Funcionamento dos motores.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Funcionamento dos motores.

Mensagem por vivanzin »

Esse texto está no InfoZaca, e achei muito interessante. Eu nunca tinha entendido como funcionava um motor radial, como os das BMWs e daqueles aviões mono-motor; e com a animação, deu pra entender! Muito legal!

Olhem aí:

Para quem gosta de saber como os motores funcionam: Motor 4 tempos comumente usado na maioria dos carros - http://static.howstuffworks.com/flash/engine.swf ; Motor 2 tempos, muito utilizado em motos. Repare que ele não possui válvulas como no 4 tempos. - http://static.howstuffworks.com/flash/two-stroke.swf ; Motor a diesel, utilizado em caminhões e caminhonetes principalmente, mas também em muitos carros na Europa. Repare que ele não possui vela de ignição. No momento em que o ar é comprimido o diesel é injetado e a explosão ocorre espontaneamente devido a pressão. - http://static.howstuffworks.com/flash/diesel2.swf ; Motor radial. Note como todas bielas dividem uma mesma conexão no virabrequim. As motos Harley-Davidson também tem essa característica. Atualmente só é empregado em aviação, tendo origem no famoso Corsair do exército americano. - http://static.howstuffworks.com/flash/radial-engine.swf ; Motor rotativo / Wenkel. Esse é um motor inteligente e simples, mas infelizmente tem seus problemas e não vingou. O maior deles é a impossibilidade de ser retificado. Quem produz carros com esse motor é a Mazda, tendo início nos RX-7 (turbo) e atualmente em fabricação para os RX-8 (não turbo). - http://static.howstuffworks.com/flash/r ... mation.swf ; Motor quasiturbine. Parece a evolução do Wenkel. Há muito tempo atrás a Chrysler adotou esse motor no seu carro de fórmula, mas como gerava muita turbulência e atrapalhava quem vinha atrás logo foi banido. - http://static.howstuffworks.com/gif/quasiturbine-11.gif . Mais uma dica enviada pelo leitor Sérgio Bizzarri.
WZ_XR330
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 12 Setembro 2005 à42 14:40

Mensagem por WZ_XR330 »

Já foi postado pelo Sem-Rumo !!! :wink:
Show de bola !
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

legal d+ hein.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

WZ_XR330 escreveu:Já foi postado pelo Sem-Rumo !!! :wink:
Show de bola !
Putz.. nem ví!

Mas blz, então é só pra revisar! rs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem