Primeira impressão da minha SX 450

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Primeira impressão da minha SX 450

Mensagem por roosevelt-jf »

Pessoal, fiz uma trilha neste domingo com a motoca nova. Não dá pra descrever com palavras do que essa moto é capaz. Simplesmente fantástica. Fiquei com um pouco de medo no começo pq o terreno tava molhado. Tinha chovido na parte da manhã. Quando deu 13h sai com os amigos de trilha. Dentro da cidade já comecei a brincar um pouco com a moto e comecei a ficar mais apavorado com a força dela.
Na hora de entrar na trilha, fui o primeiro. Meus amigos ficaram olhando p ver no que ia dar. Hhuaahau. Passei direto num barrancão lotado de cocô de vaca. Comecei a empolgar e fui bricando com ela.
Mas foi ai q começou o perrenge. Meus deus, quando a moto morria, o bixo pegava. O pedal de partida é bem pesadinho, mesmo depois do uso do descompressor ali na mão. Quando chegamos na metade da trilha, ninguém mais aguentava clicar naquele pedal. uahuuaha; Não sei se é pq a moto ficou muito tempo sem usar ou se tem algo desregulado, mas a verdade é essa.
A moto ainda tem 2 afogadores e pelo visto, qd ta quente, ela não pega de forma alguma se não puxar o vermelho.
Uma coisa q me deixou meu preocupado foi q a moto ferveu muito cedo na trilha. Aliás, não sei se ferveu realmente ou se tava com mais agua q devia no radiador. A verdade é q o café ficou pronto numa subidinha lisa e espirrou um pouquinho de fluído, mas a moto não perdeu força em momento algum. E ferveu dinovo mais p frente tb. Estranhamente num lugar tranquilo de passar. Parece q qd esquenta muito, o vapor sai por uma manguerinha q entra perto da tampa do radiador.
Mesmo com esses incidentes, o primeiro contato fora da estrada foi ótimo. A suspensão é perfeita, corrige tudo q eu faço de errada. A embreagem é tão gostosa q dá vontade de não tirar a mão dela.
Resumindo, essa moto p ser perfeita só precisar ter partida elétrica, pq o resto...
Abraço a todos!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

roosevelt-jf
Que bom que vc curtiu a motoca. :D
Agora precisa trocar seu avatar e sua assinatura.. heheheh
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Que legal bicho.... eu acredito que a moto é tudo isso e mais um pouco!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Eita q essa so vai t trazer alegrias !!!
achira19

Mensagem por achira19 »

Essas fervidas sao meio perigosas, tem q dar uma olhada pra ver se eh normal. Um colega nosso tem uma TE570 kick na esquerda, imagina a suadeira.... nao aguentou nao, colocou uma paartida eletrica na barbie... hehehe

Ah, agora tem q trocar o avatar e a assinatura... :) :) :) :)
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

rapaiz....revisa essa moto urgente antes q ferva de novo q vá alguma coisa pro beleléu

mas imagino q deve ser um sonho andar com uma tonka dessas :mrgreen:
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

A moto já está no preparador aqui de Juiz de Fora. O cara me disse que a moto tava dificil de pegar no pedal por causa da carburação. Parece q ela estava preparada p gasolina podium, e eu usei a comum mesmo.
Quanto ao radiador, ele disse q vai olhar p mim.
Assim q chegar da limpeza e revisão, coloca as fotos p aqui p galera e mudo o avatar. hehehe;
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

Parabens cara......

Que vc tenha bom proveito da KTM!!!!

Mais vai uma duvida tem jeito de adaptar partida eletrica nela???

Abs
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Que bom que vc curtiu a KTM... Que vc ia gostar eu já sabia... :lol: Avatar novo urgente...

Na época em que eu fazia trilha eu comprei uma YZF 400 99, e tive os mesmos problemas que vc. Ela fervia a toa e era dificil de ligar depois de um tombo ou quando ela morria com motor muito quente. Mas fique tranquilo, um bom preparador pode resolver esse problema. A Propria KTM (e outras marcas paralelas)lá fora tem KITs para transformar as Cross em enduro.

Uma boa carburada um reservatório de expansão, e uma tocada mais suave na máquina vão resolver o problema de superaquecimento. Se depois disso tudo nâo resolver coloque um radiador maior.. (Acho muito improvável que chegue a esse nivel de mudança).
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Parabens cara!! Boa sorte com sua motoca, e corre ver isso ai, antes que vc tenha que gastar com ela!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Parabens pela aquisição, com certeza vc vai se dar bem com ela, verdade que este tipo de moto em trilhas exige uma atitude mais agresiva, mas em compensação ela nós dá um prazer que nenhuma enduro pode dar, quanto a questão de ela ferver, o simples fato de ela estar regulada para podium e vc usar comum, já faz a moto dar falta , quanto a ligar é uma questão de manhã , um conselho treine ligar ela em casa , quente , fria, afogada
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

E ái mais nada a dizer sobre a moto?Estou curioso.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

roosevelt,

Moto muito dificil de pegar e esquentando são sintomas de carburação pobre.....deixa de ser mão de vaca e põe Podium na bichinha...rsrsrsrsrsrs. Porém vc pode ter certeza que mesmo carburada direitinho ela vai te dar um trabalinho pra pegar quando apagar ou cair....o negócio é se acostumar a chamar na embreagem no menor sinal de "perigo de apagão" e deixar a lenta um pouquinho mais alta.... quando eu tinha minha XR 400 eu quebava o pescoço em um tombo mas num largava a embreagem de jeito nenhum....rsrsrsrsrs.

Se vc manda um pouquinho de inglês dá uma olhada no site www.ktmtalk.com .... é o maior forum sobre KTM do mundo e tem dica para tudo !!!

Aquele abraço,

Marcão
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

cadê as fotos homi?

ké deixá nois doido??? (será q to virando mineiro???)
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

henriquejensen escreveu:cadê as fotos homi?

ké deixá nois doido??? (será q to virando mineiro???)
Henrique olha o avatar do cara meu, hehehehhe tá lá a bruta, lindona mesmo...Imagem
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Parabens cara, mostre as fotos pra nois! (do avatar só tem um x'zinho hehe)
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Como posto fotos aqui?
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Vc tem q hospedar a foto em um servidor ( www.imageshack.us ). Aí vc abre a foto, clica com o direito depois clica em "propriedades" e vê o endereço da foto. Aí vc copia esse endereço e cola aki, colocando antes do endereço da foto "[img]"%20e%20depois%20do%20endereço%20"[/img]".

Exemplo:

[img]endereço%20da%20foto[/img]

Deu pra entender?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Blz, ai vão aos fotos. A motoca tava suja da trilha, mas ainda ta lindona:

Imagem
Imagem
Imagem

Realmente, qd a moto apaga da um trabalinho, mas ta pegando muito bem depois que recarburou ela. Essa semana vou instalar o expansão pra caber mais fluído e parra de ferver. O da DT 200. O resto é só felicidade. Abração
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem