Ponteira "econômica" fotos e video XLX350/XR200 *a

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Mensagem por Daniel »

Deve ter acordado todos os vizinhos fazendo video a noite!!
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

Ficou muito maneiro o ronco,aqui tinha um cara que tinha uma XL 250 que tinha feito um escape igual a esse aí,num dava pra trilhar atrás dele,era alto pra KCT!
rsrsrsrsrsrsrsrsrs... :mrgreen:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Tracker até q o barulho da minha é tranquilo....rs

amanhã cedo iremos soldar mais um desses na XR do meu cunha's...vamo ver como é que fica...depois posto as fotos e + 1 vídeo
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Legal, parabéns, relação custo beneficio valeu a pena!!
CJM
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 09 Agosto 2005 à06 16:06

Mensagem por CJM »

ficou bem feito hhein!!!! curti!!
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

ta parecendo que ta tendo guerra, eita baruio bunito so!

dahora o barulhinho!
juliocgarcia
Membro
Mensagens: 155
Registrado em: 20 Fevereiro 2006 à52 14:08

Mensagem por juliocgarcia »

como prometido, as fotos e o video da ponteira na Xr 200

Imagem
Imagem
Imagem

video
http://rapidshare.de/files/15603938/Imagem_018.mpg.html
juliocgarcia
Membro
Mensagens: 155
Registrado em: 20 Fevereiro 2006 à52 14:08

Mensagem por juliocgarcia »

bom até q pra xr ronco bem legal mesmo, valeu a pena o escape de brasilia ahuahu......
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Daqui uns dias o Henrique tá comercializando! :lol:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

GELOUS escreveu:Daqui uns dias o Henrique tá comercializando! :lol:
Pow se ele fizer um doooooido pra toni quem sabe??!!!
jlspe
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à25 14:19

Mensagem por jlspe »

Aí, Henrique!

Quero encomendar uma dessas pra mim!

Quanto custa + envio pra Campinas?

hehehe... preciso aprender a mexer com solda... como você fez pra acertar o ângulo de encaixe pra soldar no cano de conexão?

Abraços,

Zé Luis.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

jlspe, cara...vc serra o cano original....tipow....no começo do cano...antes do bojo da ponteira original....depois vc pega o escape de brasília e corta as pontas....sendo que ele é soldado ao contrário...tipow...na volks brasilia a ponta q sai os gases será o lado que será serrado pra soldar no cano original da XLX.

E pra completar...vc serra o suporte que vêm soldado no escape da brasilia numa posição escrota e solda ele na posição que vc irá ficar na moto.

cara...é moleza fazer!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Até que ponto as dimencões de uma ponteira interferem no rendimento da moto? gostaria de fazer uma artesanal em fibra de carbono pras tonis, alguém topa o projeto? a minha moto tá o seguinte:pistão 340cc -bura de kx -cdi sevitec. senti muita diferenca com a curva artesanal (mais grossa) sera que uma outra ponteira melhora?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

BOLINHA escreveu:Até que ponto as dimencões de uma ponteira interferem no rendimento da moto? gostaria de fazer uma artesanal em fibra de carbono pras tonis, alguém topa o projeto? a minha moto tá o seguinte:pistão 340cc -bura de kx -cdi sevitec. senti muita diferenca com a curva artesanal (mais grossa) sera que uma outra ponteira melhora?
Fala Bola....tá ficando viciado no FLM....hein???? hehehee..... :twisted:

Quanto ao escape...vamos lá....Apesar de eu não ser mecânico...hehehe...sou fera na internet...kkkkk...Postarei o q eu sei...

O escapamento interfere, e muito, no desempenho de um motor....
Primeiramente os escapamentos originais de motos de rua (as gringas off road são um caso a parte) vem com uma série de limitações, pois precisam obedecer uma série de normas anti-poluicão...de ruídos...etc...
Como nós procuramos desempenho....trocamos o conjunto completo das nossas motos....

O escape tem q ter a medida ideal para que o motor não fique preso...e nem solto demais...aí está o grande mistério....
Não se esqueça q os gases q passam pela sistema de escapamento sofrem atrito...por tanto...se o escape estiver preso, a exaustão do motor será comprometida...pois os pistão estará empurrando o ar "queimado" pra fora...mas o escape preso não deixa o ar sair...E tem mais....se o ar não sai na velocidade correta....ele também não é admitido na velocidade correta. Por tanto, vc está perdendo desempenho...

Acontece, também, o contrário...caso o seu escape esteja solto demais....Já q o ar queimado na ciclo anterior não sai totalmente do sistema...assim ele não "puxa" o novo ar queimado....e ainda, atrapalha a passagem do ar q está vindo...

Outro detalhe está nas quinas...e no estrangulamento do escape...Se eles forem muito acetuados...podem prejudicar o desempenho do motor da mesma forma....pois estarão impedindo a passagem correta do ar "queimado".
E uma curva grossa demais....deixará o ar muito solto...

No caso das tonis é mais fácil nós estarmos prendendo o motor....Já q deixamos a moto com uma cilindrada bem maior...Dificilmente estaríamos deixando o motor preso.

Quanto a se fazer uma boa ponteira/curva....estamos aí....
Quanto a fibra de carbono...a principal vantagem está no peso....mas em compensação...o preço...é muito alto....E para uma moto q já é um peso danado....1Kg é frescura.....hehehehe.....Acho q esteticamente, sim...o de fibra de carbono é lindíssimo...

Uma coisa q está mexendo com os meus miolos...é a instalação de Termo Tac ou Termotape....que nada mais é q aquela fica que o Rick Carmichael usa no cabeçote da moto dele....e no início do escape....Aquele fita serve para manter a temperatura do motor elevada...Além de preservar as borrachas e outras peças próximas....ela diminui a densidade do ar dentro do escape....e faz com q ele saia mais rápido do sistema...melhorando a performance.
Isso sim, eu teria voltade de usar...heheheee....
E já sei quem vende no Brasil... :lol:

Mas estamos aí... :wink:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

toin escreveu:ow Henrique vc usou alguma cola ow outro material vedante na junção?!?

E essa junção vc comprou onde? em loja de canos ou materiais elétricos?!?

:wink:
Eu botei uma guarnição nova no escape e passei cola de escape também (essa cola vc encontra em qualquer loja de auto-peças e custa R$ 2,50)

Já akele grampo vc encontra em loja de escapamentos.....e é muito boa por sinal
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

A moto sem ponteira, só no cao que vem do motor o som fica muito mais alto de que com essa ponteira ? Ela quebra o som legal, ou fica mais ou menos como se fosse escpe direto ?
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

kra o som sem a ponteira fica insuportavel

e tbm nao é recomendado andar sem ponteira nao!!!
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

Cara essa carenagem do farol da Tornado é "plug and play" ? é so tirar uma e colocar outra ou tem alguma adaptação, a minha da XR qiebrou e a nova tá R$116,00 na honda, sem adesivo, e a da Tornado tá R$45,00 e como naturalmente não leva adesivo ficaria bom, e já vi paralela por menos de R$30,00.
Lule
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 07 Julho 2007 à04 19:58

Mensagem por Lule »

Ficou showw!!! =D>
rmo
Membro
Mensagens: 132
Registrado em: 16 Julho 2007 à36 21:00

Mensagem por rmo »

XLX Do Baralho... Muito bom gosto. Parabens!!!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem