Radiador dt200r, o que colocar dentro?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Radiador dt200r, o que colocar dentro?

Mensagem por Gustavo RJ »

Pode parecer meio estranha a pergunta mas ultimamente ando meio em duvida... to colocando paraflu puro no radiador, ninguem aconselha a fazer isso dizem que o recomendavel eh agua pura ou 50% agua
+ 50%aditivo, mas pq nao pode por 100%aditivo? a danada nunca ferveu e olha que eu ja forcei bem ela.
odraude
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 17 Fevereiro 2005 à35 16:35

Mensagem por odraude »

muito simples como vc mesmo disse ela nunca ferveu!!!mais por causa que o aditivo tem um ponto de ebuliçao mais alta que a agua e o motor entaum quando o aditivo ferve o motor ja vai estar se desgastando e com a agua quando ela ferve ela ta avisando que o motor ta começando a se desgasta!!!!! me corrijam se eu tiver errado!!!!


eu uso 50% agua, 50%aditivo!!!!!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Tá certo, com aditivo puro ela demorará mais para ferver e seu motor irá trabalhar numa temperatura elevada d+ até que a fervura acontessa. Por que vc não compra os aditivos da Motul / Motorex que já vem pronto para o uso...? já existe radiadores complementares no mercado que prometem resolver o problema de superaquecimento das DTs 200...
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Se eu naum me engano... adtivo puro espuma e entope as colméias do radiador tbm!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Por que vc não compra os aditivos da Motul / Motorex que já vem pronto para o uso...?
É uma ótima idéia... como opção mais barata, tem os prontos tbém para radiadores de carro...saem mais em conta... :D :D
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

mas comprar pronto nao eh a msm coisa que por meio a meio?
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

vou ver se acho o da motorex por aqui mas deve um dinheirinho... e com qual frequencia vcs trocam o fluido?
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Pode parecer meio estranha a pergunta mas ultimamente ando meio em duvida... to colocando paraflu puro no radiador, ninguem aconselha a fazer isso dizem que o recomendavel eh agua pura ou 50% agua
+ 50%aditivo, mas pq nao pode por 100%aditivo? a danada nunca ferveu e olha que eu ja forcei bem ela.
os parceiros meus aki usam havoline anti freeze.....eh da texaco i bom pakas...custa 35 reais 5L i jah vem pré diluido...eh soh chegar i menter pra dentro
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Isso isso !!! Se pá e mete só o aditivo puro o ponto de ebulicao vai ficar tão alto que antes que o bagulho ferva o motor já vai estar derretendo se bobiar... eheh

Pra não ferver é junta do cabeçote de chapinha, radiador limpinho, tampa dele funfando legal e andar com giro médio/alto e com maior velocidade possivel...

se nem assim rolar, taca um expansor desses legalzim da mrp que encaixa no lugar da bateria que fica legal.... pra melhorar ainda + um tikim mete ventuinhade 12x12cm de PC.... elas custam uns 10/15 reais é 'so ligar direto e pronto...

T+
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Coloca só água mesmo!!!!
a minha tem expansor e eu sempre coloco água....ela só ferveu uma vez quando o retentor da bomba dágua estorou!!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu uso 100% Cooler!!
MarceloDT200
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fevereiro 2005 à37 20:23

refrigeraçao

Mensagem por MarceloDT200 »

crecentando um comentario ao topico gostaria de lembrar que a funcoes basicas do aditivo sao :

1.Melhorar a refrigeraçao retardando o ponto de ebulicao
2.lubrificar a bomba dagua
3. evitar a formaçao de ferrugem no sistema

O uso do liquido (radcol) em estado puro nao e recomendado devido ao fato de ser espesso e acaba forçando sem necessidade a bomba de agua ( se eh para competiçao vale usar o liquido no estado puro ) o manual da Yamaha DT200 recomenda 75% de radcol e o resto de agua alem disso nao existe milagre ....
um abraço pessoal.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem