O Velocímetro parou!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Cid
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Maio 2005 à57 12:27

O Velocímetro parou!

Mensagem por Cid »

Ontem a noite o velocímetro da toni parou de funcionar. Será que é o sensor que fica na parte superior do cabo?

Este defeito é comum?

Vou ter que levar na droga da autorizada. :shock:
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

É comum, aconteceu com a minha e mais duas XR 250 que conheço aqui na cidade, solução? Tive que trocar o painel!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

É comum, aconteceu com a minha e mais duas XR 250 que conheço aqui na cidade, solução? Tive que trocar o painel!
Putz....solução "simples" né..... #-o #-o :shock:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

ja aconteceu comigo, mas foi só rosquear o cabo novamente.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

NESTOR/RS escreveu:
É comum, aconteceu com a minha e mais duas XR 250 que conheço aqui na cidade, solução? Tive que trocar o painel!
Putz....solução "simples" né..... #-o #-o :shock:
Huahauahauaha!!! Realmente! :lol: Foi simples, pois a outra solução seria trocar toda a frente da moto (rodas, cubo, bengalas, painel, mesa, etc, etc)! Outra opção seria trocar a moto! :lol:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Cid ... o mais comum dos defeitos com velocimetro é ser a engrenagem q fica lá na ponta do eixo, acho q chamam de "desmultiplicador" ... alguma coisa assim.

se for isso tá fácil....

eles tem q chegar essa engrenagem, o cabo, o sensor da ponta e por fim se n for nada disso, ai é pau no painel mesmo.

fica esperto pra nao pagar pelo mais caro sendo o defeito mais simples... olho vivo!
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Ou quem sabe até trocar de marca, sair da Honda e pegar uma outra ;)

Primeiro tira a carenagem e verifica que o cabo está inteiro, pede ajuda a alguém para suspender e girar a roda, depois disso, estando certo, verifica algum mal conteto no cabo que vai desse sensor até o painel, é o básico.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem