Peso de Motos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Peso de Motos

Mensagem por gegebh »

Galera,

andei verificando sobre peso de motos.

Ex: Todo mundo fala que a DRZ é boa e talz, mas tem um defeito: o peso.

Vi que a KTM pesa 113kg, a crf 114 kg e a DRZ 119kg.

Diferença para mim irrelevante. claro que na trilha cansado qualquer 100gr fazem diferença.

Mas isto não seria lenda? Ou pelo próprio desenho da moto , o pessoal fala do peso por ela se parecer mais pesada?

Valeu!!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Não é só o peso que conta mas também o centro de gravidade da moto. Se uma moto por exemplo pesa 100 Kilos e ela tem boa parte desse peso se enconta num ponto "alto" da moto a sensação será que a moto pesa muito mais do que 100kilos, ou seja quanto mais embaixo o centro de gravidade da moto melhor.

No caso da DR 400 talvez o centro de gravidade dela seja um pouco alto, (e ela também pesa um pouquinho mais do que a concorrência)o que contribui para a sensação da moto ser pesada. É por isso que a cada ano os fabricantes de moto tentam reduzir o centro de gravidade das motos de cross / enduro / Super Esportiva....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Andre Mello escreveu:Não é só o peso que conta mas também o centro de gravidade da moto. Se uma moto por exemplo pesa 100 Kilos e ela tem boa parte desse peso se enconta num ponto "alto" da moto a sensação será que a moto pesa muito mais do que 100kilos, ou seja quanto mais embaixo o centro de gravidade da moto melhor.

No caso da DR 400 talvez o centro de gravidade dela seja um pouco alto, (e ela também pesa um pouquinho mais do que a concorrência)o que contribui para a sensação da moto ser pesada. É por isso que a cada ano os fabricantes de moto tentam reduzir o centro de gravidade das motos de cross / enduro / Super Esportiva....

muitiiiisimo bem explicado, mas no caso da DR tem outro detalhe: o entre eixo dela é muito grande, monte numa CRF por exemplo e depois monte na DRz, a impressao q vc vai ter é q as bengalas dela vao lá na frente... é uma frente comprida.

ela vem de um projeto mais antigo da suzuki.. as concorretes sao motos mais novas, com novas concepcoes e tals, por isso dessa falacao sobre DRs...

mas sinceridade, isso sao detalhes... a drz é uma moto muuuito boa, muito forte, e incrivelmente confiavel e resistente, se tiver piloto ela n fica devendo nada pra KTMs , CRFs e WRFs... dificil é achar alguem q toque ela como ela pede... :twisted: ehehhehe.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

pra mim as motos da suzuki tem uns tanques muito grandes...deixando elas aparentando ser muito pesadas....podem reparar na RMX e na DRZ
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Eu já acho a DRZ uma motoca muiiiiiito legal!!! :D :D
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Eu já acho a DRZ uma motoca muiiiiiito legal!!!
eu tb.. to gostando.. =D>
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

bah....mas ceis reclamam hein????
eu ando de XLX 350 na trilha e apesar da fama ela nem é tão pesada assim
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Vou ser contestado, mas veja bem foi uma coisa real, vcs já tiveram a curiosidade de pesar estas motos? Não? Eu já,hehehhehe querem saber quanto pesa com tanque cheio?

DRZ 142 KL
TE 570 136 Kl
CRF 450 122 KL
XR 400 138 KL
Gasgas 131 Kl
a balança estava aferida e o peso é real com a moto pronta para andar , inclusive com protetores e etc, falou
Ahhh e a DRZ é pesada mesmo , não me venha com Xurumelas... :D :D :D
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Por isso que eu ando de YZ 125 (86kilos) é mais leve que a barra forte do meu porteiro.... :mrgreen:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

hauahuahauh... tio zenha matou à pau... hauhauhahau

mas tem uma coisa: gegebh.. vc já comprou a moto fio... desencana, curte... DRz agora é a melhor moto do mundo pra vc e pronto ... hauhauhahuauha
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem