DT 180 morrendo em marcha lenta! Ajuda, por favor!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

DT 180 morrendo em marcha lenta! Ajuda, por favor!

Mensagem por pessoa »

Pessoal, tenho uma DT 180 que está morrendo em lenta. A lenta está em torno de 1600 RPM. Já tentei regular o parafuso da mistura e não resolveu. O parasufo de aceleração (pistonete) já está no curso máximo e não aumenta o giro de forma considerável. Acredito que não está entrando ar falso. Levando em consideração que a ignição, combustível e compressão estejam bons, o que pode estar acontecendo??? Ela anda bem, só tem esse problema em lenta. Valeu!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Sugestão....Vela?? :roll:
No mais, em seguida o pessoal da DT passa por aqui e resolve de vez... :D
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Acho que o mais provável é que sejam as palhetas de torque que não estão vedando direito.
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

Mensagem por pessoa »

A vela não é, pois coloquei uma novinha e continua dando o problema. Como faço para verificar se as palhetas estão boas? Valeu pela força pessoal!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Vela eu acho muito dificil ser! Como disse o Gelous, pode ser palhetas mas o maís provável seja os retentores de virabrequin! Se for o do lado esquerdo é só tirar o magneto e amesa e trocá-lo! Agora se for do lado direito vai ter q tirar a tamap de embreagemn e a própria embreagem!!! :? :? :? :?
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

1º O carburador esta limpo?

2º Que proporção de gasolina/óleo voce esta usando?

3º Quantas voltas voce deu no parafuso de ar?
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

Mensagem por pessoa »

O carburador foi limpo recentemente. Estou usando autolube ao invés de premix. Já tentei várias regulagens no parafuso, desde todo fechado até todo aberto. Há uns tempos atrás só morria as vezes. Agora tá morrendo em lenta com frequencia.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Ve se o seu auto lube ta bem regulado, faça um teste, desligue ele e coloque gasola com oleo no tanque. Outra parfuso do ar fechado inteiro nunca, vai ir mistura tao rica que vai melar a vela pra caramba, faça um teste, feche ele todo e abra 3,5 voltas e deixe o da marcha lenta todo fechado. Se não resolver não é carburação o seu problema.
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

Mensagem por pessoa »

Eu pensei que podia ser a agulha do giclê primário que não estivesse vedando legal na marcha lenta. Ou então que a agula estivesse posicionada bem pra cima no pistonete, de forma a enriquecer a mistura. Ja tentei fazer isso que c falou, abrir o parafuso do ar bastante e fechar o da marcha lenta, mas não deu resultado positivo. Vc sabe como eu verifico se as palhetas estão legais? Veleu pela ajuda! Deus te pague!
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

Mensagem por pessoa »

Será que pode ser o óleo que estou usando? Recentemente passei a usar um óleo 2t sintético, antes eu usava o yamalube...
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

creio que nao tenha nada haver com o tipo de oleo nao, a nao ser que fosse misturado no tanque, pq ai poderia ter uma diferença de proporçao, mas mesmo assim nao faria isso com a moto!
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

Mensagem por pessoa »

Vc não faria o quê?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

pessoa escreveu:Vc não faria o quê?
Veja o q eu te disse! Retentores e dá uma olhada nas palhetas!!!! 8) 8)
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Filetoxico escreveu:creio que nao tenha nada haver com o tipo de oleo nao, a nao ser que fosse misturado no tanque, pq ai poderia ter uma diferença de proporçao, mas mesmo assim nao faria isso com a moto!
Pode ser o oleo sim, se for um oleo 100% sintetico o autolube que tava regulado para o Yamalube pode estar jogando muito oleo no motor e encharcando a vela.

Cara se a agulha estivesse muito alta ela estaria acelerada na marcha lenta e não morrendo!!

Para verificar as palhetas basta tirar fora o carburador e depois desparafusar o coletor de admissão, ai é só puxar a piramide de torque que as palhetas vem junto, para saber se estao boas é só olhar, se tiver fechadinho tá bom, mas se estiverem tortas ou com rachaduras ou quebradiços tem que trocar!!


Aconselho que voce retire o pistonete fora, desmonte o cabo do acelerador dele, remova a agulha e suba ela um nivel, é só tirar a travinha e colocar é pra BAIXO, pra agulha ficar consequentemente mais alta.

Teste desse jeito e nos fale.
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

Mensagem por pessoa »

Mas Evanfro, discordo em relação a agulha, pois a função da agulha é controlar a saída de gasolina do giclê primário, portanto, se eu mover ela para cima, sairá mais gasolina desse giclê, o que contribuiria para uma mistura rica. Tenho certeza que a mistura está muito rica. Como teste eu fiz o seguinte: fechei o registro de gasolina, de forma a enpobrecer a mistura, automaticamenet giro começou a subir... Vou tentar ver esse lance do olho, só fico preocupado de fazer isso porque vai dar ar no sistema, o que vai dar uma trabalheira pra sangrar todos os tubos. De qualquer forma, não sei como regular o autolube. Mas isso é o de menos, descobrindo o problema já está bom. Estou deixando o parafuso aberto 2 1/4 de voltas, está legal? Menos que isso morre direto. Veleu mesmo pelas dicas, o pessoal desse fórum é parceiro mesmo! Essa é minha primeira 2T e estou me amarrando!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Aqui só tem casca grossa!!!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Cara voce ja verificou se o gicle de baixa esta OK? O pistonete regula a passagem de ar no venturi do carburador, e a agulha a passagem de gasolina pelo gicle principal, teste aquilo que lhe disse suba ou desça a agulha um ou dois niveis e teste, ai pode estar a solução do seu problema.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

uma vez comprei uma dt 200 e tava que nem vc ta falando, troquei retentor do vira limpei o bura troquei vela inspecionei fiação eletrica e palhetas enfim fiz uma revisao, mas ja sabia que o problema tava dentro do cilindro, dexei por ultimo, dae abri e surpresa tava faltando metade da saia da janela de admissao, fora os aneis quebrados e andava normal inclusive fiz tres trilhas com ela nesse estado o parafuso de lenta do bura tava que nem o seu apertado no ultimo, intaum toma coragem e abre esse cilindro ae, isso se vc ja fez td que a galera te aconselhou ou o que descrevi, e nao resolveu. :)
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

Problema solucionado

Mensagem por pessoa »

Pessoal, ontem e hoje resolvi mexer na moto pra descobrir onde estava o problema. Descobri! A moto já está boa e o problema principal é que a mistura estavamuito rica, mas não bastava regular o parafuso da mistura e da aceleração. Eu tie que mexer na agulha do giclê primário. Ela estava posicionada no primeiro nível de baixo para cima. Isso enriquece a mistura. Fiz o seguinte, passei para o terceiro nível de baixo para cima. A minha agulha tem um total de 5 níveis. O problema secundário é que a junção do filtro de ar ao carburador estava com um rasgo, por onde provavelmente entrou alguma partícula e entupiu o duto de ar da lenta. Essa seia a razão de ter começado a morrer com muita frequência. Como não consegui achar um nas lojas, primeiro usei silicone, mas não colou legal, depois apelei pra fita isolante e o resultado ficou melhor que eu esperava. A moto está muito melhor, com mais arrancada e não morre na lenta que está em 1600 RPM. Agradeço a todos as dicas e fico a inteira disposição para ajudar em seus problemas também.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

AI boa cara, a minha tinha que dar 4 voltas no parafuso do ar pra ficar com a mistura correta, ai eu subi a agulha pro primeiro nivel (tava no 3, no meio) ai agora com 2 voltas fica perfeito, o que acho ótimo pois está próximo do original que é 1,5 voltas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem