Ponteira "econômica" fotos e video XLX350/XR200 *a
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como prometido, as fotos e o video da ponteira na Xr 200
video
http://rapidshare.de/files/15603938/Imagem_018.mpg.html
video
http://rapidshare.de/files/15603938/Imagem_018.mpg.html
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jlspe, cara...vc serra o cano original....tipow....no começo do cano...antes do bojo da ponteira original....depois vc pega o escape de brasília e corta as pontas....sendo que ele é soldado ao contrário...tipow...na volks brasilia a ponta q sai os gases será o lado que será serrado pra soldar no cano original da XLX.
E pra completar...vc serra o suporte que vêm soldado no escape da brasilia numa posição escrota e solda ele na posição que vc irá ficar na moto.
cara...é moleza fazer!
E pra completar...vc serra o suporte que vêm soldado no escape da brasilia numa posição escrota e solda ele na posição que vc irá ficar na moto.
cara...é moleza fazer!
Até que ponto as dimencões de uma ponteira interferem no rendimento da moto? gostaria de fazer uma artesanal em fibra de carbono pras tonis, alguém topa o projeto? a minha moto tá o seguinte:pistão 340cc -bura de kx -cdi sevitec. senti muita diferenca com a curva artesanal (mais grossa) sera que uma outra ponteira melhora?
Fala Bola....tá ficando viciado no FLM....hein???? hehehee..... :twisted:BOLINHA escreveu:Até que ponto as dimencões de uma ponteira interferem no rendimento da moto? gostaria de fazer uma artesanal em fibra de carbono pras tonis, alguém topa o projeto? a minha moto tá o seguinte:pistão 340cc -bura de kx -cdi sevitec. senti muita diferenca com a curva artesanal (mais grossa) sera que uma outra ponteira melhora?
Quanto ao escape...vamos lá....Apesar de eu não ser mecânico...hehehe...sou fera na internet...kkkkk...Postarei o q eu sei...
O escapamento interfere, e muito, no desempenho de um motor....
Primeiramente os escapamentos originais de motos de rua (as gringas off road são um caso a parte) vem com uma série de limitações, pois precisam obedecer uma série de normas anti-poluicão...de ruídos...etc...
Como nós procuramos desempenho....trocamos o conjunto completo das nossas motos....
O escape tem q ter a medida ideal para que o motor não fique preso...e nem solto demais...aí está o grande mistério....
Não se esqueça q os gases q passam pela sistema de escapamento sofrem atrito...por tanto...se o escape estiver preso, a exaustão do motor será comprometida...pois os pistão estará empurrando o ar "queimado" pra fora...mas o escape preso não deixa o ar sair...E tem mais....se o ar não sai na velocidade correta....ele também não é admitido na velocidade correta. Por tanto, vc está perdendo desempenho...
Acontece, também, o contrário...caso o seu escape esteja solto demais....Já q o ar queimado na ciclo anterior não sai totalmente do sistema...assim ele não "puxa" o novo ar queimado....e ainda, atrapalha a passagem do ar q está vindo...
Outro detalhe está nas quinas...e no estrangulamento do escape...Se eles forem muito acetuados...podem prejudicar o desempenho do motor da mesma forma....pois estarão impedindo a passagem correta do ar "queimado".
E uma curva grossa demais....deixará o ar muito solto...
No caso das tonis é mais fácil nós estarmos prendendo o motor....Já q deixamos a moto com uma cilindrada bem maior...Dificilmente estaríamos deixando o motor preso.
Quanto a se fazer uma boa ponteira/curva....estamos aí....
Quanto a fibra de carbono...a principal vantagem está no peso....mas em compensação...o preço...é muito alto....E para uma moto q já é um peso danado....1Kg é frescura.....hehehehe.....Acho q esteticamente, sim...o de fibra de carbono é lindíssimo...
Uma coisa q está mexendo com os meus miolos...é a instalação de Termo Tac ou Termotape....que nada mais é q aquela fica que o Rick Carmichael usa no cabeçote da moto dele....e no início do escape....Aquele fita serve para manter a temperatura do motor elevada...Além de preservar as borrachas e outras peças próximas....ela diminui a densidade do ar dentro do escape....e faz com q ele saia mais rápido do sistema...melhorando a performance.
Isso sim, eu teria voltade de usar...heheheee....
E já sei quem vende no Brasil... :lol:
Mas estamos aí...
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Eu botei uma guarnição nova no escape e passei cola de escape também (essa cola vc encontra em qualquer loja de auto-peças e custa R$ 2,50)toin escreveu:ow Henrique vc usou alguma cola ow outro material vedante na junção?!?
E essa junção vc comprou onde? em loja de canos ou materiais elétricos?!?
Já akele grampo vc encontra em loja de escapamentos.....e é muito boa por sinal
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