engrenagem

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

engrenagem

Mensagem por Tracker »

Domingo agora ,tava fazendo uma trilhinha com mais tres amigos,quando lá pelas tantas passamos por um córrego, e como tava uma calor dos infernos(q novidade!), a galera decidiu parar e jogar uma água na cara para refrescar,na hora de sairmos dei uma pedalada para ligar o trator,fui na segunda com a certeza de pegar,sempre pega,aí foi que deu-se a 'melódia':a porra do pedal descia roçando sem peso,olhei a fresa do eixo tava perfeita então vi que era interno e lembrei que as DT's às vezes davam isso também,então engatei uma 3ª ,dei uns galeios pra frente e pra trás e o pedal pegou peso de novo,pensei ,ótimo agora vai na boa,mas foi só meter o pé que o puto desceu de novo levinho,putz,fudeu!!!Agora ,só no tranco,ela pegou facim e lá fomos nós,mais na frente uns 4 ou 5 KM,numa trilha com muitas árvores,tava meio rápido pro lugar,tive que dar uma travada no freio traseiro e vacilei, ela morreu!Aí de novo, um parceiro empurrou ,ela pegou no tranco e seguimos em frente,bem mais tarde,lá na frente,num trechinho de trial, eu vinha seguindo um dos caras que conhece bem a trilha,quando ele parou para conferir o pneu traseiro,e o 'mardito' tava furado mesmo.Eu deixei ela no descanso,na marcha lenta,e fui para o lado da moto dele enquanto decidíamos qual seria a melhor alternativa para ele,quando então a 'gracinha' fez um "pifff" e morreu!Pôrra ,aí foi a gota d'água,eu vi que não era o meu dia mesmo,porque empurrar aquele caminhão pra dar tranco ,com a compressão daquele caneco ,não é brincadeira não,em tempo,aquele trator não tem descompressor,é na porrada mesmo!
Enfim,todos resolvemos voltar por estradinhas mais mansas e mais rápidas,mesmo assim ainda deu pra andar uns 50KM ida e volta,acabou-se a trilha de domingo.
Hoje ,o mecânico abriu para conferir as engrenagens da partida,e de fato uma delas ,a de trás,estava bem destruída,alguém em algum tempo,havia mandado fazer uma bucha para o centro dela pois devia estar com folga,só que, ali buchas não aguentam muito tempo,então ela ovalizou e quando era exercida a força sobre ela ela se inclinava e foi comendo os dentes lateralmente da engrenagem,então ,ela foi assim até chegar num ponto em que ela não engrenava mais com a outra totalmente, ocasionando os escapes e se desgastando cada vez mais,é Flórida!
Agora ,é correr atrás de uma engrenagem dessas,nova se possível ou usada em bom estado se tiver sorte.
Se voces souberem de alguém que tenha tirado o motor de uma Kawasaki KLX 250 pra pôr um de Tornado ou Falcon(é,tem gente que faz,sacrilégio!!!) ,e tenha o dito parado em casa,me dê um alô,ok?
Obrigado.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

então a 'gracinha' fez um "pifff" e morreu!Pôrra ,aí foi a gota d'água,eu vi que não era o meu dia mesmo,porque empurrar aquele caminhão pra dar tranco
kakakakakakakakaka... :lol: :lol: :lol: É dose né Traker.....mas não tou zoando, é só para tirar o stress.... :D :D :D #-o
Cara, não sei de nenhuma KLX por aki no centro do RS...mas espera a galera de MG ver o tópico, que em seguida a ajuda apareçe.... :D :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem