Traseira Tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Snake
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Dezembro 2004 à29 12:40

Traseira Tornado

Mensagem por Snake »

Estou querendo tirar aquela rabeta preta que segura a placa e os piscas da tornado, mas não sei como fixar denovo estes componentes. Existe algum kit pra isso?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Snake, seja muito bem vindo ao FLM....espero q goste e faça parte da nossa turma.... :wink:

Quanto a sua pergunta, eu não entendí direito....Retirar aquela rabeta é fácil, basta retirar a parte preta..e pronto...depois se vc quiser, basta voltar com tudo pro lugar...mas como assim fixar de novo estes componentes?
Acho q vc está querendo retirar esta parte preta, e ainda sim, ficar com os piscas e a placa? É isso? Se for, eu desconheço algum kit q "adapte" a placa e os piscas...

Será q alguém já viu isso no mercado?

Ah...outra coisa...dê uma passadinha lá no BEM VINDO, APRESENTE-SE, e fale um pouco sobre vc, sua idade, sua turma, sua moto, a modalidade q pratica...etc...etc...assim fica mais fácil o entrosamento com a galera...
Seja muito bem vindo novamente, e aproveite...

Abraços... :wink:
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

pelo que eu entendi ele quer isso mesmo que o fabricio falou, ele quer prender a lanterna os piscas e a placa direto no paralama, eh mais ou menos isso, pelo menos foi o qu eu entendi, abracos
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ééé... ta meio confusa a pergunta, entendi tbem que ele quer prender a lanterna os piscas e a placa direto no paralama... se for isso... esquece.

Existem uns piscas auto-adesivos, assim vc pode cola-los no paralamas ou onde quiser e ligar a fiação, agora qto a lanterna... acho q ela N pode ser fixada sem a rabeta... e a placa tbem, n pode ser fixada sem a rabeta.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Prender a placa e os piscas sem a parte preta? Mole.

Receita:

1 tábua de carne de polietileno (plastico branco)
6 parafusos rosca 8mm (nao lembro o comprimento, uns 5cm dá)
6 porcas auto travante 8
6 arruelas
2 pedaços de chapa de aluminio 2mm espessura 10cm comprimento 5cm largura
2 parafusos iguais aos que prende a lanterna, sendo mais longos. Acho que eles são de 6mm, rosca fina...


Materiais necessários

1 vela ou candeeiro ou seu fogão (peça permissao a patroa primeiro!)
1 furadeira com brocas diversas
1 arco de serra com a serra nova de preferencia, aquele plastico é duuuro
1 chave de fenda
1 faca velha
1 (ou mais, depende do vento) fósforos
1 alicate grande

Modo de preparar

- Meça a tabua de carne de forma que segure completamente a placa e sobre uns 5 a 10cm no comprimento + o espaço da lanterna traseira e uns 2cm na largura
- Corte a tabua de carne, use a serra e a faca velha aquecida no fogo.
- Marque no topo da tabua os 5 a 10cm q vc deixou de folga, aqueça a tabua no fogo e usando o alicate vire em 90 graus. Cuidado para não se queimar e para não deixar cair pingos de plastico quente em voce.
- Olhe a rabeta da sua moto. Tem dois ferros com dois buracos. Meça na placa para fura-la alinhado com os buracos. Fure, mas não parafuse agora.
- Dobre as chapas de aluminio ao meio, no sentido do comprimento, em angulo de 90 graus
- faça um furo em cada ponta da chapa de aluminio.
- veja na tabua um lugar legal para prender a chapa: vc irá prender os piscas nessa chapa. Fure a tabua e prenda os piscas
- Faça dois furos na tabua para prender a placa, prenda a placa. Lembre-se de deixar espaço para a lanterna em cima da placa!!!
- Instale os piscas nas chapas de aluminio
- Instale os piscas. Piscas pequenos paralelos são ideais, mas os originais tambem podem ser adaptados. Saca o pisca que fica em cima da roda dianteira dos primeiros Uno e Premio? Tb serve... Resumindo: Use sua criatividade...
- fure os buracos para prender a lanterna, parafuse a lanterna. Ela tem dois buracos atrás proprios para isso...
- Instale o conjunto nos dois ferros da rabeta


Vc terá o conjunto tudo numa peça só; qdo vc quiser andar na rua, é questão de 5 minutos para prender a tabua de carne com a placa; qdo for andar na trilha, mais 5 minutos e tira tudo de uma tacada só... Deixe a placa embaixo do banco qdo for andar na trilha, assim vc preserva o lacre...

Serve em Brosssss também... ;-)

Boa Sorte!
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

=D> =D> peraí Tinkerer...vc é um cozinheiro metido a mecânico ou mecãnico que quer ser cozinheiro...Vc aprendeu isso tudo na Ana Maria Braga....rsrsrsrsr
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Betioli escreveu:=D> =D> peraí Tinkerer...vc é um cozinheiro metido a mecânico ou mecãnico que quer ser cozinheiro...Vc aprendeu isso tudo na Ana Maria Braga....rsrsrsrsr
Caramba...muito bom mesmo...tb não sabia disso...Parabéns pela dica... =D> =D> =D>
Snake
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Dezembro 2004 à29 12:40

traseira tornado

Mensagem por Snake »

Cara, fiquei impressionado com a "receita da tábua de carne". Se me permitir, vou divulgar aos camaradas aqui de Floripa que também são ON/OFF Road como eu.
Tks
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Betioli escreveu:=D> =D> peraí Tinkerer...vc é um cozinheiro metido a mecânico ou mecãnico que quer ser cozinheiro...Vc aprendeu isso tudo na Ana Maria Braga....rsrsrsrsr
BWAHAHAHAHAHAHAHAHA

Foi um momento de inspiração.... :-D

Quer a minha receita de molho de macarrão picante? É uma delícia, eu garanto!!!!

-- TT - frequentador assíduo: http://culinaria.terra.com.br/
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Re: traseira tornado

Mensagem por tornado_tinkerer »

Snake escreveu:Cara, fiquei impressionado com a "receita da tábua de carne". Se me permitir, vou divulgar aos camaradas aqui de Floripa que também são ON/OFF Road como eu.

Não foi nada, aliás, essa receita nem é minha... Foi um doido sem senso que fez na Bros dele, o cara pega umas trilhas no fds e entrega pacotes durante a semana (motoboy)... Aí já viu, trocentas motos da turma daqui tem essa adaptação...

Pode divulgar a vontade!
Gabriel
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 17 Setembro 2004 à07 13:05

Mensagem por Gabriel »

Para o Snake e toda galera interessada,

Envie umas fotos para Fabricio de uma adaptação que fiz na minha Tornado.
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Este é um verdadeiro Professor Pardal!!!!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Puts... isso é que é criatividade...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ah propósito:


a circuit lançou isso: um porta placas curto, sobra só um pedacinho depois da placa...

http://www.circuit.com.br/publicador/si ... ec&sec=192

seria só adaptar os piscas...
Homero
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Novembro 2004 à50 23:47

Mensagem por Homero »

Olá Snake

Eu retirei todos os componentes da rabeta e deixei apenas o paralama plástico. Usei os piscas de colar que são vendidos em qualquer loja de motos e uma pequena lanterna parafusada sobre o paralama. E parafusei um porta placa de metal (tipo gambiarra..:-).

Os piscas ficaram ótimos, mas com o tempo a lanterna traseira começou a derreter (alta qualidade dos componentes.:-) e o porta placa quebrava toda hora. Então troquei por esse novo sistema da Circuit, que vem com lanterna traseira e porta placa. Ficou exceletne, junto com os piscas de colar.

Também retirei os piscas dianteiros e adaptei piscas de embutir, do tipo que servem em motos carenadas. Precisei cortar o encaixe na carenagem de farol, mas ficou bom.

Vou colocar umas fotos do resultado aqui, assim que tiver um tempo.

Um abraço.

Homero

Link para piscas de colar (mas muito caors, eu encontrei uns mais simples por menos de 10 reais):

http://www.motostore.com.br/motostore/p ... uto=351050

Link para porta placa da Circuit:
http://www.trilhashop.com.br/view_produ ... 2&idp=1194
Homero
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Novembro 2004 à50 23:47

Mensagem por Homero »

As fotos dos piscas e do porta placa da Circuit instalados:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem[/img]
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Muito fera Homero...e o melhor disso é q se vc for fazer uma trilha...e tiver q passar pela rodovia...niguém vai te encher o saco....

PARABÉNS...ficou show.. =D> =D> =D>
Homero
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Novembro 2004 à50 23:47

Mensagem por Homero »

Olá Fabrício

A idéia é essa mesmo..:-) Além de fazer trilha, eu costumo viajar com alguns amigos por cidades da região, Monte Verde, Visconde de Maua, Gonçalves, Airuoca, Itamonte, Campos, e mesmo pelo sul de Minas Gerais. E apesar de a maior parte do trajeto ser de estradas de terra e pequenas trilhas, as vezes é preciso passar por alguma rodovia ou mesmo entrar nas cidades para encontrar um hotel.

Assim, com placa, piscas e os espelhos na mochila, ninguém enche o saco.:-) Ainda mais nas cidades maiores, onde a polícia é mais chatinha..:-)

Um abraço.

Homero
Gabriel
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 17 Setembro 2004 à07 13:05

Mensagem por Gabriel »

Olá Homero

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre esta rabeta da CIRCUIT;
:arrow: A fixação é somente pelo parafuso que aparece na foto ou existe outros pontos?
:arrow: A fixação é suficiente para evitar vibrações em terrenos irregulares (estradões, paralelos, etc)?
:arrow: Os piscas ficaram com a mesma frequencia ou ficou piscando rápido?

Abraço
Homero
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Novembro 2004 à50 23:47

Mensagem por Homero »

Olá Gabriel

A rabeta vem com 3 parafusos, 3 arruelas e 3 porcas (do tipo com plástico interno que impede que se solte por vibração) e você decide onde vai colocar (é preciso fazer os furos com uma furadeira). Eu usei os dois furos no quadro, onde ficavam os parafusos originais que prendiam o porta placa, lanterna traseira e piscas (perto do banco, embaixo do paralama). E coloquei o último parafuso prendendo o paralama traseiro e a rabeta (um furo bem perto da lanterna da rabeta, que aparece na foto).

A fixação ficou excelente, sem folga ou vibração. Tenho andando bastante, em estradas de velocidade média e bem esburacadas e continua firme (minha gambiarra anterior, com porta placa de metal, quebrou várias vezes..:-).

Os piscas realmente ficaram mais rápidos, mas nada muito incômodo, funciona bem de todo modo.

Um abraço.

Homero
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem