Carta do Gabriel à Honda!!!Melhorias para Toni...
Carta do Gabriel à Honda!!!Melhorias para Toni...
Bem galera, para quem não se lembra, á uns 2 meses atrás nosso amigo Gabriel resolveu abrir um tópico no FLM, onde gostaria de colher sugestões dos nossos usuários, para posteriomente remeter uma carta para a Honda do Brasil, no intuito de melhorar a Tornado Brasileira...
Link para o tópico:
:arrow: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... highlight=
Conforme prometido nosso amigo Gabriel me mandou um e-mail com a miscelânia de todas as sugestões dos nossos amigos, e redigiu uma carta que será enviada a Gerência de Produção da Honda, e para as melhores revistas Off-road do Brasil....
Aqui vai a carta:
Ao Sr. Gerente de Produção
Diante do sucesso alcançado pelo produto XR 250 Tornado no âmbito off-road e na falta de um produto exclusivo para prática deste no Brasil convivemos com diversas adapta-ções ao modelo pelo mercado, porém, alguns ajustes podem ser feitos ao projeto original sem grandes diferenças de custo, já que, evitariam adaptações irregulares ou não originais no produto.
A comunidade “Fórum Líder Motos” resolveu apresentar algumas sugestões para me-lhorar o projeto por entender que os consumidores são os principais responsáveis por tal su-cesso e assim sendo, devem participar da evolução para lhes atender cada vez mais.
Relacionamos abaixo 19 itens, os quais, representam alterações técnicas viáveis do ponto de vista econômico, pelo fato de outros produtos da marca já possuírem ou ter possuí-do tais alterações.
Desde já, agradecemos pela atenção dispensada e convidamos para fazer parte desta comunidade http://www.lidermotos.com.br/forum no intuito de acrescentar cada vez mais conhecimento a todos.
E aqui vai a lista de sugestões:
:arrow: 1 - Substituir o sistema de rolamentos da caixa de direção de pista para rolamento cônico;
Argumento: Devido ao desgaste pré-maturo deste item quando utilizado sob condições off-road
:arrow: 2 - Alterar sistema de fixação do retentor do eixo do pinhão;
Argumento: Devido a necessidade de desmontagem do motor para a troca de um item externo
:arrow: 3 - Alterar posicionamento do CDI para sob o tanque de combustível;
Argumento: Para otimizar o tamanho do suporte da bateria que sustenta inclusive o pró-prio CDI;
:arrow: 4 - Alterar o sistema de fixação do cavalete lateral;
Argumento: Evitar o rompimento da solda junto ao quadro;
:arrow: 5 - Alterar sistema de regulagem da corrente de transmissão para o mesmo sistema adota-do na SAHARA 350;
Argumento: Facilitar o procedimento de regulagem da corrente e torna-lo mais confiável.
:arrow: 6 - Adotar tensionador de corrente;
Argumento: Aumentar vida útil da corrente permitindo trabalhar com folgas maiores em conjunto com novo sistema de regulagem.
:arrow: 7 - Adotar material plástico para o tanque de combustível;
Argumento: Evitar custos de substituição e reduzir peso.
:arrow: 8 - Alterar sistema de fixação da lateral esquerda para o mesmo da lateral direita;
Argumento: devido a fragilidade do sistema atual.
:arrow: 9 - Alterar a ponta do pedal de freio traseiro para retrátil;
Argumento: Evitar empenos em caso de choque.
:arrow: 10 - Adotar freio a disco traseiro;
Argumento: Aumentar segurança quando n uso off-road.
:arrow: 11 - Adotar farol mais potente;
Argumento: Aumentar segurança em uso on-road em estradas.
:arrow: 12 - Adotar trava da câmera de ar;
Argumento: Aumentar segurança.
:arrow: 13 - Reestilização do quadro
Argumento: Aliviar peso, e melhorar a "dirigibilidade"; facilitar acesso ao carburador;
:arrow: 14 - Adotar um carburador totalmente mecânico;
Argumento: Permitir maior flexibilidade de regulagens;
:arrow: 15 - Aperfeiçoar sistema de rolamentos da roda traseira;
Argumento: Evitar as constantes folgas ocorridas neste sistema.
:arrow: 16 - Adotar conta-giros no painel;
Argumento: Facilitar o uso em velocidades médias em estradas.
:arrow: 17 - Separar o chicote elétrico da lanterna e piscas traseiros do chicote principal;
Argumento: Permitir a retirada deste componente quando da utilização em off-road (mo-tocross).
:arrow: 18 - Adotar protetor de carter de plástico alto-impacto;
Argumento: Reduzir peso, evitar custo na substituição para uso no off road.
:arrow: 19 - Adotar suporte do garupa com fixação por parafusos;
Argumento: Permitir a substituição por outro de menor tamanho específico para off-road e aumentar a segurança evitando os pinos de segurar bagagem.
Acho q é unânime a idéia de q a Honda do Brasil não está nem aí pra nós....mas acho q fizemos a nossa parte....
Obrigadão Gabriel...são atitudes como essa q fazem a nossa vida melhor... =D> =D> =D>
E vcs galera, o q acharam????
Link para o tópico:
:arrow: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... highlight=
Conforme prometido nosso amigo Gabriel me mandou um e-mail com a miscelânia de todas as sugestões dos nossos amigos, e redigiu uma carta que será enviada a Gerência de Produção da Honda, e para as melhores revistas Off-road do Brasil....
Aqui vai a carta:
Ao Sr. Gerente de Produção
Diante do sucesso alcançado pelo produto XR 250 Tornado no âmbito off-road e na falta de um produto exclusivo para prática deste no Brasil convivemos com diversas adapta-ções ao modelo pelo mercado, porém, alguns ajustes podem ser feitos ao projeto original sem grandes diferenças de custo, já que, evitariam adaptações irregulares ou não originais no produto.
A comunidade “Fórum Líder Motos” resolveu apresentar algumas sugestões para me-lhorar o projeto por entender que os consumidores são os principais responsáveis por tal su-cesso e assim sendo, devem participar da evolução para lhes atender cada vez mais.
Relacionamos abaixo 19 itens, os quais, representam alterações técnicas viáveis do ponto de vista econômico, pelo fato de outros produtos da marca já possuírem ou ter possuí-do tais alterações.
Desde já, agradecemos pela atenção dispensada e convidamos para fazer parte desta comunidade http://www.lidermotos.com.br/forum no intuito de acrescentar cada vez mais conhecimento a todos.
E aqui vai a lista de sugestões:
:arrow: 1 - Substituir o sistema de rolamentos da caixa de direção de pista para rolamento cônico;
Argumento: Devido ao desgaste pré-maturo deste item quando utilizado sob condições off-road
:arrow: 2 - Alterar sistema de fixação do retentor do eixo do pinhão;
Argumento: Devido a necessidade de desmontagem do motor para a troca de um item externo
:arrow: 3 - Alterar posicionamento do CDI para sob o tanque de combustível;
Argumento: Para otimizar o tamanho do suporte da bateria que sustenta inclusive o pró-prio CDI;
:arrow: 4 - Alterar o sistema de fixação do cavalete lateral;
Argumento: Evitar o rompimento da solda junto ao quadro;
:arrow: 5 - Alterar sistema de regulagem da corrente de transmissão para o mesmo sistema adota-do na SAHARA 350;
Argumento: Facilitar o procedimento de regulagem da corrente e torna-lo mais confiável.
:arrow: 6 - Adotar tensionador de corrente;
Argumento: Aumentar vida útil da corrente permitindo trabalhar com folgas maiores em conjunto com novo sistema de regulagem.
:arrow: 7 - Adotar material plástico para o tanque de combustível;
Argumento: Evitar custos de substituição e reduzir peso.
:arrow: 8 - Alterar sistema de fixação da lateral esquerda para o mesmo da lateral direita;
Argumento: devido a fragilidade do sistema atual.
:arrow: 9 - Alterar a ponta do pedal de freio traseiro para retrátil;
Argumento: Evitar empenos em caso de choque.
:arrow: 10 - Adotar freio a disco traseiro;
Argumento: Aumentar segurança quando n uso off-road.
:arrow: 11 - Adotar farol mais potente;
Argumento: Aumentar segurança em uso on-road em estradas.
:arrow: 12 - Adotar trava da câmera de ar;
Argumento: Aumentar segurança.
:arrow: 13 - Reestilização do quadro
Argumento: Aliviar peso, e melhorar a "dirigibilidade"; facilitar acesso ao carburador;
:arrow: 14 - Adotar um carburador totalmente mecânico;
Argumento: Permitir maior flexibilidade de regulagens;
:arrow: 15 - Aperfeiçoar sistema de rolamentos da roda traseira;
Argumento: Evitar as constantes folgas ocorridas neste sistema.
:arrow: 16 - Adotar conta-giros no painel;
Argumento: Facilitar o uso em velocidades médias em estradas.
:arrow: 17 - Separar o chicote elétrico da lanterna e piscas traseiros do chicote principal;
Argumento: Permitir a retirada deste componente quando da utilização em off-road (mo-tocross).
:arrow: 18 - Adotar protetor de carter de plástico alto-impacto;
Argumento: Reduzir peso, evitar custo na substituição para uso no off road.
:arrow: 19 - Adotar suporte do garupa com fixação por parafusos;
Argumento: Permitir a substituição por outro de menor tamanho específico para off-road e aumentar a segurança evitando os pinos de segurar bagagem.
Acho q é unânime a idéia de q a Honda do Brasil não está nem aí pra nós....mas acho q fizemos a nossa parte....
Obrigadão Gabriel...são atitudes como essa q fazem a nossa vida melhor... =D> =D> =D>
E vcs galera, o q acharam????
-
- Super Membro
- Mensagens: 1336
- Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19
Claro q pode Robini...eu já falei...o FLM é nosso...eu não tenho o direito de proibir ou vetar qualquer informação q vcs postam aqui...Ainda mais em uma situação destas.....onde os possíveis benefícios podem ser gigantescos....Robini escreveu:Seria interessante enviar uma cópia para as imprensas escritas e virtual, para fazer barulho e pressão.
Se me autorizar vou colocar o texto da carta no TrilhaSete.
Quanto mais gente ficar sabendo melhor...
-
- Membro
- Mensagens: 394
- Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53
Olá,
Caro Robini, a carta ainda não foi enviada a HONDA, pois, estou aguardando uma posição final o Fabrício, ou seja, se ele enviará em nome do fórum para a HONDA e para uma revista ou se devo fazer por minha conta. Não estou nem ai se a HONDA não vai responder. Se pensarmos assim não adianta ter SACs e outros serviços ao cliente, acredito sim, que se houver um pouquinho de bom senso várias sugestões serão acatadas, pois o custo/benefício é indiscutível
Caro Robini, a carta ainda não foi enviada a HONDA, pois, estou aguardando uma posição final o Fabrício, ou seja, se ele enviará em nome do fórum para a HONDA e para uma revista ou se devo fazer por minha conta. Não estou nem ai se a HONDA não vai responder. Se pensarmos assim não adianta ter SACs e outros serviços ao cliente, acredito sim, que se houver um pouquinho de bom senso várias sugestões serão acatadas, pois o custo/benefício é indiscutível
Mermão, enrola o cabo.
Ae Fabrício manda logo esta carta e se a HONDA não se pronunciar vamos encaminhar para cada uma das revistas até que ela seja divulgada e assim vamos ter certeza da seriedade destes. Só para se ter um exemplo hoje temos as seguintes publicações:
Moto e Técnica
Moto
Duas Rodas
Supermoto
Dirt Action
Tribo Offroad
Jeca Jóia
Motociclismo Magazine
Acredito que não esqueci nenhuma.
Bem, se estas sugestões forem para mídia tenho certeza que alguma coisa a HONDA deverá colocar em prática, do contrário pensaremos no que fazer.
VAMOS PAGAR PARA VER
Grande abraço
Ae Fabrício manda logo esta carta e se a HONDA não se pronunciar vamos encaminhar para cada uma das revistas até que ela seja divulgada e assim vamos ter certeza da seriedade destes. Só para se ter um exemplo hoje temos as seguintes publicações:
Moto e Técnica
Moto
Duas Rodas
Supermoto
Dirt Action
Tribo Offroad
Jeca Jóia
Motociclismo Magazine
Acredito que não esqueci nenhuma.
Bem, se estas sugestões forem para mídia tenho certeza que alguma coisa a HONDA deverá colocar em prática, do contrário pensaremos no que fazer.
VAMOS PAGAR PARA VER
Grande abraço
Pronto galera...de todas essas aí de cima, só não consegui enviar para a Motociclismo Magazine...
Para a Honda do Brasil, vcs acreditam q terei q mandar um fax :!: :!: :!:
Ainda não chegou a tecnologia pra eles... :twisted:
Eles não tem e-mail...
Amanhã peço pra Fabiano mandar um e-mail lá da loja...
Vamos ver no q dá :shock: :shock: :shock: :shock:
Para a Honda do Brasil, vcs acreditam q terei q mandar um fax :!: :!: :!:
Ainda não chegou a tecnologia pra eles... :twisted:
Eles não tem e-mail...
Amanhã peço pra Fabiano mandar um e-mail lá da loja...
Vamos ver no q dá :shock: :shock: :shock: :shock:
-
- Membro
- Mensagens: 394
- Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53
-
- Membro
- Mensagens: 394
- Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53
Outro dia estava pensando a respeito dessa carta...É incrível como ignoram a opinião do mercado... :roll:fabiobiker escreveu:Alguma resposta da HOnda sobre isto Fabricio???
Abração.
Fabio.
Cara...eu mandei essa carta para todas as revistas off-road de grande circulação nacional...De algumas eu até recebi uma resposta, como a Dirt, e outra, q não me lembro....a verdade é q eles "levaram" o problema para a pauta...e até hoje...NADA!!!
Eu fico tentando entender o q esses editores tem na cabeça...Eu vejo tanta matéria inútil nessas revistas...q não entendo qual o problema de se gastar 01 ou 02 páginas falando das centenas de falhas da Tornado..
Da Honda eu não esperava nada...mas se as revistas ajudassem....já seria um grande passo...
Mas tudo bem...a nossa parte nós fizemos..
-
- Membro
- Mensagens: 977
- Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31
É simples, as revistas jamais vão meter o pau nos seus anunciantes ou possiveis anunciantes, que é o q sustenta as revistas.Fabrício escreveu:Outro dia estava pensando a respeito dessa carta...É incrível como ignoram a opinião do mercado... :roll:fabiobiker escreveu:Alguma resposta da HOnda sobre isto Fabricio???
Abração.
Fabio.
Cara...eu mandei essa carta para todas as revistas off-road de grande circulação nacional...De algumas eu até recebi uma resposta, como a Dirt, e outra, q não me lembro....a verdade é q eles "levaram" o problema para a pauta...e até hoje...NADA!!!
Eu fico tentando entender o q esses editores tem na cabeça...Eu vejo tanta matéria inútil nessas revistas...q não entendo qual o problema de se gastar 01 ou 02 páginas falando das centenas de falhas da Tornado..
Da Honda eu não esperava nada...mas se as revistas ajudassem....já seria um grande passo...
Mas tudo bem...a nossa parte nós fizemos..
O máximo que eles fazem é aquelas materiazinhas de test drive, dai falam mais dos pontos positivos, e comentam alguns pontos negativos imbecis como "falta conta-giro" "falta freio traseiro", jamais eles vão falar, "o acionador é uma óstra e vai dar pau mais cedo do q vc imagina", mesmo sabendo disso.
A não se é claro q eles sejam 100% patricinados pelo concorrente.
É isso ae, a gente fala de liberdade de imprenssa e bla, bla, bla mas a verdade é q a mídia trabalha em seu favor quase o tempo todo.
Quem trabalha com publicidade ou jornalismo sabe disso.
Um exemplozinho foi a RBS aqui de SC, todo ano tem um concurso de gatas o "Garota Verao" e a prefeitura de Balneario todo ano dava uns R$300.000,00 de patrocinio pra final ser aqui na cidade.
Pois este ano os vereadores vetaram a verba e a RBS teve q fazer a final em outra cidade e tomaram um prejú, e o que eles fizeram de pirraça...
Denunciaram pro país todo os cassinos da cidade, que todo mundo sabe q existem a anos, inclusive eles, só q como a cidade mandava dinheiro, pra que queimar o filme do anunciante.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
A Honda não vai mudar um parafuso sequer na Toni. Para que? se ela vai continuar vendendo da mesma maneira. Mudanças na Toni só quando as vendas cairem e não se recuperarem mais.
Gostei muito dessa carta =D> , se a Honda não quer saber nem as revistas, mande para Yamaha :D . Quem sabe ela não a utiliza indiretamente contra a Honda? Ou se baseia na hora de fazer novos projetos de motos..., propaganda, etc...
Um dia a Yamaha do Brasil ouviu os clientes :shock: e lançou a DT 200R com freio a disco traseiro, Aba dos dois lados do radiador, trava de pneu, garrafinha da susp traseira, etc...para a época até que ela melhorou muito.
Gostei muito dessa carta =D> , se a Honda não quer saber nem as revistas, mande para Yamaha :D . Quem sabe ela não a utiliza indiretamente contra a Honda? Ou se baseia na hora de fazer novos projetos de motos..., propaganda, etc...
Um dia a Yamaha do Brasil ouviu os clientes :shock: e lançou a DT 200R com freio a disco traseiro, Aba dos dois lados do radiador, trava de pneu, garrafinha da susp traseira, etc...para a época até que ela melhorou muito.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 9 Respostas
- 2901 Exibições
-
Última mensagem por marcão serra cantareira
-
- 16 Respostas
- 5150 Exibições
-
Última mensagem por mfd
-
- 23 Respostas
- 5389 Exibições
-
Última mensagem por Treiero
-
- 6 Respostas
- 1498 Exibições
-
Última mensagem por Juliano
-
- 67 Respostas
- 10493 Exibições
-
Última mensagem por SuperIcePower