Pintura em tanque de plastico

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Pintura em tanque de plastico

Mensagem por Max Parreira »

Pessoal, o tanque da minha moto é de plastico e como é branco ta meio encardido e não tem cão no mundo que limpe: bom alguem sabe que produto usar pra fazer o fundo no tq de plastico pra depois pintar, porque todo mundo me fala que o tanque de plastico não segura tinta mas acho que porque precisa de fundo especial, se alguem souber que produto usar agradeço....valew.........
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Pelo que eu sei pintar tanque de plastico é pouco tempo e descasca!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Acho que o serviço é temporário mesmo..... :(
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ricardo Skolaude, NESTOR/RS, Max Parreira,

Pintura em tanque so se for d fibra como os da DT 200 R, no plastico não vai durar nada, ja q ele transpira, nem adesivo pega direito, podem ver q os pra plastico mesmo são furados !
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Utilize um bom bril com sabão em pó OMO, e vá fazendo movimentos circulares, limpa tudo.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Ricardo Skolaude, NESTOR/RS, Max Parreira,

Pintura em tanque so se for d fibra como os da DT 200 R, no plastico não vai durar nada, ja q ele transpira, nem adesivo pega direito, podem ver q os pra plastico mesmo são furados !
aii a minha moto eh uma xt225 i como to aprendendo a faze trilha nela pode-se dizer ki ela sofre um kdim i pretendo no final du ano apanhar uma toni intaum vou montar ela todinha pra vender....((voltando ao assunto)) o tank dela parece ser d fibra c eu pintar com tinta PU dah bolha???
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

AuaTT,

Cara se for d fibra rola sim, tem q ver mesmo se e d fibra, pois o unico q conheço desse material é o da 200 R ... :?
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

Valew galera....o meu é de plastico e pelo visto não vai dar mesmo, quanto a ideie do bombril e movimentos circulares, acho que eu vou assitir o Karatê Kid, e pegar umas aulas com o Sr. Miaggi, ehehehehehe, brincadeira, mas é a unica coisa que ainda da um jeitinho mesmo....
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Sabe akelas pastas q tem pra limpar computador...então....eu tenho uma aki q eu uso pra limpar as tampas brancas dos pc's e fica zerada....veja se na sua cidade vc encontra algo desse tipo.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Gargamel escreveu:AuaTT,

Cara se for d fibra rola sim, tem q ver mesmo se e d fibra, pois o unico q conheço desse material é o da 200 R ... :?

O da Xt 225 é o mesmo material da DT200r!
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

É vero os plasticos dos computadores ficam limpinhos, vou tentar...valew...
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

vai nesse tópico e aprende fazer oq vc quer no tanque e deixá-lo como novo.......
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=5131
PAOLO (o\_!_/o)
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Agosto 2006 à46 16:14

Mensagem por PAOLO (o\_!_/o) »

Caros, o tanque da XT 225 é de NYLON...e é de fato um tanto complicado fazer alguma manutenção ou pintura num tanque original...certifique-se da originalidade desse tanque...se for paralelo (plástico) tente as sugestoes postadas.

Inté
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Não adianta nada!!!!! Sem querer te desanimar, pode passar bombril, pode fazer o que quiser, pasta de PC, nada adianta com tanques de plstico branco, se quiser branco só comprando outro e trocando de 3 em 3 meses, a gasolina nossa é cheia de corante e esse corante passa pelos poros do tanque (por isso dá bolha nos adesivos) e o tanque fica amarelo claro, amarelo, amarelão!! até ficar laranja, e isso é coisa de meses.

Não tem jeito mesmo!!! Tanque de plastico branco só na loja!!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

EvandroMM,
Não adianta nada!!!!! Sem querer te desanimar, pode passar bombril, pode fazer o que quiser, pasta de PC, nada adianta com tanques de plstico branco, se quiser branco só comprando outro e trocando de 3 em 3 meses, a gasolina nossa é cheia de corante e esse corante passa pelos poros do tanque (por isso dá bolha nos adesivos) e o tanque fica amarelo claro, amarelo, amarelão!! até ficar laranja, e isso é coisa de meses.

Não tem jeito mesmo!!! Tanque de plastico branco só na loja!!
coveirinho heim PAOLO (o_!_/o)
masss EvandroMM pense pelo lado bom, o tank fikando laranja naturalmente eh soh pintar o resto de laranja tb ai vira uma KTM fío! :roll: :roll:
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Gargamel escreveu:Ricardo Skolaude, NESTOR/RS, Max Parreira,

Pintura em tanque so se for d fibra como os da DT 200 R, no plastico não vai durar nada, ja q ele transpira, nem adesivo pega direito, podem ver q os pra plastico mesmo são furados !

Pelo que sei o tanque e de NYLON das XT 225 e DT 200R...
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

faltam 18!
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Mensagem por flbernardo »

Bem sou novo aki mas e minha moto tb tem tanque de plastico, tava pintado e descascou mas eu tava aki pensando parachoque de carro tb não é de plastico ??? não deve ter um tratamento que os caras dão??
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Vamos la, se vc quer pintar o tanque vc vai fazer o seguinte, primeiro vc lava bem a peca com agua e sabao, deixa ela secar no sol, depois vc vem com selador pra plastico, depois vc vem com a tinta, de umas 3; 4 maos de tinta, como é pro tanque tente deixar a tinta o mais fina possivel logo depois de pintar vc joga o verniz, de umas 4; 5 maos de verniz, pode fazer uma camada boa nem mt grossa nem mt fina, depios vc vem com uma lixa d´agua 1200 e da uma lixada boa e pra finalizar vem com uma massa de polir e pronto, fazendo isso com calma e cuidado tenho certeza que seu tanque vai durar um bom tempo :wink: :wink: :wink:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Nos parachoques de carro vai um produto, q eu creio q dá de usar nos tanques de plastico de moto, achoq é o primer né ?
Meu amigo pintou a Tornado dele de amarela, usou esse produto e nunca descascou, a tinta ta gastando onde raspa a perna, mas nao descasca não, e mesmo qdo leva um tombo q dobra um pouco o para-lama ela não trinca.
Parece q a moto é amarela mesmo!

Abração
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem