Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Filetoxico escreveu:É isso mesmo respider, se vc quer que sua motinha dure tem que respeitar! 800km passa rapidin, mas isso nao quer dizer que vc nao pode esticar um pouco, so nao pode ficar otempo todo passando marcha ou mantendo o motor em giro alto sacou!
tou ligado! estico até 6 ou 6.500 e ja mudo de marcha, mas nao to rodando em rotação alta não...
e acho que comigo vai chegar rapidinho os 800 mesmo... foram 76km no primeiro dia :lol: :lol:
hehehe quando pegeui a DT com motor feito foram uns 200 Km no primeiro fim de semana, hehehehhehe fico com um medo de acelerar a bichinha, hehehe
velho!!!!!!!! ja tirei umas 3 tonkas zera e todas elas andei só com o cabo enrolada e nunca deu nada. e outro revisão só em casa nunca foi pra revisão da autorisada, não sei se é sorte ou o q..........mais é isso ae cada um cada um, boa sorte com a sua
a minha DT 180 de rua, está amaciando, o mecânico falou pra no amaciamento usar 4% eu uso o BR moto 2 semi sintético. e depois passar pra 3%
O coroa que fez a retífica falou sobre amaciamento comigo, umas 2 horas, heheheh
Segundo o ponto de vista dele o amaciamento de um 2T simples como o DT ainda mais quando é amaciamento de retúifica e não de moto zero não é tão rígido, pq as peças que precisam de cuidado e amaciamento são pricipalmente as bronzinas, que ela não tem, o câmbio já é velho então não tem nada pra amaciar, a única coisa que "amaciaria" seria o cilindro e anel, mas o cilindro é polido com brunimento em pedra super fina, o que jpa elimina praticamente os ressaltos e rebarbas, o resto é rolamento que amacia rápido, e não teriam uma necessidade tão grande de amaciamento.
O mecânico já falou pra no início não sair esgoelado muito, tipo não passar de 100 Km heheheeh que era só pro anel se assentar no pistão novo. Mas eu estou amaciando não tão à risca quanto fala do amnual da moto nova, mas ando com cautela, pelo meos nos primeiros 500 km.
Aproveitando a pergunta,eu já ando diferente kkk o manual diz que apos 150km eu posso esticar até 6.000 giros mas eu ando normalmente até 4.000 - 5.000 (esticando as marchas certinho),queria saber se mesmo podendo esticar o giro no alto eu continuar andando assim possa prejudicar o motor. :)
Tudo depende da folga que o motor foi montado. Se foi montado com a folga mínima tem que amaciar bem, se foi deixado folga maior já dá pra dar "pal" na primeira acelerada