Amaciar o motor? o_O"

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Amaciar o motor? o_O"

Mensagem por ResPiDeR »

fala galera
peguei minha intruder 125.. to bem feliz! to adorando =D
só achei estranho as intruções de amaciamento que vêm nela... segundo essas instruções nao é recomendado passar de 5 mil rpm antes da moto completar 800km rodados...
5 mil é mto pouco, eh mto chato ficar segurando...
toda moto é chata assim de amaciar?


ver o tacometro até 12 mil e ter q ir até 5 mil é fróids :lol:
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

É isso mesmo respider, se vc quer que sua motinha dure tem que respeitar! 800km passa rapidin, mas isso nao quer dizer que vc nao pode esticar um pouco, so nao pode ficar otempo todo passando marcha ou mantendo o motor em giro alto sacou!
ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Mensagem por ResPiDeR »

Filetoxico escreveu:É isso mesmo respider, se vc quer que sua motinha dure tem que respeitar! 800km passa rapidin, mas isso nao quer dizer que vc nao pode esticar um pouco, so nao pode ficar otempo todo passando marcha ou mantendo o motor em giro alto sacou!
tou ligado! estico até 6 ou 6.500 e ja mudo de marcha, mas nao to rodando em rotação alta não...
e acho que comigo vai chegar rapidinho os 800 mesmo... foram 76km no primeiro dia :lol: :lol:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

É assim mesmo cara, respeite esse limite, claro, uma ou outra esticada nao mata ninguem, mas nao abuse!! Outra dica é sempre variar as rotações, nunca deixe por muito tempo numa só!!

Assim voce garantira que seu motor seja amaciado corretamente e tera uma motoca confiavel e economica.

Vai com calma no começo, depois SOCAAAAAAA PORVAAAAAAAAAAA!!!
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

cara, que motinha linda! vi q vc comprou e foi pesquisar pra ver sobre ela! q motoca linda! quanto custa uma dessas?

Imagem
Lindona!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

eu acho q a dele nao é essa nao companheiro!!!
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

se fosse essa até eu compraria uai ...
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Se nao quer q demore muito entao pega uma estrada, vai apreciando a paisagem devagarinho heheh, mas é como ja disseram, nao deixa ela muito tempo no mesmo giro, vá trocando as marchas de vez em quando.
E uns esticão de vez em quando tb nao faz mal algum, mas nao abuse.
zacadsn
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 02 Março 2006 à16 13:30

Mensagem por zacadsn »

brother 800 km na primeira motoca
passa que passa voando
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Passa Rapidinho, mas Respider num tenta chegar nos 12 mil giros não heim .... é muito giro pra pouca potencia.
ResPiDeR
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Março 2006 à52 23:00

Mensagem por ResPiDeR »

Matheus escreveu:cara, que motinha linda! vi q vc comprou e foi pesquisar pra ver sobre ela! q motoca linda! quanto custa uma dessas?

Imagem
Lindona!
quem dera fosse essa :lol:
adoro motos nesse estilo, quem sabe um dia...
a minha é essa:
http://www.bikepics.com/pics/pics/suzuk ... 440577.jpg

a motoca ta com 110km já :lol:
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

ResPiDeR escreveu:
Filetoxico escreveu:É isso mesmo respider, se vc quer que sua motinha dure tem que respeitar! 800km passa rapidin, mas isso nao quer dizer que vc nao pode esticar um pouco, so nao pode ficar otempo todo passando marcha ou mantendo o motor em giro alto sacou!
tou ligado! estico até 6 ou 6.500 e ja mudo de marcha, mas nao to rodando em rotação alta não...
e acho que comigo vai chegar rapidinho os 800 mesmo... foram 76km no primeiro dia :lol: :lol:

hehehe quando pegeui a DT com motor feito foram uns 200 Km no primeiro fim de semana, hehehehhehe fico com um medo de acelerar a bichinha, hehehe
juliocgarcia
Membro
Mensagens: 155
Registrado em: 20 Fevereiro 2006 à52 14:08

Mensagem por juliocgarcia »

velho!!!!!!!! ja tirei umas 3 tonkas zera e todas elas andei só com o cabo enrolada e nunca deu nada. e outro revisão só em casa nunca foi pra revisão da autorisada, não sei se é sorte ou o q..........mais é isso ae cada um cada um, boa sorte com a sua
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

a minha DT 180 de rua, está amaciando, o mecânico falou pra no amaciamento usar 4% eu uso o BR moto 2 semi sintético. e depois passar pra 3%

O coroa que fez a retífica falou sobre amaciamento comigo, umas 2 horas, heheheh

Segundo o ponto de vista dele o amaciamento de um 2T simples como o DT ainda mais quando é amaciamento de retúifica e não de moto zero não é tão rígido, pq as peças que precisam de cuidado e amaciamento são pricipalmente as bronzinas, que ela não tem, o câmbio já é velho então não tem nada pra amaciar, a única coisa que "amaciaria" seria o cilindro e anel, mas o cilindro é polido com brunimento em pedra super fina, o que jpa elimina praticamente os ressaltos e rebarbas, o resto é rolamento que amacia rápido, e não teriam uma necessidade tão grande de amaciamento.

O mecânico já falou pra no início não sair esgoelado muito, tipo não passar de 100 Km heheheeh que era só pro anel se assentar no pistão novo. Mas eu estou amaciando não tão à risca quanto fala do amnual da moto nova, mas ando com cautela, pelo meos nos primeiros 500 km.
Albert Arnon
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Junho 2019 à04 21:42

Re: Amaciar o motor? o_O"

Mensagem por Albert Arnon »

Aproveitando a pergunta,eu já ando diferente kkk o manual diz que apos 150km eu posso esticar até 6.000 giros mas eu ando normalmente até 4.000 - 5.000 (esticando as marchas certinho),queria saber se mesmo podendo esticar o giro no alto eu continuar andando assim possa prejudicar o motor. :) joia:::
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Amaciar o motor? o_O"

Mensagem por Stone »

Tudo depende da folga que o motor foi montado. Se foi montado com a folga mínima tem que amaciar bem, se foi deixado folga maior já dá pra dar "pal" na primeira acelerada
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem