro 2006 à14 14:24

Mensagem por bino »

eu fico com a Vmax...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

compra uma CFR450X :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Bem, a VMAX é moto pra quem AMA VMAX! Ela é praticamente um Dragster, he, he, he, he, principalmente as anteriores até 95 que tem o Vbooster e 145cv! Arranca como nenhuma outra moto, mas não tem estabilidade nenhuma! Com relação à autonomia, basta calcular... o tanquinho são 12 litros, a moto faz, em média, 12km/l, vc num vai rodar nem 150km com um tanque! :mrgreen: Volto a dizer: tem que amar a moto pra ter... tem que ser Vmaqueiro... pra quem quer estilo!

Já a Bandit, também tem um motorzão de fazer inveja, torque excelente, consumo mais moderado, excelente estabilidade e design também bastante bonito! :)

Eu sou louco com a VMax, mas só quando puder ter uma só pra andar nos finais de semana! Até lá, quando eu tiver dinheiro, vou comprar uma Bandit mesmo! :mrgreen:

Fui! :mrgreen:
achira19

Mensagem por achira19 »

12km/l?? um conhecido q tem uma diz q faz 8,5km/h no maximo a 95... hehehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Mais também ele só anda com o Booster aberto né? Tá querendo morrer, he, he, he!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Eu acho que o MAL do Brasileiro é comprar uma coisa pensando em vender.
Na minha humilde opinião vc tem que comprar o que vc acha que vai te alegrar, dificilmente teremos a concordancia geral nesse assunto. Pois cada um tem uma necessidade diferente, no meu caso hj se tivesse trinta mil não compraria uma VMAX, eu compraria uma XT600 2000 e guardaria o resto da grana, não pela moto que a Vmax é mas sim pelas minhas condições, meu padrão de vida.
Eu acredito que vc não irá perder muito dinheiro claro haverá uma desvalorização do bem, mas que pelo fato de ser uma moto 96 e ainda estar na casa dos 30 acredito que irá desvalorizar no máximo uns 2500,00. Digo isso pois vendo automóveis. Carros mais novos desvalorizam muito mas tem carros que chegam num determinado preço e não abaixam mais corre-se o risco de até aumentar o valor.
Se vc está querendo comprar a VMAX compre se seja feliz com ela.
E depois coloque umas fotinhos pra gente babar um pouco.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

O q ta valorizando hoje é a CB500 enquanto nao tiver algo semelhante, a 2003 logo q saiu de linha tava sendo vendida por 16.000, agora ta 20.000.
Outra q valorizou foi a XT600 antiga.
Reginaldo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à34 21:29

Re: Comprar uma Moto é um bom investimento ???

Mensagem por Reginaldo »

Pow pessoal !!! Tá valendo mesmo as postagem aí.... eu acho que cada mensagem contribuí um pouco para engordar a lista positiva e/ou negativa de cada moto (VMax ou Bandit).

Andei conversando com outras pessoas do ramo que também contribuiram bastante com algumas outras informações, do tipo, manutenção e reposição de peças e acessórios. Estão afirmando que a Yamaha tá pisando mto na bola, inclusive, em uma dessas oficinas tinha uma VMax com o câmbio quebrado esperando uma peça há uns 3 meses, enquanto que a Suzuki, segundo eles, é bem mais ágil nesse aspecto.

Bom, sempre vai ter um ou outro probleminha aqui ou ali se ficarmos comparando... mas além de ser bastante realista, levando esses detalhes em conta, também vou ter que "pensar" com o coração.

Fui hoje ver a Bandit novamente, tá com um escapamento "roncar", baita barulhão gostoso e o valor da bixona é 26Mil. Amanhã estarei indo na loja para ver a VMax... tão pedindo 32Mil mas de tanto chorar o cara me faz por 30Mil.

Vou ser sincero, tá difícil decidir, mas aguardem...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Isso ai Reginaldo... foi bom terajudado um poukinho! E independente de qual moto você escolher, espero que seja muito feliz com ela! Só alegrias, e se mora-se por aqui, eu ia pedir p/ dar uma voltinha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

se salvo pela distância hêini ehehehe
achira19

Mensagem por achira19 »

Bom, eu tbm acho q a bandit eh uma moto mais uso diario... alem de ter um motor muito forte, a ciclistica eh muito melhor q a vmax.
Pro dia a dia... bandit na cabeca. Pra ir pros encontros, arrancar na frente de esportiva e arrastar a mulherada, vmax... hehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

achira19 escreveu:Bom, eu tbm acho q a bandit eh uma moto mais uso diario... alem de ter um motor muito forte, a ciclistica eh muito melhor q a vmax.
Pro dia a dia... bandit na cabeca. Pra ir pros encontros, arrancar na frente de esportiva e arrastar a mulherada, vmax... hehe
Falou tudo agora! :wink:

Só mais uma coisinha básica que me deixa cabreiro com a VMAX é o barulho do motor que eu acho feio pra carajo! :x Motor em V tem barulho muito ruim... 4 canecos em linha, como a Bandit, produzem um som lindo demais! 8)
Reginaldo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à34 21:29

Re: Comprar uma Moto é um bom investimento ???

Mensagem por Reginaldo »

Concordo com o "achira19" sobre as diferenças entre a VMax e a Bandit, e inclusive, como vou querer ficar andando com a moto não só os fins de semana, acho que a Bandit leva vantagem né ?!?!?! :lol:

Hoje fui até a loja novamente e dei + uma voltinha na Bandit.... vcs precisam sentir...realmente fiquei de "Pau duro"... muito gostosa a moto... boa mesmo... escapamento "roncar" e aquele puts motorzão no meio das minha pernas... moto mto macia.. legal mesmo... quase gozei... :D :D :D

Agora estou trabalhando no preço, tô querendo que a loja me venda por 25.000 e não o valor que estão pedindo (26.000), pois, estou pendendo pro lado da Bandit, mesmo o preço da VMax ter caído bruscamente (de 32.800 para 30.000).

Pra ajudar aqueles que também tem o mesmo problema que o meu (problema gostoso de resolver, diga-se de passagem), fui atrás de SEGURO... o dono da Loja (Bandit) me falou que o seguro da Bandit é super-barato (hummmm!!!! será ?!?!?!), fui ver, e qual foi a minha surpresa:

- Na Bradesco Seguradora: Só fazem seguro de moto desse tipo a partir de 1999 (a Bandit que estou negociando é 1998)... a moça que me atendeu fez um cálculo para uma 2000 e saiu por R$ 4.200,00.

- No ITAÚ não aceitou fazer seguro desse tipo de moto

- Na Porto Seguro, sabem quanto saiu ??? se segurem aeeee .............................. ........ ............................................................................R$ 8.000,00... issu mesmo... hahaha... koiza di loku !!!

- Na Sul América... também não aceitou fazer seguro da moto.

- Quase desistindo, pesquisei no "Banco do Brasil", pois também tenho seguro do carro lá... e para a minha surpresa eles aceitaram fazer, apesar de ter sido o valor + baixo que encontrei, saiu por R$ 2.700,00... vou ter que pensar se faço ou não.. ponderar alguns detalhes.. enfim.... ou talvez o jeito é botar um baita alarme fudido... quem sabe até um do tipo CAR SYSTEM.... sei lá... E NÃO FICAR DESFILANDO POR AII À TOA.

AHHHHH... não perguntei nessas seguradoras sobre a VMax... deve ser o mesmo tipo de tratamento.

Bom !!! A novela tá quase terminando. Fiz a contra-proposta de 25Mil para o dono da loja e estou aguardando, vamos ver como fica.

Até + ae galera !!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem