RMX 250 p/ iniciante?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

recomendo 1.5 a 2% de motul 800... Oleo para essas motos, ainda mais importada é muito importante. Nao vale a pena economizar em oleo nas 2t.. minha opiniao...
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

A propósito, Guibh, quem são estes dois trilheiros "aspiradores de pó" ?
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

hauahuahuhua ne nao adrianno

acontece q essa trilha tem muita...mais muita poeira!!!!

ai fica assim....tem gente aki no fórum q quando faz essa trilha fica até com o dente sujo!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Rodrigo...quem sugeriu usar 1% do motul 800 foi meu mecanico

e o Crosschao tbm recomendou usar 1%

agora se for o 600 use 1.5% mesmo

1.5% de motul 800 a moto embola e baba na ponteira!!!

pelo menos a minha fica assim

e a do vivan tbm...estive conversando com ele a respeito

ele tem uma Husq WR250
Rodrigo - Ctba
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Maio 2006 à06 11:42

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Eu me confundi... comprei o 800 mesmo, tava em promoção! Se por 50 estiver mesmo em conta me avise que compro mais...hehe
Conversei com o ex dono ontem e ele me disse que usava o motorex... peguei o tel do mecânico que mexia na moto e ainda confirmo com ele!
Mais uma vez vlw pessoal! Se o clima aqui colaborar depois posto umas fotos da primeira trilha com a danada!

Flws
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

na minha dt eu usava 2% de motul 800 e nao babava nem um pouco, ficava tudo sequinho

abracos
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Guibh escreveu:Rodrigo...quem sugeriu usar 1% do motul 800 foi meu mecanico

e o Crosschao tbm recomendou usar 1%

agora se for o 600 use 1.5% mesmo

1.5% de motul 800 a moto embola e baba na ponteira!!!

pelo menos a minha fica assim

e a do vivan tbm...estive conversando com ele a respeito

ele tem uma Husq WR250
mas o site da motul recomenda 1,5% .... sempre usei 1,5 e fica perfeito
Rodrigo - Ctba
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Maio 2006 à06 11:42

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Consultei o mecânico... ele disse que é 1,5% pro Motul 800, mas que vale mais a pena, por uma pequena diferença, o Motorex Cross Power a 1%, que tá R$76 conto! :shock:
Consultei na net e achei por R$69, por coincidência aqui em Ctba.
Vai dar uns 7 reais por trilha, 70 cents a mais por litro de gasola... acho que tá dentro do esperado... :wink:

Flws
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

aki na motostreet o motorex ta saindo a 59reais

promoçao!!!

to usando 1% de motul desde o fim do ano passado....até hj ta tudo normal!!
luizZzz
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Junho 2006 à50 15:29

Mensagem por luizZzz »

opa.... mais um conterraneo.....
ta certo que cheguei tarde, mas parabens pela motoca, é uma baita moto mesmo.... quanto ao mecanico (Soppa) se voce não conhece, de um pulo lá que voce vai ver que o cara é O cara, minha Agrale só ele que mete a mão e o serviço dele é de tirar o chapéu.... claro que tem outros mais barato, mas pela qualidade ele não é careiro..... dá um pulinho lá, tem até trilha na saida do pátio dele..... quanto a carenagem dela, sabe me dizer se é o modelo original dela? se for e estiver interessado, estou procurando uma pra minha Agrale e podíamos negociar....
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Galera,

Babar ou não pelo escape não está relacionado somente com a porcentagem de óleo, ok ? Carburação rica e lã de vidro já encharcada vão acentuar este efeito. A maioria das montadoras de moto nunca recomendam menos do que 2% (1:50). Li bastante sobre este tópico em uns sites gringos e eles dificilmente usam menos de 2% (acho que é porque eles normalmente aceleram bacario.. :lol: ). De tudo o que li o mais interessante é que segundo eles a vida util de anéis e pistão está diretamente relacionada com a quantidade de óleo que vc usa. Ou seja, se vc está usando 1% ou 2% dificilmente o seu motor vai travar ou algo assim, mas provavelmente a durabilidade dos componentes será alterada. Outro dado interessante é que o pico de rendimento de um motor 2T de teste foi alcançado com uma mistura de 1:16 !!! (claro que ninguém vai andar com essa proporção mas é um indício interessante de que realmente o atrito vai se reduzindo conforme a proporção de óleo).

Aquele abraço !
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Guibh escreveu:Rodrigo...quem sugeriu usar 1% do motul 800 foi meu mecanico

e o Crosschao tbm recomendou usar 1%

agora se for o 600 use 1.5% mesmo

1.5% de motul 800 a moto embola e baba na ponteira!!!

pelo menos a minha fica assim

e a do vivan tbm...estive conversando com ele a respeito

ele tem uma Husq WR250
Iae Gui!

A minha moto babava muito na ponteira, mas o problema eram os retentores do virabrequim, q tavam deixando passar óleo da caixa pro cilindro. Eu até diminuí a porcentagem de óleo pra 1% (motul 800), mas não mudou quase nada.

Agora que o motor tá novo, eu to usando 1,5%. Ainda tá babando um pouco na ponteira, mas acho que é por causa da lã de vidro que ficou encharcada de óleo do câmbio que tava saindo antes. Vou trocar a lã de vidro (aliás, quero trocar a ponteira mesmo) e espero que não babe mais. Se continuar, aí sim vou diminuir o óleo.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Marcão escreveu:Galera,

Babar ou não pelo escape não está relacionado somente com a porcentagem de óleo, ok ? Carburação rica e lã de vidro já encharcada vão acentuar este efeito. A maioria das montadoras de moto nunca recomendam menos do que 2% (1:50). Li bastante sobre este tópico em uns sites gringos e eles dificilmente usam menos de 2% (acho que é porque eles normalmente aceleram bacario.. :lol: ). De tudo o que li o mais interessante é que segundo eles a vida util de anéis e pistão está diretamente relacionada com a quantidade de óleo que vc usa. Ou seja, se vc está usando 1% ou 2% dificilmente o seu motor vai travar ou algo assim, mas provavelmente a durabilidade dos componentes será alterada. Outro dado interessante é que o pico de rendimento de um motor 2T de teste foi alcançado com uma mistura de 1:16 !!! (claro que ninguém vai andar com essa proporção mas é um indício interessante de que realmente o atrito vai se reduzindo conforme a proporção de óleo).

Aquele abraço !
Marcão, não sei se devemos confiar tanto nesses sites. Vc leu em fóruns, de pessoas normais, ou em sites mais técnicos?

Acho que os gringos não têm que se preocupar tanto com a durabilidade das peças das motos quanto nós, pois lá as peças são muito mais baratas e fáceis de encontrar. Então eles se preocupam mais com a performance, sem eonomizar óleo, que também deve ser mais barato lá.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Marcão, não sei se devemos confiar tanto nesses sites. Vc leu em fóruns, de pessoas normais, ou em sites mais técnicos?

Acho que os gringos não têm que se preocupar tanto com a durabilidade das peças das motos quanto nós, pois lá as peças são muito mais baratas e fáceis de encontrar. Então eles se preocupam mais com a performance, sem eonomizar óleo, que também deve ser mais barato lá.
concordo com o vivanzin mas tb por c tratar de moto 2t i talz num pode ter nd relacionado a gasosa de la com a daki??? o tipo de gasosa influencia em algo na proporção de oleo?????
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Se influencia na proporção de óleo eu não sei, mas com certeza a gasolina daqui é muito diferente da deles.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Viva,

A maioria das opiniões vi em um fórum bastante técnico, mantido por uma revenda Gas Gas nos EUA (se vc quiser dar uma olhada acesse smackovermotorsports.com). Acho que eles pensam exatamente na durabilidade quando usam um pouco mais de óleo. A conta deve ser que, além de conseguirem melhor performance, fica mais barato gastar um pouco mais de óleo do que trocar anéis e pistão com mais frequência. Até mesmo pelo fato que vc mencionou (peças mais baratas) eles tem a oportunidade de abrir o motor com mais frequência e verificar a influência da mistura no desgaste.

Outra coisa que me intriga é porque nenhum fabricante recomenda menos do que 2 %...nenhum mesmo...nem as Japas nem as Européias...

Dá uma pesquisada aí e vamos trocando idéias... mas eu não ando só com 1% de jeito nenhum... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bom é usar 1% com aquele óleo q custa R$ 2,00 a garrafinha nos postos..
ahuaheuae
Primeira acelerada o motor trava... akilo é azeite puro.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Eskeci...
Qdo eu tinha a Gas Gas, eu usava só gasolina PODIUM e usava óleo YAMALUBE.
Comprava 20 litros de Gasolina e metia 500 ml de óleo nos 20 litros.
Qdo dá isso em % ??
hehehe
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Marcão escreveu:Viva,

A maioria das opiniões vi em um fórum bastante técnico, mantido por uma revenda Gas Gas nos EUA (se vc quiser dar uma olhada acesse smackovermotorsports.com). Acho que eles pensam exatamente na durabilidade quando usam um pouco mais de óleo. A conta deve ser que, além de conseguirem melhor performance, fica mais barato gastar um pouco mais de óleo do que trocar anéis e pistão com mais frequência. Até mesmo pelo fato que vc mencionou (peças mais baratas) eles tem a oportunidade de abrir o motor com mais frequência e verificar a influência da mistura no desgaste.

Outra coisa que me intriga é porque nenhum fabricante recomenda menos do que 2 %...nenhum mesmo...nem as Japas nem as Européias...

Dá uma pesquisada aí e vamos trocando idéias... mas eu não ando só com 1% de jeito nenhum... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!
Legal, quando eu tiver um tempo vou dar uma olhada nesse fórum. Meu inglês não é dos melhores, mas acho q eu me viro.. hehehe

Eu acho que o óleo é assim: até um certo ponto, quanto mais óleo melhor, pois lubrifica mais; mas a partir desse ponto você só vai carbonizar mais o motor sem melhorar tanto a lubrificação, aí vc gasta óleo atoa, e às vezes a moto fica embolando, baba na ponteira, etc...

O problema é descobrir esse "ponto". Se os caras abrem o motor freqüentemente, podem fazer a comparação desgaste(falta de óleo) X carbonização(excesso de óleo).
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

PERUCH escreveu:Eskeci...
Qdo eu tinha a Gas Gas, eu usava só gasolina PODIUM e usava óleo YAMALUBE.
Comprava 20 litros de Gasolina e metia 500 ml de óleo nos 20 litros.
Qdo dá isso em % ??
hehehe
Tá bom, dá 2,5%. Se bem que o Yamalube é semi-sintético, não é? Se for, acho que dá pra usar 2%.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem