calibragem correta dos penus
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Retirado do texto acima:
CALIBRAGEM DOS PNEUS
Ao contrário do que muitos pilotos acreditam, a calibragem do pneu deve
aumentar e não diminuir. Explico: uma vez mais vazio, uma maior área do
pneu ficará em contato com o barro mais mole, fazendo com que a calibragem
da suspensão (mais dura) perca, em parte, seu efeito.
Vini, a matéria não disse que o barro grudaria (ou não) entre os cravos, e sim que um pneu mais vazio, faria "em parte" ineficiente a regulagem mais dura da suspensão.
E depois, acredito que eu, como a maioria dos pilotos e treieros do forum não possuem motos com suspa reguladas a clique. Mesmo assim, fica a dica para quem possui!
CALIBRAGEM DOS PNEUS
Ao contrário do que muitos pilotos acreditam, a calibragem do pneu deve
aumentar e não diminuir. Explico: uma vez mais vazio, uma maior área do
pneu ficará em contato com o barro mais mole, fazendo com que a calibragem
da suspensão (mais dura) perca, em parte, seu efeito.
Vini, a matéria não disse que o barro grudaria (ou não) entre os cravos, e sim que um pneu mais vazio, faria "em parte" ineficiente a regulagem mais dura da suspensão.
E depois, acredito que eu, como a maioria dos pilotos e treieros do forum não possuem motos com suspa reguladas a clique. Mesmo assim, fica a dica para quem possui!
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Ô....as travas, para mim, são "ítens obrigatórios" para o off! :DSiquinelli escreveu:Mais uma dica, Como o Betiole disse usar travas.Detalhe : tenho trava de pneu nas duas.
Para qualquer um que vá se aventurar no meio do mato, o uso de trava no pneus é essêncial, pois andando com baixa pressão os pneus podem rodar no aro, e rasgar a camera de ar na base do bico.
Olha, eu nao to aqui pra falar que ninguem ta certo ou errado, mas mesmo inedito pra voces, eu uso 22/20 nos meus pneus sem problemas, claro tudo varia do terreno, eu por experiencia propria vi que esta é a calibragem ideal para mim. Onde ando, a terra é sempre seca e muito dura, cheia de pedras, meus pneus nao tem trava, eu ja cheguei a usar 26/24, mas assim escorregava muito ai depois de alguns pneus furados vi 22/20 era o ideal, nao escorrega tanto e tambem o pneu nao corre no aro.
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22/20 nao precisa de trava mesmo. O pneu cheio assim não fura nem com prego! ahahahahaEvandroMM escreveu:Olha, eu nao to aqui pra falar que ninguem ta certo ou errado, mas mesmo inedito pra voces, eu uso 22/20 nos meus pneus sem problemas, claro tudo varia do terreno, eu por experiencia propria vi que esta é a calibragem ideal para mim. Onde ando, a terra é sempre seca e muito dura, cheia de pedras, meus pneus nao tem trava, eu ja cheguei a usar 26/24, mas assim escorregava muito ai depois de alguns pneus furados vi 22/20 era o ideal, nao escorrega tanto e tambem o pneu nao corre no aro.
Da nada, como eu disse, cada um sabe onde o sapato aperta, se você ja encontrou o ponto de equilibrio da calibragem dos pneus parabéns p/ você. E seja feliz assim! Não liga para esses incrédulos aqui do forum não! :mrgreen:
Eu uso apenas na roda traseira, tras vantagens colocar trava no pneu dianteiro? é necessário? :oNESTOR/RS escreveu:Ô....as travas, para mim, são "ítens obrigatórios" para o off! :DSiquinelli escreveu:Mais uma dica, Como o Betiole disse usar travas.Detalhe : tenho trava de pneu nas duas.
Para qualquer um que vá se aventurar no meio do mato, o uso de trava no pneus é essêncial, pois andando com baixa pressão os pneus podem rodar no aro, e rasgar a camera de ar na base do bico.
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Ricardo Skolaude, é fundamental usar no pneu traseiro. No dianteiro a trava só vai ajudar se a "tocada" do piloto for realmente agressiva!Ricardo Skolaude escreveu:Eu uso apenas na roda traseira, tras vantagens colocar trava no pneu dianteiro? é necessário? :oNESTOR/RS escreveu:Ô....as travas, para mim, são "ítens obrigatórios" para o off! :DSiquinelli escreveu: Mais uma dica, Como o Betiole disse usar travas.
Para qualquer um que vá se aventurar no meio do mato, o uso de trava no pneus é essêncial, pois andando com baixa pressão os pneus podem rodar no aro, e rasgar a camera de ar na base do bico.
Na roda dianteira não tem a tração do acelerador mas tem do freio!
Com freio a disco tem que ter trava sim, quando eu usava menos libras o pneu girava no aro dianteiro.Siquinelli escreveu:Ricardo Skolaude, é fundamental usar no pneu traseiro. No dianteiro a trava só vai ajudar se a "tocada" do piloto for realmente agressiva!Ricardo Skolaude escreveu:Eu uso apenas na roda traseira, tras vantagens colocar trava no pneu dianteiro? é necessário? :oNESTOR/RS escreveu: Ô....as travas, para mim, são "ítens obrigatórios" para o off! :D
Na roda dianteira não tem a tração do acelerador mas tem do freio!
Eu que o diga! Fiquei fora do XC porque o pneu girou no aro e quebrou o "bico"! Se tivesse trava, não teria acontecido!
Vixe! Aí é pró demais! :mrgreen: Sou teu fã! =D> =D>
Se eu andasse em trilhas só usava bib mousse, algúem já viu? nunca fura, não empena o aro, não estraga a brincadeira e não perde corrida, com certeza vale o investimento.
Vixe! Aí é pró demais! :mrgreen: Sou teu fã! =D> =D>
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Mas é caro demais pro meu bolso!GELOUS escreveu:Eu que o diga! Fiquei fora do XC porque o pneu girou no aro e quebrou o "bico"! Se tivesse trava, não teria acontecido!
Se eu andasse em trilhas só usava bib mousse, algúem já viu? nunca fura, não empena o aro, não estraga a brincadeira e não perde corrida, com certeza vale o investimento.
Vixe! Aí é pró demais! :mrgreen: Sou teu fã! =D> =D>
Huahauahau!!! Por isso eu sou fã do cara! Custa tanto assim não! Acho que uns 600,00 cada! :lol:Siquinelli escreveu:Mas é caro demais pro meu bolso!GELOUS escreveu:Eu que o diga! Fiquei fora do XC porque o pneu girou no aro e quebrou o "bico"! Se tivesse trava, não teria acontecido!
Se eu andasse em trilhas só usava bib mousse, algúem já viu? nunca fura, não empena o aro, não estraga a brincadeira e não perde corrida, com certeza vale o investimento.
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Então bicho.... com 1200 eu troco de moto! :mrgreen:GELOUS escreveu:Huahauahau!!! Por isso eu sou fã do cara! Custa tanto assim não! Acho que uns 600,00 cada! :lol:Siquinelli escreveu:Mas é caro demais pro meu bolso!GELOUS escreveu:Eu que o diga! Fiquei fora do XC porque o pneu girou no aro e quebrou o "bico"! Se tivesse trava, não teria acontecido!
Vixe! Aí é pró demais! :mrgreen: Sou teu fã! =D> =D>
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