Problemas com a CG 150 ES

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Problemas com a CG 150 ES

Mensagem por PERUCH »

Salve galera.
Seguinte, final do ano passado comprei 2 CG 150 zeradas p/ colocar na minha empresa (Auto Escola). Uma delas é com Partida Elétrica e outra no Pedal.
Todas as 2 motos estão me incomodando horrores.
Tudo bem q vcs podem dizer, mas é moto de auto escola e tal. Não, por ser moto de auto escola, pelo menos na minha empresa eu prezo pela qualidade, minhas motos e meus carros estão sempre em ótimas condições de uso e uso eles no máximo do máximo 2 anos. E nas motos elas não são forçadas pq uso um local especifico p/ dar aula, construi uma pista em forma de 8, com prancha, baliza p/ slalom, placas etc... Entao geralmentes as motos usam 2ª marcha e velocidade baixa.
Bom, vamos ao q interessa:
A moto q tem partida elétrica (mais usada pelas mulheres, pois elas tem mta dificuldade em ligar a moto no pedal) está com problemas de bateria, ou seja a bateria descarrega do nada, levei a moto na concessionaria Motozan da minha cidade, trocaram a bateria e 1 mes depois a moto voltou p; lá com o mesmo defeito. Aí eles já sabiam q elas tavam com problemas no tal do "KIT GERADOR" (creio q seja retificador, chicote e bobina) eles sabiam q tinham esse problemas com as CG 150 ES, tanto q ja tinham lançado um Kit Gerador mais forte... instalaram na minha moto e mais 3 meses a bateria morre de novo, trocam de novo o kit gerador, mas o gerente da Motozan meio q fazendo pouco caso e dizendo q era pq a moto é de auto escola e bla bla bla... bom, p/ simplificar: 3 Kits Geradores, 4 baterias, fora as cargas na bateria q eles davam até a chegada de novas peças, e a moto ainda continua a perder carga sempre. meus clientes reclamam, pois a moto tá mais na oficina do q no trabalho. E hj, acabo de vir da Motozan e o gerente simplesmente disse q não pode fazer nada por mim. Tenho q me acostumar a viver dando cargas na bateria. (Vontade na hora de dar uma "carga" nele, enfiar umas porradas na fuça p/ ele fica com "carga").
Bom, vamos agora a outra moto, a CG 150 KS (no pedal) moto tá com 8.000 Km e o motor já tá batendo.. é, isso mesmo. Logo q começou levei na mesma Motozan, regularam válvulas, corrente de comando e tal... e novamente eu ouço piadinhas dos mecanicos e gerente dizendo q pq é moto de auto escola (porra, e as de moto boys então, q andam com a mão na soca das cg's, cortando giro, dando com os 2 pés) as deles então não estragam ? A moto com Pedal já foi 3 vezes p/ a motozan e na ultima o mecanico disse q vou ter q fazer o motor... comecei a rir na hora, pq é quase q inadimissivel isso, uma moto q é usada dentro dos padrões de uso normal, ter q fazer o motor. e o pior: SEM GARANTIA, vou ter q pagar do meu bolso..
Amanha to indo lá faze o mair barraco nakela concessionaria, é incrivel o descaso, até a propria honda, q ja liguei pro SAC deles, dizem q cada problema tem q ser verificado com a autorizada, a Honda nao se manifesta sobre assuntos técnicos direto com o cliente...!?!?!?!?!?!?!
Já comprei mais de 10 motos, sempre HONDA.
Meu concorrente tem na auto escola 4 YBR e nunca incomodam..

É fróids...
Alguem tem um caso parecido ?
problema eletrico com a CG 150 ES ou Motor foi pro pau com 8.000 Km?

Galera, perdoem o desabafo, mas tinha q falar isso p/ alguem
Valeu ae
Abraços
Se eu n comentar mais aki, é pq fui preso por vandalismo e agressão.
hehehehe
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Olá Peruch! Cara existem kits especificos pra motos de auto-escolas! A pópria Honda disponibiliza esse kit! Pois a moto anda quase sempre em rotações baixas e não da tempo de carrregar alem de q a partida é muit utilizada! Qto a KS eu acredito q seja o acionador da corrente de comando! Experimente trocar de mecanico e concessionária pois no Brasil existem muitas! Não deixe esses cars tomaem seu dinheiro! Grande abraço!! :ctf2:
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Que a cg 150 bate valvulas é de conhecimento geral, tem umas que batem absurdamente, uma vez parei do lado de uma com minha dt, achei que minhda dt tava desmontando, quando percebi era a moto do rapaz do lado!

Na pista de autoescola eu reparava, toda vez que tinha que fazer rampa, todas 150 batiam valvula na hora de arrancar!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

PROCON, JUIZADO ESPECIAL CÍVIL E ETC , NÃO PERCA TEMPO, JUNTE TODOS OS DOCUMENTOS INCLUSIVE OS DE HORAS PARADAS... UM DIA VC GANHA.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

bater valvula ou fazer um barulho alto no comando realmente e um probleminha comum nas motos hondas de hoje: cg 150, tornado e tw, falcon so ainda n ouvi falar isso das h6.

agora o lance da carga, acredito ser pela falta de rpm mesmo, a honda bis aq do escritorio tem sido pouco usada, vira e mexe perde carga na bateira tbem....

e vou falar uma coisa? pro batidao mesmo, pode se na mao de quem for, ainda n inventaram nada melhor q CG 125...
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Bom... vamos lá, acredito que o kit gerador, seja a mesa com as bobinas completas, pois são elas que geram a energia para carrregar a bateria. Insista mais um pouco só para eles trocarem o "kit gerador" que é o mais caro, ai se mesmo assim naum resolver o problema vc deve levar em um mecanico de sua confiança e falar pra ele dar uma olhada no chicote e no regulador de voltgem.
Tenho um caso parecido de uma moto de um cnhecido meu, é uma cg 150 ks, acho que a quilometragem esta em torno de uns 10000km, a moto comecou uma batedeira do cão, conclusão, faltou óleo e o pistão derreteu, ai virou uma nhaca só e comecou a bater saia. Só que tem um porém, ele naum cuidava da moto, ai isso foi apenas a consequência né.
No seu caso peruch, eu seguiria o conselho do BOLINHA, e procuraria um órgão responsavel pelo atendimento ao consumidor, acho que o procon é o mais indicado, se não me engano, a HONDA tem um mes para consertar o problema de sua moto, mas de qualquer forma, a moto saiu da garantia desista de levar em uma concessionari, são raras as excessões de mecanicos bons, pois a maioria são apenas trocadores de peças, naum diagnostificam o problema, apenas retiram uma e colocam outra peça, naum sabem qual é o causador do problema, as vezes nem o por que daquela peça estar ali.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

p/ simplificar: 3 Kits Geradores, 4 baterias, fora as cargas na bateria q eles davam até a chegada de novas peças, e a moto ainda continua a perder carga sempre.
Será que não tem algum curto-circuíto no chicote ??? :D

a moto saiu da garantia desista de levar em uma concessionari, são raras as excessões de mecanicos bons, pois a maioria são apenas trocadores de peças, naum diagnostificam o problema, apenas retiram uma e colocam outra peça, naum sabem qual é o causador do problema, as vezes nem o por que daquela peça estar ali.
Concordo plenamente....e eles não se fazem de rogado para levar seu dinheirin rapidin.... :shock:
a Honda nao se manifesta sobre assuntos técnicos direto com o cliente...!?!?!?!?!?!?!
Infelizmente não... :evil: Mais ou menos assim..."Onde já se viu, nós ultra-mega-hiper conheçedores de motocicletas, discutir com um reres tupiniquim...?? Nosso negócio é vender... ":evil:
:shock:
PROCON, JUIZADO ESPECIAL CÍVIL E ETC , NÃO PERCA TEMPO, JUNTE TODOS OS DOCUMENTOS INCLUSIVE OS DE HORAS PARADAS... UM DIA VC GANHA.
É um caminho tortuoso, mas.... desde que com toda esta documentação na mão, é uma opção a ser considerada...quem sabe assim um dia "eles" não passam a respeitar a nós consumidores brasileiros???

Por fim, Peruch, creio que vc é mais uma das vítimas da CG 150...... :shock: :shock: Mas não afrouxa com os caras não.....um dia a gente passa a vencer mais vezes nesta guerra injusta que é a industria brasileira x consumidor brasileiro.... :shock: :D :D
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

É verdade pessoal... eles não tem nem aí p/ o consumidor, até trocaram as peças, kit gerador e tal, mas não são capazes de parar p/ pensr um pouco e ver de onde pode tar vindo o problema. Vou levar ela hj no meu mecanico de confiança, ele q arruma a minha DR 400 de trilha e tb meche na minha Falcon, cara manja muito. É fróids ter q engulir isso, mas agora eu sei de uma coisa: as proximas motos q eu pegar com certeza não vão cer CG 150, e talvez nem sejam Honda.

Valeu ae pela atenção!
Abraços
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Precisando de alguém para meter o pé é so falar Peruch, rs.
Mas olha, não é o primeiro e com certeza não vai ser o ultimo a reclamar da frágil 150. Dizem que é uma bomba que a Honda lançou. Retruco o que o Bolinha falou, procure seus direitos. Aqui em Brasilia se eu não me engano as motos tem que ter 200cc, ou seja, stradinha em todo mundo. Mas já vi até vespa que também é Duzentinha. Mas caimos em outro problema, o teste realizado no detran não prepara novos motociclistas, e sim micos de circo, pois basta decorar um traçado e pronto, um novo candidato a morte no transito tem sua habilitação nas mãos. O que a galera aqui faz, aumenta a aceleração, todo o traçado não se passa de primeira. Dizem que testa a habilidade do condutor. Eu digo, não testa nada. É a vergonha do nosso país, mas isso é uma discussão para um outro tópico, desculpe meu desabafo, ainda mais que vc é um profissional da área.

Abração.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Triste isso...não???

Compramos produtos novos para não termo dor de cabeça....e aí já viu a merd@...

Peruch...como a turma disse...a 150 fica com o farol ligado direto....e em baixa rotação o gerador não consegue trabalhar....
Instale uma chave tic-tac e quando a moto estiver em baixa...desligue o farol.
Se ainda assim a moto continuar perdendo carga...cheque o regulador retificador de corrente...

A outra estar batendo saia com 8000Km é de lascar... :roll:
Se tudo foi feito corretamente...ela tinha estar boa....e como o BOLINHA disse...pode ir atrás dos seus direitos....
Pegue a nota de todos os serviços executados e entre na justiça.....Uma hora vc ganha...
Verifique com os seus funcionários/gerente...se eles estão fazendo revisões corretamente, se o nível do óleo é sempre checado....etc..etc....etc...

Deixa eu te contar um caso q aconteceu conosco na LM:
- Um cliente (motoboy) chegou na loja com uma CG125 com motor lascado...Fizemos o orçamento completo pra ele....e tudo ficou em torno dos 800,00 com peças originais HOnda. Trocamos a parte de cima e de baixo do motor...
Demos garantia de 3meses, desde q ele fizesse todas as trocas de óleo na loja (1 troca com 500Km), regulagem de válvulas a cada mês...etc..etc..etc...

4 meses depois, o Fabiano em lua de mel, eu estava segurando a loja pra ele....e o telefone toca....Quem era???
O cliente da CG falando q estava parado em uma via q fica a 20Km da loja....q queria reboque, q a moto dele estava fazendo um barulho esquisito, e q ele queria garatia de tudo...
Dei o número de um serviço de reboque pra ele.....e depois de 30 minutos ele apareceu na loja....
Bem, tentei explicar pra ele q a garantia já havia passado, q ele não cumpriu as exigências da garantia, q a moto dele já havia percorrido em torno de 15.000Km depois da troca das peças....e tals.....mas o cara permaneceu irredutível.
Apesar de querer mandar ele se fu..... :? ....fui levando no jeito, tentando facilitar o lado dele...e o cara irredutível....Enquanto isso minha cabeça estava trabalhando para analisar o q poderia ter ocorrido...afinal 15.000Km, ainda era pouco pra se estragar um motor?!?!?!?
Conversando daqui e dalí....Ele me disse q havia trocado o óleo 2 dias atrás em uma loja concorrente....Foi aí q me veio a luz de checar o nível de óleo da moto dele... :twisted:

Detalhe.....o motor estava apenas com uns 150ml de óleo.... :shock:

Resumindo...o cara ficou com cara de banana....fez todo o motor novamente....e outra...Depois disso já fez mais 02 motores conosco....pois sempre esquece de olhar o nível de óleo da moto dele....e acaba se lascando....kkkkk....É doido.... #-o

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Bem...claro q eu não estou dizendo isso pra comparar vc ou os seus funcionários com esse cliente....minha intenção é mostrar pra vc....do q clientes são capazes de fazer, mesmo q inconcientemente, com as oficinas da vida...
Já pensou se esse cliente q eu citei, antes de levar a moto na loja, tivesse completado o nível de óleo da moto dele???
Sei q ele já tinha perdido a garantia....mas na justiça o cliente é sempre o certo....

Só pelo seu texto eu sei q vc é um cara honestíssimo...e caprichoso....Se o mercado tivesse apenas clientes assim....seria uma glória....mas vc não tem idéia do q aparece de gente safada q mente como perfeição....Apesar de não justificar....as empresas estão cabreiras....e os honestos é q acabam perdendo.
Infelizmente a palavra "de homem" está perdendo força....e muitos de nós somos tratados com desconfiança...

Triste realidade....


Junte todos os documentos e mostre os seus direitos... :wink:
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

Concordo com o BOLINHA! :twisted:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Boa tio rosca!
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

BOLINHA escreveu:PROCON, JUIZADO ESPECIAL CÍVIL E ETC , NÃO PERCA TEMPO, JUNTE TODOS OS DOCUMENTOS INCLUSIVE OS DE HORAS PARADAS... UM DIA VC GANHA.
Bota com força nesses safados! Estou com uma Bros, que foi minha e hoje esta com meu irmao, desde maio de 2005 na justiça por causa de umas malditas batidas na frente.

Ja ganhamos varias vezes as causas, e estamos no aguardo.

Coloca com força neles!

Abraços e boa sorte!
Sergio Rocha
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 08 Março 2006 à41 13:29

Mensagem por Sergio Rocha »

Caro Peruch,

É necessário considerar que é importante que a moto seja aquecida antes do "arranca-e-para" massacrante que se tem numa moto-escola.

A sugestão que dou é deixar a moto ligada uns dois minutos antes do primeiro aluno utilizar.

É interessante bservar que a moto é refrigerada a ar, e pode não acontecer o devido resfriamento devido a baixa velocidade de treino.

Não reclamo da 150 que tive, a não ser do famoso esticador da corrente de comando. EU acho que autorizada detona o bolso...e as oficinas particulars tem sempre um melhor atendimento, pois querem que vc volte lá um dia, mas satisfeito com o serviço deles.
Alemaum_Bros
Membro
Mensagens: 224
Registrado em: 03 Março 2006 à01 13:51

Mensagem por Alemaum_Bros »

fróids é que isso acontece com quem nem força mto a moto e necessita dela pra trampa...
No meu colégio é cheio de motoboy que fika xamando no grau e dando pipoco o dia todo! Literalmente o dia todo.
E as CG´s estão lá...firmes e fortes. Raramente dão problema.
É zica!!!
ahuahuahuahahuahauhauuah....
Seja qual for a sua atitude...
Boa sorte!!!
Abraços.
Alemão
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem