Reformar Tanque

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ruddy
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Julho 2005 à34 11:23

Reformar Tanque

Mensagem por ruddy »

Galera,

O tanque da minha dtzinha furo !! ;-(

Ta dando pra usar, mas nao posso encher ele muito e qq balançada ja vaza... Nao vale a pena eu trocar por um novo pq pretendo economizar o maximo de grana q iria gastar nela e trocar numa XR logo logo... e um novo ta saindo por volta de 150 pilas... muita grana...

entao pensei em eu mesmo reformar o meu... passar alguma massa e dar uma lixada, depois eu pinto !!! o problema eh saber qual massa usar q nao reaja com a gasolina...

alguem tem alguma ideia ?? a principio pensei em durepox, mas nao sei se ele amolece com a gasolina depois e tb acho q fica um serviço meio porco, fica nao ??

[]´s
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

olha, eu acho que se vc tapar com araldite (pois acho que ela nao dissolve na gasolina nao tenho certeza), e depois da uma lanternada nele da pra segura a onda!


ou entao vc leva em algum lugar pra da um pingo de solda no furo. em lanternagem os cara fragam trabaia com isso!

e tu nao vai gasta nem 50 dinheiros pra dexa ele file!
ruddy
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Julho 2005 à34 11:23

Mensagem por ruddy »

heheh o fróids eh q ta praticamente um rombo... hahah acho q a solda nao ia funfar rsss

mas valeu a dica !! o q seria essa lanternagem ??
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

veio lanterneiro da jeito pra td. presta atencao, ele solta uma chapa fina no furo, e faz um servico bacana. laterneiro e os carinha que trabalham em oficina de lanternagem, que por sua vez e a oficina que vc leva seu carro quando bate! rsrsrsrs

leva o tanque em alguma oficina e pergunta o maluco la se tem jeito de tampa a perereca que abriu nele!

se ele falar que nao, tu ta ferrado! rsrsrs
ruddy
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Julho 2005 à34 11:23

Mensagem por ruddy »

hahaha saquei... lanterneiro = funileiro ahuahuahua
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Vc pode colocar Duxepoxi, ou soldar, ou comprar um tanque novo. Em São Paulo, dando seu tanque na troca, vc compra um tanque novo por 90 reais. Já vem pintado e adesivado, e vc pode escolher cor, adesivos...
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

durepox a gasolina derrete ele. usa araldite, ou entao leva no lanterneiro = funileiro. :mrgreen: :mrgreen:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Solda com estanho, onde eles reformam tanque de moto eles tapam furos só com estanho....fica perfeito

vc vai prescisar lixar pra tirar toda a tinta da área com furo, e de um soldador q esquente bem.

Não se esqueça de pegar um secador de cabelo e por na boca do tanque pra evaporar a gasolina restante.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Tem certeza q estanho aguenta, Henrique??
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

acho que guenta sim.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Guenta....minha XLX 350 tinha um furo devido ao grampo q prende a capa do banco ficar sovando no tanque ocasionando um furo, aí quando mandei arrumar o tanque devido a fechada q eu tomei de um carro o cara q faz pinturas fez isso (inclusive vih ele fazendo todo o processo).

O legal é vc arrumar uma esmerilhadeira com disco de lixa pra passar em cima onde está o furo pra tirar a tinta (ele fez assim)

o soldador de estanho pode ser um daqueles de 30watts do R$ 1,99....rs

e o estanho compra um bonzinho em loja de componentes eletrônicos
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

igual o crosschao falo, num iskece de coloca agua dentro nao.

pq senao BUMMMMMMM #-o #-o #-o #-o
marçal
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 22 Julho 2005 à44 14:58

Mensagem por marçal »

juninhonovalima escreveu:igual o crosschao falo, num iskece de coloca agua dentro nao.

pq senao BUMMMMMMM #-o #-o #-o #-o

É isso ai ruddy,como o pessoal já disse,solda de estanho.Digo por experiencia própria eu ja tapei um furo com estanho.
Mas pega um soldador potente,sinão amigo tu vai tomar uma canceira
do bendito tanque,porque se o saldador não for potente,demora muito para esquecer a parte a ser a soldada e o estanho não pega direito.
Não se esqueça de limpar bem o local, senão o estanho não pega.
Com um pouco de paciencia vc consegue!!!!!!Boa sorte!!!
Muito cuidado na hora de executar o serviço,ha perigo de explosão!!!!!!!!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

não prescisa encher com água, é só esvaziar o tanque e pegar um secador de cabelo pôr na boca pros resíduos evaporarem. (por uns 8 minutos faça isso)

o cara q fez o tanque da minha XLX 350 fez assim, ele faz isso em todos os tanques q prescisa lixar.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

vivanzin escreveu:Vc pode colocar Duxepoxi, ou soldar, ou comprar um tanque novo. Em São Paulo, dando seu tanque na troca, vc compra um tanque novo por 90 reais. Já vem pintado e adesivado, e vc pode escolher cor, adesivos...
Potz, pode me passar o endereço da loja?
è na General Osorio?

Tava precisando de um tanque novo, ainda pintado e adesivado...

Voce sabe se eles aceitam tanque de plastico na troca?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Galera....Regra de segurança nº 1 para soldar tanques de combustível: Encha de água por questão de prevenção mesmo....Segundo, dá até para soldar com estanho, mas o ideal é solda de oxigênio mesmo, dando acabamento com lixadeira e posterior pintura.....nunca mais incomoda no local recuperado!!! 8)
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

EvandroMM escreveu:
vivanzin escreveu:Vc pode colocar Duxepoxi, ou soldar, ou comprar um tanque novo. Em São Paulo, dando seu tanque na troca, vc compra um tanque novo por 90 reais. Já vem pintado e adesivado, e vc pode escolher cor, adesivos...
Potz, pode me passar o endereço da loja?
è na General Osorio?

Tava precisando de um tanque novo, ainda pintado e adesivado...

Voce sabe se eles aceitam tanque de plastico na troca?
É na General Osório mesmo! Lá tem várias lojas que vendem tanques. Eu só comprei uma vez, mas naum lembro exatamente qual foi a loja. Eu tenho uns cartões aki, dessas lojas:

Center Motos - Gal. Osório, 394 - tel: (11)3224-8855

Luff Servmotos - Guaianazes (é uma travessa da General), 359 - tel: (11)3337-8880 / 3337-6455

Veja outras aqui: http://www.portaldageneral.com.br/001_p ... me=tanques

PS - Não sei se aceitam tanque de plástico. Acho q não, mas é melhor perguntar aos vendedores mesmo.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Alguem sabe como tirar o ferrugem do interior do tanque? Vi uma vez em uma revista que se usa um acido porem não sei o nome..
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

Se alguem souber fala ai! se existe mesmo.

to querendo da um jeito no meu tanque de ferro, ele ta muito enferrujado!

queria coloca ele pois o que tenho de plastico e muito feio! #-o
ruddy
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Julho 2005 à34 11:23

Mensagem por ruddy »

bom galera...

Fiz o q falaram... tampei o furo com estanho...

como o henrique disse eu deixei um secador de cabelos na boca do tanque por uns 15 minutos pra evaporar os residuos de gasolina !!! depois usei um massarico pequenho, aqueles q usam gas, e meti estanho... depois em volta aonde nao precisava de estanho e estava meio aberto eu coloquei um durepox pra dar um acabamento final e lixei !!! agora meti uma borracha por cima, assim qq parafuso q bater la nao fura de novo rsss

É isso ae galera...

Valeu as dicas !! economizei uns troco ! ;-)

[]´s
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem