Mais uma sacanagem

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mais uma sacanagem

Mensagem por Tracker »

Sabido é que vivemos em comunidades,então ,o que afeta a um afeta a todos,mas no caso afetará mais a uns do que a outros,e como toda imposição,é sempre uma sacanagem.

9/3/2006
Em breve, os praticantes off-road que usam carreta para rebocar suas motos, podem ter um novo gasto em suas vidas devido a uma futura resolução do Contran. A novidade é a possível obrigatoriedade da substituição dos engates fixos pelos removíveis.

O órgão, que vem discutindo o assunto com o governo há cinco anos, acha que seu uso está sendo feito de forma inadequada entre os motoristas de todo o Brasil, e com isto aumentando a possibilidade de acidentes com pedestres e a ampliação dos danos em acidentes simples, como os que acontecem dentro de shopping centers.

Ricardo, atendente do Detran RJ, afirma que nada foi oficializado: “Não recebemos nenhuma informação do Contran sobre o assunto. Com isto, as vistorias ainda podem ser realizadas com o engate fixo, que é visto pelo Detran como acessório do carro.”. Porém, caso venha a ser obrigatório, as multas serão aplicadas independentemente de vistoria em dia.

A decisão deve sair até maio de 2006 e custará caro aos bolsos dos pilotos, que deverão substituir a peça para evitar multas. A troca custará entre R$ 300,00 e R$ 800,00, dependendo do modelo do engate.

Maniademoto.com
frtyuhtr
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Março 2006 à40 02:44

Mensagem por frtyuhtr »

Cara, esses engates fixos são realmente um perigo para os pedestres.
Eu mesmo já arrebentei a canela em um, quando andava pela calçada. Isso mesmo, na calçada. Eu estava segurando umas compras e topei com um. Mas é perigoso mesmo para os idosos e as crianças. E muitas pessoas utilizam o engate apenas como perfumaria. Já estava na hora de eliminarem ele.

Abraços.
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Eu to pra comprar um e queria comprar justamente o removivel, mas nao por causa da lei mas sim pq acho muito brega aquela coisa atras do carro
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

ISTO É BRASIL!!!!!!! MAIS UMA MANEIRA DE TIRAR O DINHEIRO DO NOSSO BOLSO!!!!!!COM TANTAS LEIS MAIS IMPORTANTES PARA ELES ELABORAREM ELES FICAM FAZENDO ESTAS "LEIS DE "M"" QUE NÃO SERVEM PRA NADA.!!!! EU NÃO VEJO MOTIVOS REALMENTES SÉRIO PRA ESTA TROCA. PARA UMA PESSOA BATER NO ENGATE DE REBOQUE É MUITO DIFICIL....E O OUTRO MOTIVO..... QUE DANIFICA MAIS O CARRO QUE BATE NA TRASEIRA........MAS NÃO É PRO CARRO BATER......É UMA MANEIRA A MAIS DE PROTEÇÃO PARA O MEU CARRO! BOM....EU SOU TOTALMENTE CONTRA ISTO......

"ELES DEVERIAM PENSAR EM ALGO CONTRA AQUELES MOTORITAS QUE BEBEM E MATAM FAMILIAS.......E FICAM IMPUNI"!!!!!!!!!!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

se proibirem isso, tambem vao ter que proibir todos os carros que tem estepe no lado de fora do porta malas, e aqueles 'quebra mato' que ficam na frente.... ridiculo essa putaria de proibir, e ja tem um deputado retardado aih do rio de janeiro que ta elaborando um projeto para que carros tambem tenham aquela faixa refletiva de caminhão, absurdo total....
WZ_XR330
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 12 Setembro 2005 à42 14:40

Mensagem por WZ_XR330 »

crosschão escreveu:e quem não gosou pega eu então !!!!!!

abraços
cross
122
hauhauhauahuhauahuhauhauhauahuhauhauhauh

BOA, falou tudo. Só cuidado com o DJALMÃO pois eu acho que ele é um infiltrado do governo aqui no forum !!!!!!!

:lol: :lol: :lol:
achira19

Mensagem por achira19 »

Eu achei bom eles proibirem. Acho q 90% das pessoas q tem engates no carro, nao utilizam pra finalidade principal. Quem jah teve parachoques estragado em estacionamento, pq um imbecil comprou a carteira e nao consegue fazer baliza direto, sabe o q estou falando.
Agora, como sempre, nego quer ganhar dinheiro as custar de uma lei. Nao existe motivo para o outro engate custar 10 vezes mais e os atuais.
Mais uma vez, o problema nao eh a lei de proibicao... o problema sao os espertalhoes querendo tirar vantagem em cima dela. :? :? :? :?
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Eu achei bom eles proibirem
Oc fala isso porque tem camionete né japoneis.. eu que tenho carretinha to ferrado #-o
achira19

Mensagem por achira19 »

gegebh escreveu:
Eu achei bom eles proibirem
Oc fala isso porque tem camionete né japoneis.. eu que tenho carretinha to ferrado #-o
Tah nada... vai no serralheiro q com 50 conto eles tranformam seu engate em removivel.... ;)
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

É RAPAZIADA NOSSO PAIS É MUITO MAL ADMINISTRADO.......OLHEM O QUE TÃO FAZENDO AQUI NO RIO GRANDE DO SUL, É BADERNA PRA TODO LADO.....INVASÃO DE PROPRIEDADE PARTICULARES.....E O MAIS ABSURDO É A DISTRUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE PESQUISAS....COM PESQUISAS DE MAIS DE 20 ANOS ........E VEM ESTES BADERNEIROS E DESTROEM TUDO EM QUESTÃO DE HORAS......E O GOVERNO NÃO FAZ NADA FICA SÓ ASSISTINDO.......É VERGONHOSO..............
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

só relatando:

Final de ano, eu estava 1/2 praia com a familia e resolvi ir até o calçadão de Balneario Camboriu tomando umas ampolas geladas com meu primo. Ele bebeu demais e me pediu para voltar dirigindo para casa... Concordei... Entrei, funcionei e dando ré no Carro ouvi um barulho mais ou menos assim "Créck créck" ahahahahaha acertei o carro de traz com o engate. Esperamos um pouco dentro do carro mas ninguem apareceu, resolvemos então deixar um bilhete no parabrisas do carro com nosso número de telefone... quando vimos, o carro era Argentino ahahahahahahaha saimos fora na hora e o argentino de ferro! :twisted: :twisted: :twisted:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Deixando de lado o mérito da questão (uso indevido dos engates), minha opinião é simples: Engate fixo para reboques não pode...Corrupção generalizada, aí pode..... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: #-o ](*,)
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Eu acho que quem usa engate por simples PERFUMARIA deveria é ter o bom senso de nao usa-los p/ nao prejudicarem os que necessitam usa-lo.

Mas ja que é p/ proibir, deveriam ter proibido é no inicio quando isso começou a ficar a na moda e nao agora que muita gente ja colocou.
O governo espera a coisa popularizar, virar moda, deixa muita instalar nos carros e agora vem querer proibir só p/ arranjar mais uns trocados.
Haja bolso p/ aguentar esse Brasil!!!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

depois q vc's esfolarem a canela na quina de ferro atrás de um carro passeando com a esposa numa tarde de domingo tranquila não venham choramingar :?

e outra....chegar no estacionamento e ver o para-choque do seu carro novinho esfolado por conta de um barbeiro q usa engate não é nada agrável.

outra, os pontos de fixação desses engates fixos geralmente ficam nos pontos mais firmes do carro, ou seja, nas longarinas do chassi ou monobloco...aí quando algúem bater atrás do seu carro com muita velocidade o engate vai fazer o "favorzinho" de lascar com o chassi do seu carro. :wink:
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

BADERNA PRA TODO LADO.....INVASÃO DE PROPRIEDADE PARTICULARES.....E O MAIS ABSURDO É A DISTRUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE PESQUISAS....COM PESQUISAS DE MAIS DE 20 ANOS ........E VEM ESTES BADERNEIROS E DESTROEM TUDO EM QUESTÃO DE HORAS......E O GOVERNO NÃO FAZ NADA FICA SÓ ASSISTINDO.......É VERGONHOSO..............


É que eles SÃO o govêrno,isto é que é vergonhoso!!! :evil:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Beleza!! vou abrir uma loja de engates!!!!!!!
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

Galera,parece que escapamos de mais uma dos FDP que governam esse belo país!Bolinha,acho que 'o lojinha' de engates vai ficar pra próxima,rsrsrs...


Denatran libera uso do engate fixo em veículos


da Folha Online

A Câmara Temática de Assuntos Veiculares, do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), decidiu não proibir o uso de engates fixos nos veículos. A informação foi divulgada por representantes de trabalhadores e fabricantes.

A decisão, conhecida na noite de quinta-feira (30), foi resultado de um consenso entre os seus 13 membros votantes e foi considerada uma vitória por trabalhadores do setor.

Segundo o sindicato que representa trabalhadores, haverá uma norma para regulamentar o uso do engate, mas sem alterar as características do equipamento.

Reportagem publicada pela Folha no mês passado mostrava que o governo Lula analisava uma legislação para proibir os engates fixos. Eles viraram moda no país por razões estéticas ou para proteção contra pequenas batidas, principalmente na hora de estacionar.

A avaliação era que a utilização inadequada do dispositivo, sem a finalidade de reboque, tem agravado as conseqüências de acidentes --por exemplo, machucando pedestres.

Nesta sexta-feira, a reportagem não conseguiu, por telefone, contato com o Denatran para comentar o caso.

Com Folha de S.Paulo
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Mais um jeito de roubar dinheiro do povo!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem