Painel da Tornado na DT 180! É Possível?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Painel da Tornado na DT 180! É Possível?

Mensagem por bruno »

Galera... mais uma vez me reporto a este fórum.

Vale a pena fazer aqui alguns elogios, principalmente àqueles que se dedicam a responder várias perguntas, dúvidas e outras questões para iniciantes como eu!!

Valeu mesmo e lá vai outra:

Tenho uma DT 180 95 e ela ta uma graça... mas odeio aquele painel/farol original dela. Estou prestes a conseguir aqui um painel da tornado e quero coloca-lo na minha DT 180, isso é possível?

Conseguirei fazer funcionar todos os itens do painel da tornado, como Velocimetro, Neutro, Pisca, Conta Giro, Relógio e outras funções existentes?

Aguardo um help ai!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Cara a dt200 do smolder tem painel da tornado, agora o que ele fez pra funcionar eu ja nao sei!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Cara se voce levar num cara que manje de eletrica tenho certeza que ele consegue instalar e fazer funcionar tudo ou quase tudo!!

cara coloque tambem a carenagem e farol da DT200R, XT225, fica LOCO!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Isso aí, deixa a boneca lindona.
Como disse o EvandroMM, leva num bom eletrecista q ele dá um jeito, mas o bom era vc achar o chicote da Tornado, ou pelo menos akele plugzão quadrado q tem nele... com certeza vai precisar.

Abraços
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

é facil... só q sua moto precisa ter bateria e retificador de voltagem.

para o velocimetro funcionar vc precisa ligar na ponta do cabo do velocimetro um "gerador de pulso" e o fio q sai dele vai no painel. Essa peça (n sei o nome certo) converto o movimento do cabo em pulsos q sao contados pelo velocimetro. Vc deve ficar atento pra esse detalhe, pois muitos paineis sao vendidos sem essa pecinha.

o resto.... pisca/neutro/farol alto vc precisa ligar certinho o chicote no painel.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Da pra colocar sim...mas é como a galera falo...sua motoca vai precisar de bateria e retificador de voltagem
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Que da pra coloca da, mas vai ter que investir... :mrgreen:
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Aê Bruno,
Sobre o conta giros, se não estou ficando louco, o painel da Toni não possui conta giros.

Veja um painel de Toni instalado na DT 200 do Smolder (DT 200R - modificando...)

Imagem

Imagem

SHOW DE BOLA!!!
Manda ver e quando estiver pronto poste algumas fotos p/ gente ver como ficou.
Abraços...
:arrow:
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

Seguinte, minha moto tem Bateria e parece que está até boa!

mas esse retificador de voltagem eu não sei o que é!

Isso ja vem na moto original? ou tenho que colocar?

É caro? onde compro?

Tem modelos diversos ou retificador de voltagem é um só?
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

O retificador vem junto com a moto, de fábrica. Caso a sua moto não tenha, talvez vc consiga encontrar em algum ferro velho.
A função dele é não deixar passar uma corrente elétrica de maior potência do que, por exemplo a necessária para o farol funcionar sem queimar por motivo de sobre carga elétrica.
O da DT 180 é bem parecido com um CDI.
Se sua moto tem farol, provavelmente tenha o retificador, se vc seguir os fios do farol, deve chegar até ele antes de ir p/ bateria.
Caso eu esteja equivocado, por favor, me corrijam.
Abraços...
:arrow:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Deve ter sim, a moto do cara é cidade, não ta dependada, quanto ao retificador pode ficar tranquilo que sua moto tem!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem