RMX 250 p/ iniciante?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Rodrigo - Ctba
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Maio 2006 à06 11:42

RMX 250 p/ iniciante?

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Daew Galera!
Sou novo aqui no forum, mas já ando fuçando faz algum tempo.
Ainda to começando nas trilhas, mas já ando de moto faz um bom tempo. Tenho uma XL250 e antes do primeiro trilhão, achava que sabia andar na terra... :)
Minha experiência até agora foi com Dt180/200(emprestadas) e com calma to atrás de uma p/ mim.
To com uma CB500 sem uso e apareceu um conhecido de conhecido interessado num rolo com uma RMX250 2001 dele. Não queria começar tão alto, mas é uma chance de dar uma captalizada e despachar a CB parada(hj em dia tá fods de vender).
Já fiz uma trilha com ele e a moto me pareceu bacana, ele tá querendo vender pq anda meio afastado do meio e a moto tá sem uso.
Fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Ele tá querendo R$12,9k, ainda não acertamos a diferença... na tabela fipe o preço é mais alto, mas não sei se é uma boa referência tb. Tem boa procedência, nota fiscal e doc. Este tem uma pequena dívida a ser descontada no preço da moto. Ele sugeriu não transferir e dar baixa no detran... não sei como isso funciona e se compensa por uma possível desvalorização quando eu for repassá-la.
Dei uma pesquisada por aqui e parece que ela tem um problema de válvulas, o cara disse que já corrigiu isso e não vai dar mais zica. Ele é cuidadoso com a manutenção, só usa óleo de boa qualidade(caro) e a cada trilha deixa no próprio local (chamado Sopa) p/ lavagem e revisão. O custo de manutenção é muito alto? Não pretendo esmerilhar a moto, até pq ainda to muito longe de conseguir...
Se derrepente eu não ficar com ela, já fica o anúncio! :)
Descupem tantas dúvidas... :oops:

Flws!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

kra pelas fotos ela parece estar zeroo

mas pelo q disse vc é iniciante certo??

acho q essa moto por vc ser iniciante nao é adequada....pois o motor é muito bruto e vc vai tomar um coro dela!!!!procure pegar uma nacionalzinha mais mansa....ai qdo vc pegar um pouco de experiencia pule em uma importada...ai é só diversao!!!!

espero ter ajudado em algo!!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

A sei la, ja que vc ta falando que a sua moto ta parada! acho que compensa trocar!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

RMX é boa sim pra começar desde q vc tenha consciencia! Ela tem uma baixa excelente e não te deixa na mão!! Vai nessa!! :D
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

A RMX é boa sim, mas tem um problema, como ele disse, ele é iniciante, e o motor 250 2t importado é muito forte!!! Você vai apanhar legal pra motoca, me parece ser até perigoso...
Sugiro que pegue uma nacional (dt 200 ou tornado) para pegar a pratica nas trilhas, quando estiver andando legal troque por uma importada...

:mrgreen:


É a minha opinião, mas cada um cada um :wink:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Puxa!! e essa moto é barata hein!!?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Demoro. Não tem essa de ser iniciante não... Pega a moto e vai p/ trilha... Claro que como todo homem ajuizado, você não vai cola o cabo dela no primeiro morro. Quem tem * tem medo né!


Só tenho uma dúvida, você disse que ela tinha um problema com valvulas... Motor 2T tem valvula?
Rardgi
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Maio 2006 à12 02:17

Mensagem por Rardgi »

Tbm acho! Mesmo pq seria dois trabalhos: Pegar uma memos potente pra depois vender e pegar outra melhor..aja grana pra isso...se tem esse oportunidade vai fundo...é só não colar o cabo por enquanto...
Rodrigo - Ctba
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Maio 2006 à06 11:42

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Pois é galera, acho que respeitando a moto não tem problema... o difícil é segurar a vontade... :wink:
Lá no M@D de vez enquando aparece uns lokos aprendendo a andar em esportiva... a chance de dar "M" é muito grande, mas tendo muita responsabilidade até que aprendem ilesos.
Alguém sabe me dizer quanto a baixar a moto, se desvaloriza ou dificulta a venda depois?

Flws
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Rodrigo...realmente a moto é um canhão... :D
Se, como vc diz, vc ir conhecendo ela aos poucos, sem problema...mas se quiser partir radicalizando, é que nem com as espotivas....dá xabú... :lol: :lol: :lol:
Parabéns pela XL =D> =D> =D>
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Siquinelli escreveu:Demoro. Não tem essa de ser iniciante não... Pega a moto e vai p/ trilha... Claro que como todo homem ajuizado, você não vai cola o cabo dela no primeiro morro. Quem tem * tem medo né!


Só tenho uma dúvida, você disse que ela tinha um problema com valvulas... Motor 2T tem valvula?
Ae Siqui, as motos 2 Tempos tem válvula sim, mas é a valvula de escape, seria as valvulas q controlam janela do cilindro, nas RMX é muito comum essa valvulas apresentarem problemas, elas quebram. geralmente a galera manda fazer de bronze, fica meio caro, mas compensa pq dificilmente quebra de novo.
Segue o link ae p/ ver se vc entende.
https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... asp?id=829

Qto ao amigo ae comprar a RMX, pode comprar, vale a pena sim, e mesmo vc sendo iniciante náo tem problema, basta vc ter a cabeça no lugar e não se empolgar muito com a força dela e querer enrolar o cabo, pq com certeza ela vai te derrubar. Comece com calma, se adapte a moto, a força do motor antes em trilhas mais leves, vá com calma e curta a moto, se acostume com ela. Eu já ando de moto faz um tempinho, comecei em 1999 com um DT, em 2000 peguei uma XR 200R 0Km e em 2002 uma Tornado 0Km onde fiquei até ano SET/05 dae veio a idéia de pegar uma importada, peguei uma GAS GAS EC 250 (2T) 2001, confesso q até acostumar com a potencia da moto eu apanhei, tanmto a RMX qto a Gas Gas são motos muito forte com uma resposta extremamente rápida, então pense nisso antes de querer enrolar o cabo da RMX.
No mais, pode comprar q a moto é bem boa.
Abraços
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Ae Siqui, as motos 2 Tempos tem válvula sim, mas é a valvula de escape, seria as valvulas q controlam janela do cilindro, nas RMX é muito comum essa valvulas apresentarem problemas, elas quebram. geralmente a galera manda fazer de bronze, fica meio caro, mas compensa pq dificilmente quebra de novo.
Segue o link ae p/ ver se vc entende.
https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... asp?id=829
Valeu Peruca! :mrgreen: Essa eu não sabia... Alias, eu não sei quase nada de motor 2t!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

a moto parece ta zerada, pelo que ouço falar a RMX é uma otima moto, se vc tiver grana pra pegar nao pense duas vezes, abraça logo ela e vai ser feliz

abracos
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu tb te aconcelho a pegar a motoca....Primeiro q ela está zerada....E outra, apesar da motor ser bruta...vc é iniciante apenas na terra....pois anda de moto a muito tempo...e não terá dificuldade de domar a motocona... :mrgreen:
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Vai por mim, pegue a moto e acelere....
Comprei uma RM 250 no início de março e até agora só foi alegria, sem falar na evolução no motocross, coisa que com a tornado eu iria levar muito tempo para atingir o nível que estou.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Disponha Siqui... heheheh

Abraços
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Vai da sua coinciencia em fazer bom uso, Tudo quando feito com responsabilidade dá certo. Eu compraria.

Ela tá muito linda.

Abraços.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

irmão,

Como a galera aí costuma dizer do nestor e do synval eu também sou pré-jurássico. Tive uma RMX zerada em 1995 e posso te dizer que foi uma das motos que mais gostei de andar. Não é tão bruta como uma Husqvarna, boa de curva, ótimas suspensões. Eu pegaria sem nenhuma dúvida.
Além da vávula de escape que a galera já falou é preciso ficar de olho também nos rolamentos do virabrequim. É preciso sempre fazer uma preventiva e, se necessário, trocar os rolamentos que se desgastam um pouquinho mais rápido que nas outras especiais. Mas não é nada sério e não desabona em nada a motinho.

Aquele abraço !
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

Velho tenho uma RMX 250 e ela nunca me deixou na mao...
logico q ela é revisada periodicamente...
mas é um motao... vc ja fez trilha, entao ela vai mandar em voce por algum tempo, mas com pratica vc vai se acostumando com ela.... acelera dentro do seu limite.

vai fundo...
tem um motor forte .. um baixa exelente... é uma moto gostosa de pilotar...

vc so vai ter alegria...
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

realmente ela é uma ótima moto!!!!


mas q nem disse pra iniciante acho q nao seja uma boa!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem