RMX 250 p/ iniciante?
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Eu me confundi... comprei o 800 mesmo, tava em promoção! Se por 50 estiver mesmo em conta me avise que compro mais...hehe
Conversei com o ex dono ontem e ele me disse que usava o motorex... peguei o tel do mecânico que mexia na moto e ainda confirmo com ele!
Mais uma vez vlw pessoal! Se o clima aqui colaborar depois posto umas fotos da primeira trilha com a danada!
Flws
Conversei com o ex dono ontem e ele me disse que usava o motorex... peguei o tel do mecânico que mexia na moto e ainda confirmo com ele!
Mais uma vez vlw pessoal! Se o clima aqui colaborar depois posto umas fotos da primeira trilha com a danada!
Flws
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mas o site da motul recomenda 1,5% .... sempre usei 1,5 e fica perfeitoGuibh escreveu:Rodrigo...quem sugeriu usar 1% do motul 800 foi meu mecanico
e o Crosschao tbm recomendou usar 1%
agora se for o 600 use 1.5% mesmo
1.5% de motul 800 a moto embola e baba na ponteira!!!
pelo menos a minha fica assim
e a do vivan tbm...estive conversando com ele a respeito
ele tem uma Husq WR250
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Consultei o mecânico... ele disse que é 1,5% pro Motul 800, mas que vale mais a pena, por uma pequena diferença, o Motorex Cross Power a 1%, que tá R$76 conto! :shock:
Consultei na net e achei por R$69, por coincidência aqui em Ctba.
Vai dar uns 7 reais por trilha, 70 cents a mais por litro de gasola... acho que tá dentro do esperado...
Flws
Consultei na net e achei por R$69, por coincidência aqui em Ctba.
Vai dar uns 7 reais por trilha, 70 cents a mais por litro de gasola... acho que tá dentro do esperado...
Flws
opa.... mais um conterraneo.....
ta certo que cheguei tarde, mas parabens pela motoca, é uma baita moto mesmo.... quanto ao mecanico (Soppa) se voce não conhece, de um pulo lá que voce vai ver que o cara é O cara, minha Agrale só ele que mete a mão e o serviço dele é de tirar o chapéu.... claro que tem outros mais barato, mas pela qualidade ele não é careiro..... dá um pulinho lá, tem até trilha na saida do pátio dele..... quanto a carenagem dela, sabe me dizer se é o modelo original dela? se for e estiver interessado, estou procurando uma pra minha Agrale e podíamos negociar....
ta certo que cheguei tarde, mas parabens pela motoca, é uma baita moto mesmo.... quanto ao mecanico (Soppa) se voce não conhece, de um pulo lá que voce vai ver que o cara é O cara, minha Agrale só ele que mete a mão e o serviço dele é de tirar o chapéu.... claro que tem outros mais barato, mas pela qualidade ele não é careiro..... dá um pulinho lá, tem até trilha na saida do pátio dele..... quanto a carenagem dela, sabe me dizer se é o modelo original dela? se for e estiver interessado, estou procurando uma pra minha Agrale e podíamos negociar....
Galera,
Babar ou não pelo escape não está relacionado somente com a porcentagem de óleo, ok ? Carburação rica e lã de vidro já encharcada vão acentuar este efeito. A maioria das montadoras de moto nunca recomendam menos do que 2% (1:50). Li bastante sobre este tópico em uns sites gringos e eles dificilmente usam menos de 2% (acho que é porque eles normalmente aceleram bacario.. :lol: ). De tudo o que li o mais interessante é que segundo eles a vida util de anéis e pistão está diretamente relacionada com a quantidade de óleo que vc usa. Ou seja, se vc está usando 1% ou 2% dificilmente o seu motor vai travar ou algo assim, mas provavelmente a durabilidade dos componentes será alterada. Outro dado interessante é que o pico de rendimento de um motor 2T de teste foi alcançado com uma mistura de 1:16 !!! (claro que ninguém vai andar com essa proporção mas é um indício interessante de que realmente o atrito vai se reduzindo conforme a proporção de óleo).
Aquele abraço !
Babar ou não pelo escape não está relacionado somente com a porcentagem de óleo, ok ? Carburação rica e lã de vidro já encharcada vão acentuar este efeito. A maioria das montadoras de moto nunca recomendam menos do que 2% (1:50). Li bastante sobre este tópico em uns sites gringos e eles dificilmente usam menos de 2% (acho que é porque eles normalmente aceleram bacario.. :lol: ). De tudo o que li o mais interessante é que segundo eles a vida util de anéis e pistão está diretamente relacionada com a quantidade de óleo que vc usa. Ou seja, se vc está usando 1% ou 2% dificilmente o seu motor vai travar ou algo assim, mas provavelmente a durabilidade dos componentes será alterada. Outro dado interessante é que o pico de rendimento de um motor 2T de teste foi alcançado com uma mistura de 1:16 !!! (claro que ninguém vai andar com essa proporção mas é um indício interessante de que realmente o atrito vai se reduzindo conforme a proporção de óleo).
Aquele abraço !
Iae Gui!Guibh escreveu:Rodrigo...quem sugeriu usar 1% do motul 800 foi meu mecanico
e o Crosschao tbm recomendou usar 1%
agora se for o 600 use 1.5% mesmo
1.5% de motul 800 a moto embola e baba na ponteira!!!
pelo menos a minha fica assim
e a do vivan tbm...estive conversando com ele a respeito
ele tem uma Husq WR250
A minha moto babava muito na ponteira, mas o problema eram os retentores do virabrequim, q tavam deixando passar óleo da caixa pro cilindro. Eu até diminuí a porcentagem de óleo pra 1% (motul 800), mas não mudou quase nada.
Agora que o motor tá novo, eu to usando 1,5%. Ainda tá babando um pouco na ponteira, mas acho que é por causa da lã de vidro que ficou encharcada de óleo do câmbio que tava saindo antes. Vou trocar a lã de vidro (aliás, quero trocar a ponteira mesmo) e espero que não babe mais. Se continuar, aí sim vou diminuir o óleo.
Marcão, não sei se devemos confiar tanto nesses sites. Vc leu em fóruns, de pessoas normais, ou em sites mais técnicos?Marcão escreveu:Galera,
Babar ou não pelo escape não está relacionado somente com a porcentagem de óleo, ok ? Carburação rica e lã de vidro já encharcada vão acentuar este efeito. A maioria das montadoras de moto nunca recomendam menos do que 2% (1:50). Li bastante sobre este tópico em uns sites gringos e eles dificilmente usam menos de 2% (acho que é porque eles normalmente aceleram bacario.. :lol: ). De tudo o que li o mais interessante é que segundo eles a vida util de anéis e pistão está diretamente relacionada com a quantidade de óleo que vc usa. Ou seja, se vc está usando 1% ou 2% dificilmente o seu motor vai travar ou algo assim, mas provavelmente a durabilidade dos componentes será alterada. Outro dado interessante é que o pico de rendimento de um motor 2T de teste foi alcançado com uma mistura de 1:16 !!! (claro que ninguém vai andar com essa proporção mas é um indício interessante de que realmente o atrito vai se reduzindo conforme a proporção de óleo).
Aquele abraço !
Acho que os gringos não têm que se preocupar tanto com a durabilidade das peças das motos quanto nós, pois lá as peças são muito mais baratas e fáceis de encontrar. Então eles se preocupam mais com a performance, sem eonomizar óleo, que também deve ser mais barato lá.
concordo com o vivanzin mas tb por c tratar de moto 2t i talz num pode ter nd relacionado a gasosa de la com a daki??? o tipo de gasosa influencia em algo na proporção de oleo?????Marcão, não sei se devemos confiar tanto nesses sites. Vc leu em fóruns, de pessoas normais, ou em sites mais técnicos?
Acho que os gringos não têm que se preocupar tanto com a durabilidade das peças das motos quanto nós, pois lá as peças são muito mais baratas e fáceis de encontrar. Então eles se preocupam mais com a performance, sem eonomizar óleo, que também deve ser mais barato lá.
Viva,
A maioria das opiniões vi em um fórum bastante técnico, mantido por uma revenda Gas Gas nos EUA (se vc quiser dar uma olhada acesse smackovermotorsports.com). Acho que eles pensam exatamente na durabilidade quando usam um pouco mais de óleo. A conta deve ser que, além de conseguirem melhor performance, fica mais barato gastar um pouco mais de óleo do que trocar anéis e pistão com mais frequência. Até mesmo pelo fato que vc mencionou (peças mais baratas) eles tem a oportunidade de abrir o motor com mais frequência e verificar a influência da mistura no desgaste.
Outra coisa que me intriga é porque nenhum fabricante recomenda menos do que 2 %...nenhum mesmo...nem as Japas nem as Européias...
Dá uma pesquisada aí e vamos trocando idéias... mas eu não ando só com 1% de jeito nenhum... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!
A maioria das opiniões vi em um fórum bastante técnico, mantido por uma revenda Gas Gas nos EUA (se vc quiser dar uma olhada acesse smackovermotorsports.com). Acho que eles pensam exatamente na durabilidade quando usam um pouco mais de óleo. A conta deve ser que, além de conseguirem melhor performance, fica mais barato gastar um pouco mais de óleo do que trocar anéis e pistão com mais frequência. Até mesmo pelo fato que vc mencionou (peças mais baratas) eles tem a oportunidade de abrir o motor com mais frequência e verificar a influência da mistura no desgaste.
Outra coisa que me intriga é porque nenhum fabricante recomenda menos do que 2 %...nenhum mesmo...nem as Japas nem as Européias...
Dá uma pesquisada aí e vamos trocando idéias... mas eu não ando só com 1% de jeito nenhum... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!
Legal, quando eu tiver um tempo vou dar uma olhada nesse fórum. Meu inglês não é dos melhores, mas acho q eu me viro.. heheheMarcão escreveu:Viva,
A maioria das opiniões vi em um fórum bastante técnico, mantido por uma revenda Gas Gas nos EUA (se vc quiser dar uma olhada acesse smackovermotorsports.com). Acho que eles pensam exatamente na durabilidade quando usam um pouco mais de óleo. A conta deve ser que, além de conseguirem melhor performance, fica mais barato gastar um pouco mais de óleo do que trocar anéis e pistão com mais frequência. Até mesmo pelo fato que vc mencionou (peças mais baratas) eles tem a oportunidade de abrir o motor com mais frequência e verificar a influência da mistura no desgaste.
Outra coisa que me intriga é porque nenhum fabricante recomenda menos do que 2 %...nenhum mesmo...nem as Japas nem as Européias...
Dá uma pesquisada aí e vamos trocando idéias... mas eu não ando só com 1% de jeito nenhum... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!
Eu acho que o óleo é assim: até um certo ponto, quanto mais óleo melhor, pois lubrifica mais; mas a partir desse ponto você só vai carbonizar mais o motor sem melhorar tanto a lubrificação, aí vc gasta óleo atoa, e às vezes a moto fica embolando, baba na ponteira, etc...
O problema é descobrir esse "ponto". Se os caras abrem o motor freqüentemente, podem fazer a comparação desgaste(falta de óleo) X carbonização(excesso de óleo).
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