help tornado velocidade de cruzeiro

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
walder ds
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Março 2006 à10 17:11

help tornado velocidade de cruzeiro

Mensagem por walder ds »

ola gostaria de saber c alguem ja usou a xr250 em viagem longa?
qual a velocidade de cruzeiro?
é confortavel?
consumo?
e velocidade final?
valeu ! :wink:
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

Não é uma moto confortável pra viagem não. O banco é bem duro e a posição de pilotagem não favorece uma alta velocidade.

A velocidade de cruzeiro depende do vento, do tempo e da estrada. Boa é 110km/h, acima disso depende das condições.

A moto pode até chegar a dar mais de 140 de final no painel, mas o dia que estiver ventando bem você vai penar pra passar de 110.

O consumo na estrada gira na faixa dos 26km/l.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

se eu nao me engano o kleber Andrade fez uma viagem um pouco longa com a tornado dele
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

O nosso amigo Sem Rumo é q sabe tudo de estrada com Tornado....Manda uma MP pra ele q ele te passa todas as dicas de relação, consumo, etc...etc...etc... :wink:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bom, andei mto pouco com a Tornado em estrada, mas pelo q me lembre fiz uma viagem com ela de pouco mais de 300 Km, porem em serras e estradas de chão.
Tenho uma Falcon, q costumo fazer esses mesmos percursos, a Falcon é confortável, porem o banco, proximo ao tanque eu acho q poderia ser maior, ir até mais para cima um pouco, depois de rodar o dia todo na Falcon sinto mta dor nas costas e cansasso no corpo. Mas nada de mais.
O consumo da Falcon fica em torno de 18 - 20 Km/l (lembrando q é serra).

Falei da Falcon e não da Tornado né, mas nao tive mto experiencia com a Tornado em longa duração. Mas, me parece q a Tornado é menos confortável, pois a posição de pilotagme é mais alta.

Abraços
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

alex_svp escreveu:Não é uma moto confortável pra viagem não. O banco é bem duro e a posição de pilotagem não favorece uma alta velocidade.

A velocidade de cruzeiro depende do vento, do tempo e da estrada. Boa é 110km/h, acima disso depende das condições.

A moto pode até chegar a dar mais de 140 de final no painel, mas o dia que estiver ventando bem você vai penar pra passar de 110.

O consumo na estrada gira na faixa dos 26km/l.
Boto fe :wink: :!: :!:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

já fui até goiania de tornado,quase voltei de ônibus.uauauaueuaueuuaue!!!
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

É meio doído mesmo, vc tem q parar de uns 150 em 150km pra dar uma esticada, depois q acostuma vai blz.
O bom de viajar de Tornado é q vc sai da estrada e se embrenha mato adentro sem a menor cerimônia.
Velocidade de cruzeiro da pra manter os 110 tranquilo.
Se for quase tudo asfalto mesmo eu recomendo botar um pinhão 14 dai o giro vai ficar um pouco mais baixo aos 110 ou 120 km/h, mas ela não vai ter muita força em 6ª marcha, mas vai dar pra ajudar a economizar um petróleo.
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Dá uma olhada nessas dicas de viagem
http://www.motos.pro.br/index.php?pg=dicas_viagem
Antes de ser da galera de SM eu era estradeiro, não importa a moto, importa o cuidado que vc tem com ela.
Sem-Rumo
Membro
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Janeiro 2005 à24 11:39

Mensagem por Sem-Rumo »

walder ds
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Março 2006 à10 17:11

Mensagem por walder ds »

valeu pessoal. tirei minha duvidas, a tornado pra longas viagem talves nao seja a moto ideal... talves compense pela sua economia mas a bunda vai sofrer...rs..
oobrigado
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

ehieuheiuheuioheoiuheiouehiuh

e eu que fui daki pra Goiania com carona e motor novo, tava amaciando a bixo ai sow na manha!!!

ihuehiuehiuehiuehiuehiuhiueh
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Mais ou menos 110, original!!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

não tem jeito de ir a mais de 110 sem forçar o motor!!!
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

Guibh escreveu:se eu nao me engano o kleber Andrade fez uma viagem um pouco longa com a tornado dele
:roll:

Sera que voce esta falando da mesma pessoa que eu to pensando???
:mrgreen:

Na minha modesta opiniao, se voce me permite, confortavel ela nao é nao, mas da pra viajar. É so vc levar uma bunda extra e ta tudo resolvido!

Falando serio, nada que uma levantadinha nao resolva de vez em quando.
Quanto a velocidade, achei a velocidade de 95~100 confortavel. Nem devagar nem rapido demais, fica uma velocidade super confortavel.

É isso, fora a fadiga bundal, o resto é tranquilidade total!

Eita, rimou!!!!!

Hahahahahhahahahaa...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem