Qual a diferença entre mornas e quentes?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Qual a diferença entre mornas e quentes?

Mensagem por roosevelt-jf »

Qual a diferença entre mornas e quentes?
tem algum problema legal com as mornas? Podem ser apreendidas?
Valew
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Acho que mornas sao as sem documento porem nao sao roubadas, ou entao vieram desmontadas do exterior, tem muita gente que traz a moto numa caixa por exemplo, ai chegam aqui nao tem nota de importaçao, nem passaram na alfandega, acho que é isso!

ja as quentes sao as que tem documento e podem ser emplacadas
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

As "mornas" que o pessoal fala, são motos que tem notas FRIAS! Na verdade é um "apelido" que a galera fala pra não dizer que são motos ILEGAIS! :wink:

Motos "quentes" são de importação oficial! :mrgreen:
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

Então cara tava conversando com uma amigo dono de uma loja (prefiro não citar nomes) e ele me falou q foi para o cerapió com 6 motos na van o motorista passou por varias barreiras policiais apresentou as notas fiscais de compra e não deu rolo nenhum,para dar problema a pf tinha q contactar a Yamaha do brasil e ver se a moto tem importação oficial consultando o numero do chassi,aí sim poderiam levar a moto.Essa motos mornas são contrabandeadas ou seja não pagam impostos o que pode ocasionar diferenças de até 15 mil reais no preço das motos mornas em relação as motos oficias,parece grande essa diferença mais os importadores levam uns 4mil dolares em cada moto.
Por ex: uma crfx 450 é vendida por 700 dolares o contrabandistas vendem por 11,12 mil dolares aqui e a honda vende por 15 mil dolares. :shock:
É o nosso país fazer o que é por issoq tronado´lá nos EUa é crfx!

Flw
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Mas ai no caso elas sao roubadas ou o que eu falei? que vem desmontadas e nao tem notas de importaçao oficial!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Filetoxico escreveu:Mas ai no caso elas sao roubadas ou o que eu falei? que vem desmontadas e nao tem notas de importaçao oficial!
Elas não são roubadas. Apenas entram no pais de diversas maneiras (escondido) para não pagar os impostos de importação.

[s]
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Gabriel_ escreveu:Então cara tava conversando com uma amigo dono de uma loja (prefiro não citar nomes) e ele me falou q foi para o cerapió com 6 motos na van o motorista passou por varias barreiras policiais apresentou as notas fiscais de compra e não deu rolo nenhum,para dar problema a pf tinha q contactar a Yamaha do brasil e ver se a moto tem importação oficial consultando o numero do chassi,aí sim poderiam levar a moto.Essa motos mornas são contrabandeadas ou seja não pagam impostos o que pode ocasionar diferenças de até 15 mil reais no preço das motos mornas em relação as motos oficias,parece grande essa diferença mais os importadores levam uns 4mil dolares em cada moto.
Por ex: uma crfx 450 é vendida por 700 dolares o contrabandistas vendem por 11,12 mil dolares aqui e a honda vende por 15 mil dolares. :shock:
É o nosso país fazer o que é por issoq tronado´lá nos EUa é crfx!

Flw
Pois é Gabriel! As motos frias (ou mornas, como queiram) dificilmente serão apreendidas! :wink: Justamente porque é muito difícil de a PF saber se o lote de motos a que pertence a moto fria foi importado pela montadora, de forma oficial, ou se é contrabandeada! Claro que alguns modelos de moto são mais fáceis de serem pegas na fiscalização. Por exemplo, antes da Honda importar a CRF-X já tinha nego andando nesta moto. Como? Só Deus sabe, mas que não era de importação oficial não era!
O que pega mesmo é a consciência de cada um! :wink: Se o cara não se importa de andar com uma moto morna, pode comprar tranquilo. Eu sou cagão... portanto, só vou comprar uma moto importada como puder comprar uma quentinha igual marmita! :P
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

Então cara é preferivel comprar 2 frias ao invés de uma quente! :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Gabriel_ escreveu:Então cara é preferivel comprar 2 frias ao invés de uma quente! :mrgreen:
Pois é... com eu disse... vai de cada um! Eu prefiro andar com uma só, quentinha, mas com a cabeça tranquila e a certeza absoluta de que nunca vou ter aborrecimento por causa da motoca!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

GELOUS escreveu:
Gabriel_ escreveu:Então cara é preferivel comprar 2 frias ao invés de uma quente! :mrgreen:
Pois é... com eu disse... vai de cada um! Eu prefiro andar com uma só, quentinha, mas com a cabeça tranquila e a certeza absoluta de que nunca vou ter aborrecimento por causa da motoca!
Concordo, em gênero, número e grau.... :D :D
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

tem loja vendendo motos trazidas do paraguai e do uruguai, contrabandeadas, e a própria loja te fornece uma nota dessa moto, vale lembrar que é uma nota fria, e é muito dificil da puliça pegar, teria de entrar no sistema da receita e averiguar se a nota é verdadeira ou através da yamaha... mas pode ficar com a conciência tranquila, porque não é roubada, só foi negado uns troco pro governo. :wink:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Gelous, A moto não precisa ser oficial para ser quente. Se o importador pagar todos os impostos ela será tão quente quanto a oficial....ta certo que a maioria não paga, mas não é 100%. das CRFX que vieram antes do lote da honda que sao frias.... deve ser 99,9%..... :roll:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Andre Mello escreveu:Gelous, A moto não precisa ser oficial para ser quente. Se o importador pagar todos os impostos ela será tão quente quanto a oficial....ta certo que a maioria não paga, mas não é 100%. das CRFX que vieram antes do lote da honda que sao frias.... deve ser 99,9%..... :roll:
Então é isso! :wink: Obrigado pela correção! Esqueci destes 0,01%! :lol: :lol:
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

Marcio Juliano escreveu:tem loja vendendo motos trazidas do paraguai e do uruguai, contrabandeadas, e a própria loja te fornece uma nota dessa moto, vale lembrar que é uma nota fria, e é muito dificil da puliça pegar, teria de entrar no sistema da receita e averiguar se a nota é verdadeira ou através da yamaha... mas pode ficar com a conciência tranquila, porque não é roubada, só foi negado uns troco pro governo. :wink:

Vc teria sites dessas lojas???
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

Ah.Eu vi na honda de Araraquara Crf yzf e ktm frias vendeno na vitrine a preço de oficial isso q é fróids......
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Andre Mello escreveu:
Gelous, A moto não precisa ser oficial para ser quente. Se o importador pagar todos os impostos ela será tão quente quanto a oficial....ta certo que a maioria não paga, mas não é 100%. das CRFX que vieram antes do lote da honda que sao frias.... deve ser 99,9%.....

Então é isso! Obrigado pela correção! Esqueci destes 0,01%!
Como eu sou Maria Vai com as Outras, prefiro fazer parte dos 99,9%!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

é muito mio compra uma motinha com nota fria do q comprar uma importaçao oficial....do q vai te adiantar ter a importaçao oficial???pra nada!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Comprar uma DT180....1958...como nota fria,...eu até compraria...Se apreendessem...q se lasque...Vão é fazer o favor de queimá-la...kkkkk...
Agora, pagar R$ 24.000 em uma motoca q se as autoridades resolverem dar uma apertada na turma do off-road....vc pode ficar sem ela...aff credo..

Sempre vieram motos contrabandeadas a rodo pro Brasil....mas a coisa está cada dia mais na cara...e na hora em um diretor da Honda, ou da Yamaha...resolver pagar uma matéria...igualzinha aquelas q o Fantástico faz....e filmar a forma banal como é tratado o assunto, desde a compra, passando pela fronteira, e sendo vendida em lojas....Aposto q em uma semana os pátios das delegacias estarão cheios de CRFs, YzFs, Kxfs...todas lindas....Lá jogadas em um canto...até acabarem...hehehehe...

Eu estou fora.... :mrgreen:

Até o ano q vem...quando compramos a nossa CRF 250cc - 2007...kkkkk...
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

Galera, tem algums fotos OFFRoad, tipo KTM EXC, DR, etc, essa que agente pode emplacar ...

motoca fria nem pensar em tentar emplacar né?


outra questão , uma motoca de leilão, vc pode andar livremente por aí? desde q esteja caracterizado e esteja na terra? se um policial me pegar andando nessa moto de leilão voltando pra casa depois de uma trilha, eu posso ficar sem ela? ou é só apresentar a nota e eles liberam?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Matheus escreveu:Galera, tem algums fotos OFFRoad, tipo KTM EXC, DR, etc, essa que agente pode emplacar ...

motoca fria nem pensar em tentar emplacar né?


outra questão , uma motoca de leilão, vc pode andar livremente por aí? desde q esteja caracterizado e esteja na terra? se um policial me pegar andando nessa moto de leilão voltando pra casa depois de uma trilha, eu posso ficar sem ela? ou é só apresentar a nota e eles liberam?
Moto com apenas nota fiscal não pode circular em vias públicas! :wink: Se te pegarem rodando com ela em via pública (ainda que de terra) eles vão gritar: "perdeu neguim! Perdeu!"

Em vias públicas só se for em cima de carretinha ou pick-up!

Moto fria não tem como emplacar!

Algumas importadas (KTM, Husq´s, GASGAS, SUZUKI´s) têm como emplacar e rodar tranquilamente!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem