RMX 250 p/ iniciante?

Rodrigo - Ctba:

Daew Galera!
Sou novo aqui no forum, mas já ando fuçando faz algum tempo.
Ainda to começando nas trilhas, mas já ando de moto faz um bom tempo. Tenho uma XL250 e antes do primeiro trilhão, achava que sabia andar na terra... :)
Minha experiência até agora foi com Dt180/200(emprestadas) e com calma to atrás de uma p/ mim.
To com uma CB500 sem uso e apareceu um conhecido de conhecido interessado num rolo com uma RMX250 2001 dele. Não queria começar tão alto, mas é uma chance de dar uma captalizada e despachar a CB parada(hj em dia tá fods de vender).
Já fiz uma trilha com ele e a moto me pareceu bacana, ele tá querendo vender pq anda meio afastado do meio e a moto tá sem uso.
Fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Ele tá querendo R$12,9k, ainda não acertamos a diferença... na tabela fipe o preço é mais alto, mas não sei se é uma boa referência tb. Tem boa procedência, nota fiscal e doc. Este tem uma pequena dívida a ser descontada no preço da moto. Ele sugeriu não transferir e dar baixa no detran... não sei como isso funciona e se compensa por uma possível desvalorização quando eu for repassá-la.
Dei uma pesquisada por aqui e parece que ela tem um problema de válvulas, o cara disse que já corrigiu isso e não vai dar mais zica. Ele é cuidadoso com a manutenção, só usa óleo de boa qualidade(caro) e a cada trilha deixa no próprio local (chamado Sopa) p/ lavagem e revisão. O custo de manutenção é muito alto? Não pretendo esmerilhar a moto, até pq ainda to muito longe de conseguir...
Se derrepente eu não ficar com ela, já fica o anúncio! :)
Descupem tantas dúvidas... :oops:

Flws!

x
GuiBH:

kra pelas fotos ela parece estar zeroo

mas pelo q disse vc é iniciante certo??

acho q essa moto por vc ser iniciante nao é adequada....pois o motor é muito bruto e vc vai tomar um coro dela!!!!procure pegar uma nacionalzinha mais mansa....ai qdo vc pegar um pouco de experiencia pule em uma importada...ai é só diversao!!!!

espero ter ajudado em algo!!

Filetoxico:

A sei la, ja que vc ta falando que a sua moto ta parada! acho que compensa trocar!

Racer143:

RMX é boa sim pra começar desde q vc tenha consciencia! Ela tem uma baixa excelente e não te deixa na mão!! Vai nessa!! :D

Ricardo:

A RMX é boa sim, mas tem um problema, como ele disse, ele é iniciante, e o motor 250 2t importado é muito forte!!! Você vai apanhar legal pra motoca, me parece ser até perigoso...
Sugiro que pegue uma nacional (dt 200 ou tornado) para pegar a pratica nas trilhas, quando estiver andando legal troque por uma importada...

:mrgreen:


É a minha opinião, mas cada um cada um :wink:

CãoBravo:

Puxa!! e essa moto é barata hein!!?

Gustavo/PR:

Demoro. Não tem essa de ser iniciante não... Pega a moto e vai p/ trilha... Claro que como todo homem ajuizado, você não vai cola o cabo dela no primeiro morro. Quem tem * tem medo né!


Só tenho uma dúvida, você disse que ela tinha um problema com valvulas... Motor 2T tem valvula?

Rardgi:

Tbm acho! Mesmo pq seria dois trabalhos: Pegar uma memos potente pra depois vender e pegar outra melhor..aja grana pra isso...se tem esse oportunidade vai fundo...é só não colar o cabo por enquanto...

Rodrigo - Ctba:

Pois é galera, acho que respeitando a moto não tem problema... o difícil é segurar a vontade... :wink:
Lá no M@D de vez enquando aparece uns lokos aprendendo a andar em esportiva... a chance de dar "M" é muito grande, mas tendo muita responsabilidade até que aprendem ilesos.
Alguém sabe me dizer quanto a baixar a moto, se desvaloriza ou dificulta a venda depois?

Flws

NESTOR/RS:

Rodrigo...realmente a moto é um canhão... :D
Se, como vc diz, vc ir conhecendo ela aos poucos, sem problema...mas se quiser partir radicalizando, é que nem com as espotivas....dá xabú... :lol: :lol: :lol:
Parabéns pela XL =D> =D> =D>

PERUCH:

Siquinelli escreveu:Demoro. Não tem essa de ser iniciante não... Pega a moto e vai p/ trilha... Claro que como todo homem ajuizado, você não vai cola o cabo dela no primeiro morro. Quem tem * tem medo né!


Só tenho uma dúvida, você disse que ela tinha um problema com valvulas... Motor 2T tem valvula?
Ae Siqui, as motos 2 Tempos tem válvula sim, mas é a valvula de escape, seria as valvulas q controlam janela do cilindro, nas RMX é muito comum essa valvulas apresentarem problemas, elas quebram. geralmente a galera manda fazer de bronze, fica meio caro, mas compensa pq dificilmente quebra de novo.
Segue o link ae p/ ver se vc entende.
https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... asp?id=829

Qto ao amigo ae comprar a RMX, pode comprar, vale a pena sim, e mesmo vc sendo iniciante náo tem problema, basta vc ter a cabeça no lugar e não se empolgar muito com a força dela e querer enrolar o cabo, pq com certeza ela vai te derrubar. Comece com calma, se adapte a moto, a força do motor antes em trilhas mais leves, vá com calma e curta a moto, se acostume com ela. Eu já ando de moto faz um tempinho, comecei em 1999 com um DT, em 2000 peguei uma XR 200R 0Km e em 2002 uma Tornado 0Km onde fiquei até ano SET/05 dae veio a idéia de pegar uma importada, peguei uma GAS GAS EC 250 (2T) 2001, confesso q até acostumar com a potencia da moto eu apanhei, tanmto a RMX qto a Gas Gas são motos muito forte com uma resposta extremamente rápida, então pense nisso antes de querer enrolar o cabo da RMX.
No mais, pode comprar q a moto é bem boa.
Abraços

Gustavo/PR:

Ae Siqui, as motos 2 Tempos tem válvula sim, mas é a valvula de escape, seria as valvulas q controlam janela do cilindro, nas RMX é muito comum essa valvulas apresentarem problemas, elas quebram. geralmente a galera manda fazer de bronze, fica meio caro, mas compensa pq dificilmente quebra de novo.
Segue o link ae p/ ver se vc entende.
https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... asp?id=829
Valeu Peruca! :mrgreen: Essa eu não sabia... Alias, eu não sei quase nada de motor 2t!

leobalster:

a moto parece ta zerada, pelo que ouço falar a RMX é uma otima moto, se vc tiver grana pra pegar nao pense duas vezes, abraça logo ela e vai ser feliz

abracos

Fabrício:

Eu tb te aconcelho a pegar a motoca....Primeiro q ela está zerada....E outra, apesar da motor ser bruta...vc é iniciante apenas na terra....pois anda de moto a muito tempo...e não terá dificuldade de domar a motocona... :mrgreen:

robertovarela:

Vai por mim, pegue a moto e acelere....
Comprei uma RM 250 no início de março e até agora só foi alegria, sem falar na evolução no motocross, coisa que com a tornado eu iria levar muito tempo para atingir o nível que estou.

PERUCH:

Disponha Siqui... heheheh

Abraços

andrext:

Vai da sua coinciencia em fazer bom uso, Tudo quando feito com responsabilidade dá certo. Eu compraria.

Ela tá muito linda.

Abraços.

Marcão:

irmão,

Como a galera aí costuma dizer do nestor e do synval eu também sou pré-jurássico. Tive uma RMX zerada em 1995 e posso te dizer que foi uma das motos que mais gostei de andar. Não é tão bruta como uma Husqvarna, boa de curva, ótimas suspensões. Eu pegaria sem nenhuma dúvida.
Além da vávula de escape que a galera já falou é preciso ficar de olho também nos rolamentos do virabrequim. É preciso sempre fazer uma preventiva e, se necessário, trocar os rolamentos que se desgastam um pouquinho mais rápido que nas outras especiais. Mas não é nada sério e não desabona em nada a motinho.

Aquele abraço !

Cabeludo:

Velho tenho uma RMX 250 e ela nunca me deixou na mao...
logico q ela é revisada periodicamente...
mas é um motao... vc ja fez trilha, entao ela vai mandar em voce por algum tempo, mas com pratica vc vai se acostumando com ela.... acelera dentro do seu limite.

vai fundo...
tem um motor forte .. um baixa exelente... é uma moto gostosa de pilotar...

vc so vai ter alegria...

GuiBH:

realmente ela é uma ótima moto!!!!


mas q nem disse pra iniciante acho q nao seja uma boa!

Tópicos Semelhantes
Respostas