Jatear Motor XLX????

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
marçal
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 22 Julho 2005 à44 14:58

Jatear Motor XLX????

Mensagem por marçal »

E aí pessoal?Estou com uma dúvida,vou pintar o motor da tonka.
Não estou conseguindo retirar toda tinta velha,como faço?
Estou querendo mandar jatear, só que eu não entendo nada de jateamento.
O motor esta fora da moto,mas esta montado,Como faço com a fiação(O jato de area não vai deteriorar os fios?)e a entrada de admissão do escape,como devo isolar.
Alguém sabe o procedimento certo? :?:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Com o motor montado eu acho q não dá certo. Pois o jatoo de areia destroi os retentores, borrachas, etc... Acho q vc tem q levar só a carcaça pra jatear. E ainda assim tem q tomar cuidado com a sede dos retentores e rolamentos, q pode estragar no jateamento.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

desmonte o motor, pq com certeza irá entrar areia pra dentro caso resolva jatear com ele montado.

pra não detonar os fios passe fita isolante por cima :wink:
e se for pintar a parte do cilindro pinte de preto ou deixe sem pintura....só no jato mesmo.

se for desmontar o motor pra jatear depois do serviço feito lave as peças com querosene e pincel várias e várias vezes, e passe ar-comprimido.

(palavra de quem já fez iss em 2 XLX...hauhuhauhauha :mrgreen: )
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Eu mandei jatear o motor da dt 180.. ele foi montado mesmo...
So que vc tem que desmontar o motor inteiro depois e lavar tudo pra tirar a areia de dentro pq entra mesmo..
Os retentores e borrachas ficam entactos, eu não acreditei... Pode deixa ele qu nao acontece nada...
A saida de escape coloquei bastante jornal mesmo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem