informações sobre KTM 520
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informações sobre KTM 520
fala galera! estou comprando uma KTM 520 ano 2001, a moto tá zerinha.. filé mesmo... como vou usar a moto para enduro de regularidade e trilhas queria mais informações sobre a moto... se alguem puder me ajudar.. tipo peso, se é muito brava e dificil de tocar em baixa, quais os prós e contras, bomdevo lembrar que gosto de moto brava.. afinal tenho uma YZ 250 ano 98.... aguardo informações sobre o Motocão...
Se não me engano a moto do Paulo Wilson, amigo do Léo e q gosta de fazer esses Enduros, é uma KTM dessa...
Eu já cruzei com ele algumas vezes na trilha...e já vi muita foto dele andando com o Léo....mas nunca ví ele andando na 520cc.... :roll:
Ou ele está de WR250, ou em outra moto...
Acho q ele guarda o motão para ocasiões especiais...por conta do gasto com a manutenção...(e está mais q certo)...
Como o Cross disse...acho q uma moto dessas não deva ter defeito...hehheee :mrgreen:
Eu já cruzei com ele algumas vezes na trilha...e já vi muita foto dele andando com o Léo....mas nunca ví ele andando na 520cc.... :roll:
Ou ele está de WR250, ou em outra moto...
Acho q ele guarda o motão para ocasiões especiais...por conta do gasto com a manutenção...(e está mais q certo)...
Como o Cross disse...acho q uma moto dessas não deva ter defeito...hehheee :mrgreen:
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LobodoMato, a 525 pesa 113,8, então a sua deve pesar isso aí também... se tiver diferença vai ser pouca.
Com relação à "brutalidade" do motor, eu acho que não é bem assim. É uma moto concebida pra enduro, então seu aproveitamento nestas provas e também em trilhas deve ser perfeito! Diferente de algumas motos 450cc que derivam diretamente das motos de cross e por isso são estúpidas demais...
Com relação à "brutalidade" do motor, eu acho que não é bem assim. É uma moto concebida pra enduro, então seu aproveitamento nestas provas e também em trilhas deve ser perfeito! Diferente de algumas motos 450cc que derivam diretamente das motos de cross e por isso são estúpidas demais...
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quanto a gastos acho que como o motor esta redondinho não vou gastar nada, quanto a suspensão.... todo mundo que anda de Importada sabe que pelo menos uma vez por ano (depende do tanto que se usa a moto) tem que se dar uma geral, trocar óleo lubrificar coisa de uns 500 dinheiros no máximo.... outra coisa.. essas motos não aceitam pneus meia vida..rs.. tem que ser zerado...de resto não vejo onde gastar...
Quanto aos gastos com manutenção...é froids...tem muita controvérsia a respeito disso...
Segundo os fabricantes das gringas...uma YZF250 (exemplo)...tem "X" horas de uso. Alguns instalam horímetros na moto...e fazem exatamente o q o fabricante informa...Com 50 horas (exemplo) de uso...abrem o motor...e fazem uma checagem geral...
Já vi motos gringas ano 2000 4T q nunca abriram o motor...e andam perfeitamente....Suspa, freios, etc...sempre tem alguma coisa pra fazer....mas o motor roda perfeito...perfeito....
Eu acho q é uma mística esse negócio de abrir motor depois de tantas horas....e trocar partes internas....mas respeito quem faz a sua manutenção preventiva...
Claro q estamos falando de pilotos "amadores"....Com certeza o RC deve abrir o motor da suziki dele...a cada corrida... :mrgreen:
Apenas para dar uma noção de quanto se gasta com manutenção preventiva em uma gringa 4T...aqui vão os gastos q o ROni do TS teve com a FSE450 Gas-Gas dele...
:arrow: Corrente de comando US$148,60
:arrow: Tensor US$163,68
:arrow: Guia da corrente do comando inferior US$20.88
:arrow: Guia da corrente do comando posterior US$6.41
:arrow: Junta do Cabeçote US$49,55
:arrow: Junta do Cilindro US$18,96
:arrow: Junta da Tampa de válvulas US$9,28
:arrow: Junta da tampa lateral US$9,28
:arrow: Anéis US$121,65
Uma KTM deve gerar um gasto semelhante....mas como disse...isso aí é preventivo...Se quiser correr o risco...É por conta do dono...heheee :mrgreen:
Segundo os fabricantes das gringas...uma YZF250 (exemplo)...tem "X" horas de uso. Alguns instalam horímetros na moto...e fazem exatamente o q o fabricante informa...Com 50 horas (exemplo) de uso...abrem o motor...e fazem uma checagem geral...
Já vi motos gringas ano 2000 4T q nunca abriram o motor...e andam perfeitamente....Suspa, freios, etc...sempre tem alguma coisa pra fazer....mas o motor roda perfeito...perfeito....
Eu acho q é uma mística esse negócio de abrir motor depois de tantas horas....e trocar partes internas....mas respeito quem faz a sua manutenção preventiva...
Claro q estamos falando de pilotos "amadores"....Com certeza o RC deve abrir o motor da suziki dele...a cada corrida... :mrgreen:
Apenas para dar uma noção de quanto se gasta com manutenção preventiva em uma gringa 4T...aqui vão os gastos q o ROni do TS teve com a FSE450 Gas-Gas dele...
:arrow: Corrente de comando US$148,60
:arrow: Tensor US$163,68
:arrow: Guia da corrente do comando inferior US$20.88
:arrow: Guia da corrente do comando posterior US$6.41
:arrow: Junta do Cabeçote US$49,55
:arrow: Junta do Cilindro US$18,96
:arrow: Junta da Tampa de válvulas US$9,28
:arrow: Junta da tampa lateral US$9,28
:arrow: Anéis US$121,65
Uma KTM deve gerar um gasto semelhante....mas como disse...isso aí é preventivo...Se quiser correr o risco...É por conta do dono...heheee :mrgreen:
caras... essa moto é forte, muito forte, mas muito mesmo... o cara q é pro e pega uma moto dessas.. putz... o cara descasca qqr um, n tem nenhuma outra moto q anda com essa.
Lobo... é um maquinão bro, pode ter certeza, mas cuidado heim, n sei o nivel de sua tocada, mas essa moto machuca muito, direto eu ouço falar de gente se estourou com essas motos, tanto é q o filme delas é meio queimado aqui... tem q ter braço.
e em termos de KTM saiba q a KTM brasil só vende peças pra motos oficiais importadas por eles, as acho q vc pode ficar tranquilo, em SP acha peça facim pra essas motos.
Lobo... é um maquinão bro, pode ter certeza, mas cuidado heim, n sei o nivel de sua tocada, mas essa moto machuca muito, direto eu ouço falar de gente se estourou com essas motos, tanto é q o filme delas é meio queimado aqui... tem q ter braço.
e em termos de KTM saiba q a KTM brasil só vende peças pra motos oficiais importadas por eles, as acho q vc pode ficar tranquilo, em SP acha peça facim pra essas motos.
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Tops Man, é dificil falar que tenho uma tocada forte..rs.. acho até que vai ser froidis acostumar com esse motão... mas estou acostumado a andar em trilhas com uma YZ - 250 2 tempos, meu vc não imagina como uma 2T de motocross [e dificil de tocar em trilhas fechadas, ou em subida grande com muitas pedraas... não tem baixa nenhuma, vc tem que vir muito embalado igual um doido a moto parece uma cabrita pulando... acho q. a KTM vai ter uma tocada mais facil.. ou estou enganado.....
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- Ultra Membro
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Sinceramente acho besteira comprar uma KTM 525 para fazer trilha, primeiro vc provávelmente não vai conseguir explorar todo conjunto dela, segundo para mim essa moto é projetada para Rallys e não trilhas fechadas ou enduro de regularidade, terceiro Por que não optar pela 450exc que é bem mais "aproveitavel" o rendimento do motor? (a moto é praticamente a mesma) Fora que é bem mais comercial do que a 525...Eu sem dúvida optaria pela 450exc... mas cada um com seus sonhos.... :lol:
Tenho um amigo k tem uma.........a moto 'e facil de ser tocada......se vc sair de uma 4T de mx, tipo zf ou crf, vc vai ACHAr a moto muito facil de ser tocada........
Mas mas acho k as 2001 tem um problema no motor de arranque..........as vezes da probvlemas.......ja vi algumas com problemas nisso ai.......mas vai saber n'e
Moto muito boa.............mas come pneu e relacao adoidada........oque 'e normal numa 400/500 4T
Mas mas acho k as 2001 tem um problema no motor de arranque..........as vezes da probvlemas.......ja vi algumas com problemas nisso ai.......mas vai saber n'e
Moto muito boa.............mas come pneu e relacao adoidada........oque 'e normal numa 400/500 4T
O zé aki do FLM falo isso....ele tbm ia pegar uma 525 ai falaram q ela era mais pra raly ai ele pego a 450!!!!Andre Mello escreveu:Sinceramente acho besteira comprar uma KTM 525 para fazer trilha, primeiro vc provávelmente não vai conseguir explorar todo conjunto dela, segundo para mim essa moto é projetada para Rallys e não trilhas fechadas ou enduro de regularidade, terceiro Por que não optar pela 450exc que é bem mais "aproveitavel" o rendimento do motor? (a moto é praticamente a mesma) Fora que é bem mais comercial do que a 525...Eu sem dúvida optaria pela 450exc... mas cada um com seus sonhos.... :lol:
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