Batendo válvula

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
zacadsn
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 02 Março 2006 à16 13:30

Batendo válvula

Mensagem por zacadsn »

Por esses dias um amigo deu uma volta com minha moto (toni) e disse que está batendo válvulas. Me disse que ela perde rendimento mas que não faz mal pro motor fora a perda de potência.
Bater válvula prejudica o motor ?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Nunca ouvi Tornado batendo válvula!!! :shock:
Por mais folgada q esteja ela não chega a bater a não seja q esteja com o,30mm de folga!! Será q não é a corrente de comando??? :roll:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

acho que só quebra... :evil:
Luciano Wheeling

Mensagem por Luciano Wheeling »

É velhinho deve ser corrente de comando mesmo,porq toni e tw num bate vulva ñ!!!!!se for corrente, troca a mola do esticador, (tensor) q resolve se num resolver troca a corrente ai zera!! :mrgreen:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Bem provavel que seja o tensor... uma coisa!! COLOQUE TENSOR PARALELO DE CATRACA, é muito melhor e mais barato que o original.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

tensor ou corrente
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Imagem

Porque dizem que tornado não bate válvula? Reparem a marca na cabeça do pistão. Segundo a própria lider motos é resultado de batida de válvula!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

SIM, pode bater válvulas desde que as pastilhas reguladoras estejam com muita folga.

Já nas demais motos como CG. XR200, XLX e etc a ragulagem é feita manualmente e nas Tonis essas pastilhas fazem isso automaticamente
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Siquinelli escreveu:Imagem

Porque dizem que tornado não bate válvula? Reparem a marca na cabeça do pistão. Segundo a própria lider motos é resultado de batida de válvula!
:shock: Carai Cicca!!! :lol: Num cunfundi as bola!! Isso aí é batida de valvula no pistão! E não de folga de válvulas!! 8-[
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

renato vinicius bublitz escreveu:
Siquinelli escreveu:Imagem

Porque dizem que tornado não bate válvula? Reparem a marca na cabeça do pistão. Segundo a própria lider motos é resultado de batida de válvula!
:shock: Carai Cicca!!! :lol: Num cunfundi as bola!! Isso aí é batida de valvula no pistão! E não de folga de válvulas!! 8-[
Carai carai Renato. Eu não quero nem saber. Que a válvula bateu bateu! :mrgreen:


Foi mal, eu me confundi mesmo! Não entendo *orra nenhuma de moto. E eu pensando que ajudava quando na verdade atrapalhava!! :twisted:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Mais nóis tamo aqui pra atrapaiá mesmo! Qdo q vem aqui pro sul fazer umas trilhas??? Fim de semana tem Prova aqui em Ponta Grossa!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Uhmmm assim que sobrar $ tempo quero sair para conhecer outras trilhas mesmo! Apenar das trilhas estarem sempre diferentes, já to cançado de andar sempre no mesmo lugar :mrgreen:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

sica deu uma viajada... quando vc diz que as valvulas batem na cabeça do pistão, vc se refere as duas cavas grandes?
Outra coisa, o sistema das tonis e tw da vida é o mesmo sistema dos carros, seria o tucho mecanico.
jecastro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 06 Abril 2005 à53 17:36

Mensagem por jecastro »

Siquinelli escreveu:Imagem

Porque dizem que tornado não bate válvula? Reparem a marca na cabeça do pistão. Segundo a própria lider motos é resultado de batida de válvula!
Esta batida foi causada porque rebaixaram demais o cabeçote, não foi por folga ou mal regulagem de válvulas, em situação normal isto é muito difícil de ocorrer.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Toni e TW batem valvula sim , qdo as pastilhas desgastam começa o barulho .
A minha mesmo ta com as pastilhas desreguladas ...qdo eskenta o barulho pára .
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

esse tensionador da corrente de comando das tornados é uma "M"....fica aquele TECTECTEC horrivel
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

SPEED RACER escreveu:Toni e TW batem valvula sim , qdo as pastilhas desgastam começa o barulho .
A minha mesmo ta com as pastilhas desreguladas ...qdo eskenta o barulho pára .
Há controvérsias!! :roll: :lol:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

renato vinicius bublitz escreveu:
SPEED RACER escreveu:Toni e TW batem valvula sim , qdo as pastilhas desgastam começa o barulho .
A minha mesmo ta com as pastilhas desreguladas ...qdo eskenta o barulho pára .
Há controvérsias!! :roll: :lol:
Sim, quando as pastilhas gastam aumenta-se a folga da valvula e dos cames do eixo de comando gerando o ruido. Esse é o sistema de tucho mecânico.
Se fosse tucho hidraulico, ai sim a moto naum iria bater valvulas, desde que os tuchos estivessem em boas condições, por que é assim, vc funciona o motor, ai a bomba de óleo gera uma determinada pressão nas galerias do cabeçote que vão completando o interior dos tuchos de valvula, sendo assim as folgas se corrigem automaticamente quando vc liga o motor.

Pra mim, sua tw é corrende de comando ou tensor, sabe por que que o barulho para quando o motor esquenta??
Por que quando o motor esquenta, ao mesmo tempo o óleo circula pelas paredes do cilindro e cabeçote, sendo assim, reduz o ruido causado pela batida da corrente de comando nas paredes do motor.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Guilokao , eu ja acho que o barulho pára qdo eskenta pq as peças se dilatam e diminui a folga.
O óleo começa a circular no motor assim que vc liga , portanto deveria parar o barulho logo em seguida ..mas demora uns 15min pra sumir totalmente.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Então realmente vai ser ou corrente ou tensor! Qto aos tucho mecanicos ou hidráulicos comcordo com vc Guilokão! Mas te pergunto: vc sabe qual a folga utilizada em motos preparadas???? São muito maiores q as originais e nem por isso batem!! Então ou é corrente e tensor ou pode ser tbem má lubrificação no cabeçote!!! :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem