Documentação da moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Documentação da moto

Mensagem por ResPiDeR »

fala galera
não sei se esse assunto cabe aqui, mas acho que não é totalmente "off-topic"
essa semana vou comprar minha primeira moto, intruder 125, como alguns puderam acompanhar em um tópico meu aqui
queria saber como faço com a documentação... a moto pode rodar sem documentos? existe algum tipo de permissão ou declaração da loja que me permite legalmente andar sem documentos? ou tenho que providenciá-los antes de pegar a motoca?
alguem sabe quanto fica em média pra tirar tudo certinho em um despachante e quanto fica no poupa tempo?

brigadão desde já :wink:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Se a moto for zero kilometros você tem um prazo se não me engano de 2 dias a partir da data da nota fiscal para emplacá-la. Pessa ao vendedor toda documentação necessária para emplacá-la. (evite os dispachantes). É só ir diréto para o Detran.

Todo veículo motorizado necessita de documentação para rodar em vias públicas....
ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Mensagem por ResPiDeR »

Andre Mello escreveu:Se a moto for zero kilometros você tem um prazo se não me engano de 2 dias a partir da data da nota fiscal para emplacá-la. Pessa ao vendedor toda documentação necessária para emplacá-la. (evite os dispachantes). É só ir diréto para o Detran.

Todo veículo motorizado necessita de documentação para rodar em vias públicas....
entao tenho q mandar fazer os documentos e só depois de prontos retirar a moto?
pq o documento da moto já nao vem com ela? :evil:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Amigo, você pode já ir providenciando a documentação pede pro vendedor a nota fiscal de compra pra dar entrada no documento, pode ver com a loja se ela não faz para vc, mas ai terá um custo pois a loja vai querer ganahr além do despachante.
Você pode por um curto espaço de tempo rodar com a motoca sem placa mas não abuse e nem pegue rodovias, e esteja sempre com a nota fiscal de comprar na mão isso vai provar que a moto tem procedencia, nesse meio tempo vc vai no Poupa Tempo e dá entrada na documentação.
Quanto a Valores, vc irá ter que pagar todas as taxas, licenciamento, IPVA, Seguro Obrigatório + emplacamento.
Seguro Obrigatório = 140,00
Licenciamento = uns 47,00
IPVA depende de cada moto
Emplacamento, não sei quanto custa. Mas deve ser por volta de uns 50,00
Agora caso vc não tenha habilitação não vacile com a moto sem placa. Já pensou a motoca sem placa e já no Pátio..... :shock:
ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Mensagem por ResPiDeR »

guilherme_sbc escreveu:Amigo, você pode já ir providenciando a documentação pede pro vendedor a nota fiscal de compra pra dar entrada no documento, pode ver com a loja se ela não faz para vc, mas ai terá um custo pois a loja vai querer ganahr além do despachante.
Você pode por um curto espaço de tempo rodar com a motoca sem placa mas não abuse e nem pegue rodovias, e esteja sempre com a nota fiscal de comprar na mão isso vai provar que a moto tem procedencia, nesse meio tempo vc vai no Poupa Tempo e dá entrada na documentação.
Quanto a Valores, vc irá ter que pagar todas as taxas, licenciamento, IPVA, Seguro Obrigatório + emplacamento.
Seguro Obrigatório = 140,00
Licenciamento = uns 47,00
IPVA depende de cada moto
Emplacamento, não sei quanto custa. Mas deve ser por volta de uns 50,00
Agora caso vc não tenha habilitação não vacile com a moto sem placa. Já pensou a motoca sem placa e já no Pátio..... :shock:
q triste... to com a grana na mao já
o cara só vai dar nota fiscal qnd eu entregar os cheques, certo?
só aí vou poder correr atrás da documentação, ou seja, vai uns bons dias aí...
é fróids esperar hahauhu :cry:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Pelo menos aqui no detran do RJ da para emplacar a moto no mesmo dia em que ela for retirada da agencia, nao precisa esperar dias para emplaca-la.

Vc podera ir da agencia direto para o Detran rodando com a moto. Pague o DUDA do emplacamento nas agencias ITAU e o resto da documentacao sao:

:arrow: Comprovante de residencia ( xerox)

:arrow: identidade Original + xerox

:arrow: CPF Original + Xerox

:arrow: Nota fiscal da moto (Da loja)

:arrow: Nota fiscal de fabrica (essa acho que fica retida no detran)

:arrow: DUDA Pago (veja o codigo especifico de cada DUDA) no caso do seu e primeira licenca...

:arrow: Se a sua moto for financiada sao dois DUDAS....E o contrato de financiamento tem que estar registrado em cartorio

Sera que eu esqueci algum documento ????? :oops: :oops:

Apos emplaca-la voce tem um prazo de 30 dias para pagar o IPVA 2006
ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Mensagem por ResPiDeR »

desculpa a insistencia, mas quais sao os passos?
vou chegar na loja e pagar... vou receber a nota fiscal somente de documento?
entao nao posso rodar com a moto só com a nota fiscal, sem o registro?
tenho q ir de busão providenciar os documentos dela? seria mto pratico se pudesse ja pegar a moto e ir resolver os documentos
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Respider, eu sei como vc deve estar se sentindo, mas vc tá se preocupando a Toa.
Na hora que vc pagar a moto e retirar ela o cara lá da loja te explica certinho o que deverá fazer. Não esquenta a cabeça. Pense só nos roles que vc vai dar...hehehe
Não há necessidade de vc ir de busão em nenhum lugar vai de moto, não tem erro não.
ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Mensagem por ResPiDeR »

guilherme_sbc escreveu:Respider, eu sei como vc deve estar se sentindo, mas vc tá se preocupando a Toa.
Na hora que vc pagar a moto e retirar ela o cara lá da loja te explica certinho o que deverá fazer. Não esquenta a cabeça. Pense só nos roles que vc vai dar...hehehe
Não há necessidade de vc ir de busão em nenhum lugar vai de moto, não tem erro não.
aheuaehuae tomara cara
é minha primeira moto, ansiedade 100% :lol:


alguem aqui sabe quanto demora pra ficar pronto documentos pelo poupa tempo?
é do outro lado da cidade, se puder rodar de moto vai ser sussa, senao vou ter q ir em despachante e gastar mais algumas dezenas/centenas de reais :(
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

O prazo mudou!! se naum me engano agora são 24hs para dar entrada na documentação, fica meio experto e corre la pra ver os documentos.
ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Mensagem por ResPiDeR »

guilokao escreveu:O prazo mudou!! se naum me engano agora são 24hs para dar entrada na documentação, fica meio experto e corre la pra ver os documentos.
pra dar entrada? isso faço no mesmo dia que retirar a moto, o problema é quando fica pronto né...
mas se tiver um documento comprovando que dei entrada acho que já resolve isso das 24h
onde vc viu que sao 24h?
brigadão pela ajuda
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem