Tornado 380

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

semana passada minha toni tava andardo junto com uma drz de um amigo meu... ela é 286...e tem toda parafernalia que uma toni pode ter...... uma coisa eu digo naum é o tamanho do pistão que julga potencia de moto mas sim harmonia do conjunto como um todo
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

sinceramente....eu nao acho a tornado do polaco bonita nem a pau....graficos feios demais....eu acho q as motos dele tem mais visual do q preparaçao mesmo...motor cromado e tals...e sem falar na facada...q q isso
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Eu acho ela igual a uma penteadeira de puts! cheia de mequetrefes, cróis é coisa de macho! e com relação a tamanho de pistão concordo com o luciano, tem motinha no sm com 286 que tá andando barbaridade!!!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Concordo com o gelous... como que a gente vai meter o pau no cara se a gente nunca andou na moto?? Apesar da potencia ser mentirosa, de qualquer forma a gente naum pode meter o pau. Mas pelo que posso ver, apesar do preço ser salgado acredito que seja um trampo bem feito, só naum curto muito todas aquelas frescuras, mas se polaco naum fosse um bom mecanico naum estaria no salão duas rodas.
Mas cada um é cada um, rasga dinheiro aonde quer.
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

eu acho a tornado lindona! curto os graficos, o acabamento.. a pintura do motor.. os parafusos! so nao sei como fica quanto a durabilidade!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

...mas se polaco naum fosse um bom mecanico naum estaria no salão duas rodas.
Gui, qualquer um pode comprar um espaço e expor oque quiser no salão das duas rodas! Mas tem que ter porva, bala na agulha! pois o m² é bem caro!
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

murilo_cb escreveu:Daki a uns dias vai ter a 450cc... :lol:
Quem duvida eh louco
olha aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 410cc--_JM
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ai eu vou dizer q tem mais um mentiroso no mercado.... :roll:

Aqui o anúncio dele...
Honda XR250 Tornado

Preparada para Motocross - 410cc

- Suspensão Invertida SHOWA dianteira
- Suspensão Traseira SHOWA com depósito de gás
- Balança traseira em Aluminio
- Rodas EXCEL e raios 4mm com nipeis em aluminio 19"/21"
- Cubo de roda especiais
- Discos de freio especiais
- Pinças e Bombas de freio NISSIN
- Ponteira de escapamento FMF - KTM SX
- Motor completamente preparado com pistão forjado de 98mm
- Biela Forjada
- Comandos de Válvulas especiais
- Carburador especial
- Embreagem reforçada
- Parte eletrica re-trabalhada
- CDI especial
- Guidão fat-bar RENTHAL com alongador
- Punho rápido
- Pedaleiras reforçadas
- e muito mais...

Moto atualmente em processo de pintura e cromagem de peças
Bem....
:arrow: 1º q um pistão com 98mm não cabe dentro do motor da tornado....
:arrow: 2º q o cara não sabe fazer cálculo de volume....ou seja...Pistão com 98mm a moto ficaria com 448cc (V= 3.14 x R² x altura)...ou seja....V = 3.14 x 2.401 x 59,5 isso é igual a 448cc....
:arrow: 3º q ele deve ter errado o anúncio....pois o pistão deve ter 89mm....q é o pistão da KLX400....e mesmo assim, dá apenas 370cc... :roll:

Vejo q a turma se atém a questão de durabilidade....Gostaria de dizer q por menor q seja a preparação...o trato com a moto tem 100% de influência sobre ela...Como eu disse algumas vezes...eu já vi piloto destruir 2 wisecos 286cc em menos de 2 meses...E já vi kit 330cc durar anos sem problemas...Me arrisco a dizer tranquilamente q isso não é trato do preparador...e sim, mão pesada no acelerador...hehehee...

Preparação é preparação......tem q ajustar....tem q testar....testar....testar...até ficar bom.... :wink:
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

To falando, deve ser muito legal jogar truco com essa galera de Tornado 1100cc.
Mas concordo o que o fabiano falou.
Já tive o desprazer de mexer com preparação de carros aqui em Brasília e nego ainda acha que somos obrigados a dar garantia de um serviço onde sabemos que o carro vai ser esmerilhado, forçado, estuprado, fundido e até mesmo condenado. rs.

Claro que o zelo do preparador leva uma parcela de culpa, mas a mão do "caboco" que enrola o cabo diminui a durabilidade do motor, isso é sem dúvida.

Abração a todos.
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Bom galera.... acho essas discussões bem legais.... mas vamos colocar alguns pingos nos " is ".... :wink:
Um preparador trabalha condicionado ao valor que será pago pelo serviço :roll: " como assim " não é por que o cliente vai pagar menos que o serviço dele não vai ter capricho do preparador. :idea: .... mas também o cliente não pode achar que vai pagar um Wiseco 286cc e vai sair dando pau em um 380cc, 1000cc ou o sonho que ele teve uma noite antes de pegar a moto na oficina :shock: Vejo todos metendo a lenha no Polaco.... eu particularmente já fiz preparação com o cara.... acho as motos dele super preparadas e posso afirmar que quanto ao serviço feito em minha moto em 2002 ficou perfeito.... gostaria que todos respeitassem ele.... pois o cara esta trabalhando.... pelo menos atitude de profissional o cara tem.... se ele mente nos anuncios dele.... talvez faça parte da política de trabalho dele.... chama bastante atenção falar que uma moto tem 40cv. :shock: ... ou seja o objetivo dele foi alcançado :lol: ..... pode ter certeza que quem prepara um motor deste quer aparecer e não esta preocupado com o valor... peço a todos os amigos.... respeitem o trabalho do cara.... se não concordam....todos tem esse direito....mas não fiquem difamando o cara, se não daqui a pouco muitos vão falar que isso é inveja da turma do FLM.... e eu pelo menos não penso assim....
Agora gostaria de deixar bem claro outras informações para aqueles que se julgam espertos demais..... que na verdade tem é ciúmes de ver os amigos em uma situação melhor.... nem moto importada de trilha ou cross tem garantia.... então não pensem que vc´s irão preparar uma moto e que ela não vai dar manutenção.... todos sabem que um motor forte pode quebrar com um cisco de areia que passe pelo carburador e pode fazer uma moto ficar fumando.... ou um retentor pode estourar.... ou uma carburação mau regulada fazer um motor quebrar ( né Bolinha ) :twisted: .... todos aqui de Brasília sabem que Eu, Bolinha, e outros pilotos mais veteranos se partir pra quebrar um motor a coisa não dura duas corridas.... pois as motos estão sempre no limite... quanto a um motor de 380cc.... não coloquei ainda porque temos uma moto financiada.... as carcaças tem número.... e posso afirmar que quebro ele em duas corridas...basta eu querer.... só que depois tenho que comprar uma carcaça nova...ir no DETRAN... pedir autorização para trocar uma coisa que eu quiz quebrar.... isso seria ridículo da minha parte... tudo tem limite...até dinheiro jogado fora tem limite... eu já tive a oportunidade de andar em uma 360cc do POLACO.... a moto não gastou um pneu traseiro pirelli para ter seu motor refeito por duas vezes.... ( frete para São Paulo ida e volta.... só aí já foi R$ 300,00 ) imaginaram o que é isso.... R$ 4000,00 em um motor para um pneu pirelli de R$ 200,00 ficar meia vida.... não quero isso nem pra mim e nem para meus clientes....esse esporte é caro.... por isso falo para todos.... pense antes de entrar.... pois é bom.... e o que é bom é caro.... para depois não ficar de fora com cara de menino chorão... :(

Prerarador não é curandeiro. :evil: ... mas sim um médico que sabe que o paciente adquiriu uma doença grave ( uma preparação de motor para competir :mrgreen: )é vai apenas aliviar sua dor até a chegada de sua morte........ ( o motor quebrar )=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> tudo na vida tem limites.... não adianta potência sem controle... ( controle emocional, físico, técnico, finaceiro principamente ).

Desculpe se deixei alguns chateados..... apenas coloquei a minha opinião... posso????????


Valeu....
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Bom Fabiano, digamos que dessa vez concordo em noventa e alguma coisa por cento. Sim, eu como muitos acreditamos no profissionalismo da Polaco, que ele trabalha de forma séria na preparação das motos. Mas há de concordar comigo que PROPAGANDA ENGANOSA é enganar o consumidor. Isso pode levar todo seu sério trabalho para o ralo. Talvez esses comentários maldosos em relação ao Polaco serviriam de alerta para que ele continue com seu trabalho sem precisar Enaltecer seu produto que é um ÓTIMO PRODUTO: preparações de motos.

tamus ai.
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

As pessoas se enganam porque querem.... quem se prejudica sim é a Polaco.... mas se ele tem quem quer o serviço e acredita..... ele manda ver.... talvez num futuro próximo isso possa se reverter contra ele.... cabe a ele analisar os risco...

Tó na aréa.... derrubou é penalti
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

haeuhaeu a porcentagem na concordancia está diminuindo. huaehe dessa vez digamos que 50 por cento. heheh.

Não, nem todos não são enganados porque querem, mas por serem leigos! E os consumidores que não entendem tanto quanto outros que questionam?

POde ter certeza que existem clientes que comprariam uma "XR500", sem saber que é uma 2 galo.
achira19

Mensagem por achira19 »

Fabiano escreveu:As pessoas se enganam porque querem.... quem se prejudica sim é a Polaco.... mas se ele tem quem quer o serviço e acredita..... ele manda ver.... talvez num futuro próximo isso possa se reverter contra ele.... cabe a ele analisar os risco...

Tó na aréa.... derrubou é penalti
Fabiano, discordo de vc.
A maioria das pessoas se engana por falta de informacao e nao pq querem.
Outra coisa, nao creio q fazer propaganda enganosa pra vender um produto seja um ato de profissionalismo.
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Não quiz dizer que isso é profissionalismo.... disse que talvez faça parte da política de trabalho dele..... quando pedi para a galera respeitar... e porque o cara esta trabalhando.... então pelo menos atitude de profissional ele teve.... se ele é isso quem pode falar são os clientes dele.... o meu serviço eu aprovei....

Claro que agradar todos isso nunca vai acontecer em lugar nenhum do mundo.... muitos não enchergam isso... aí falam demais....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu já concordo com metade-metade...kkkkk...
Tem a metade q adora ser enganado....e tem a outra metade q não tem informação e compra gato por lebre....

Agora tem outro detalhe....depois q inventaram a internet...só é enganado quem quer...
Quantos de nós, quando vamos comprar uma máquina digital, um celular, um GPS, um pneu de cross, um aro SM...ou qualquer coisa q seja...não vamos direto para a internet...até descobrir o menor preço, todas as especificações técnicas do produto, melhor forma de pagamento, etc...???
Quantos de nós quando chega na loja para efetivamente comprar....sabemos mais sobre o produto q o próprio vendedor????

Eu já vi clientes do Polaco falarem q compraram a moto sabendo q não tinha essa potência....e mesmo assim, comprariam novamente???? :roll:

Diria q atitudes como essa não são éticas (do preparador) .....mas acho mais FDP quem deixa se enganar... :wink:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Eu tbem acho q cada um faz o q quer! Ninguem é obrigado a comprar um produto! Compra quem quer ou quem tem grana! Cabe as pessoas serem mais justas ou não! Um exemplo é a LM! Eu procuro trabalhar na mesma linha! O cliente sabendo antes de mais nada qual é o risco e até dou dicas de onde ele pode encontrar os serviços q ofereço pra q possa fazer uma escolha correta! Agora ficar discutindo se o Polaco é isso ou aquilo não nos acrescenta em nada! Muito pelo contário: Quem ganha é ele pois todos estão falando dele e a propaganda é a alma do negócio!!
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Mas Fabiano, as vezes o Leigo não sabe nem por onde começar sua pesquisa na internet! Imagine só.

Leigo no Google

Tornado, vai retornar oito milhoes de links

Ele refina a perquisa

Tornado pra trilha

Mais um bilhão de links

Porém nenhum desmentindo que 42cv numa tornado é pura lorota.

Não é ser enganado porque quer, é por não ter informação. E é a grande maioria.
marcusvcf
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Dezembro 2004 à34 00:37

Mensagem por marcusvcf »

=D> =D> =D>
concordo com o fabiano
galera, foi mal por ter colocado esse topico ake...meu intuito nao era criar uma discussao e sim compartilhar uma moto q eu achei esteticamente bonita, e aproveitar para saber se esse motor realmente resiste ao tempo...
desculpas mais uma vez


boa
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

Não, tá até divertido ... parece novela da Globo:

vale a pena ver de novo!!! De tempos em tempos volta! =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem