DT 180 morrendo em marcha lenta! Ajuda, por favor!
DT 180 morrendo em marcha lenta! Ajuda, por favor!
Pessoal, tenho uma DT 180 que está morrendo em lenta. A lenta está em torno de 1600 RPM. Já tentei regular o parafuso da mistura e não resolveu. O parasufo de aceleração (pistonete) já está no curso máximo e não aumenta o giro de forma considerável. Acredito que não está entrando ar falso. Levando em consideração que a ignição, combustível e compressão estejam bons, o que pode estar acontecendo??? Ela anda bem, só tem esse problema em lenta. Valeu!
Ve se o seu auto lube ta bem regulado, faça um teste, desligue ele e coloque gasola com oleo no tanque. Outra parfuso do ar fechado inteiro nunca, vai ir mistura tao rica que vai melar a vela pra caramba, faça um teste, feche ele todo e abra 3,5 voltas e deixe o da marcha lenta todo fechado. Se não resolver não é carburação o seu problema.
Eu pensei que podia ser a agulha do giclê primário que não estivesse vedando legal na marcha lenta. Ou então que a agula estivesse posicionada bem pra cima no pistonete, de forma a enriquecer a mistura. Ja tentei fazer isso que c falou, abrir o parafuso do ar bastante e fechar o da marcha lenta, mas não deu resultado positivo. Vc sabe como eu verifico se as palhetas estão legais? Veleu pela ajuda! Deus te pague!
-
- Super Membro
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30
Pode ser o oleo sim, se for um oleo 100% sintetico o autolube que tava regulado para o Yamalube pode estar jogando muito oleo no motor e encharcando a vela.Filetoxico escreveu:creio que nao tenha nada haver com o tipo de oleo nao, a nao ser que fosse misturado no tanque, pq ai poderia ter uma diferença de proporçao, mas mesmo assim nao faria isso com a moto!
Cara se a agulha estivesse muito alta ela estaria acelerada na marcha lenta e não morrendo!!
Para verificar as palhetas basta tirar fora o carburador e depois desparafusar o coletor de admissão, ai é só puxar a piramide de torque que as palhetas vem junto, para saber se estao boas é só olhar, se tiver fechadinho tá bom, mas se estiverem tortas ou com rachaduras ou quebradiços tem que trocar!!
Aconselho que voce retire o pistonete fora, desmonte o cabo do acelerador dele, remova a agulha e suba ela um nivel, é só tirar a travinha e colocar é pra BAIXO, pra agulha ficar consequentemente mais alta.
Teste desse jeito e nos fale.
Mas Evanfro, discordo em relação a agulha, pois a função da agulha é controlar a saída de gasolina do giclê primário, portanto, se eu mover ela para cima, sairá mais gasolina desse giclê, o que contribuiria para uma mistura rica. Tenho certeza que a mistura está muito rica. Como teste eu fiz o seguinte: fechei o registro de gasolina, de forma a enpobrecer a mistura, automaticamenet giro começou a subir... Vou tentar ver esse lance do olho, só fico preocupado de fazer isso porque vai dar ar no sistema, o que vai dar uma trabalheira pra sangrar todos os tubos. De qualquer forma, não sei como regular o autolube. Mas isso é o de menos, descobrindo o problema já está bom. Estou deixando o parafuso aberto 2 1/4 de voltas, está legal? Menos que isso morre direto. Veleu mesmo pelas dicas, o pessoal desse fórum é parceiro mesmo! Essa é minha primeira 2T e estou me amarrando!
-
- Membro
- Mensagens: 286
- Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
uma vez comprei uma dt 200 e tava que nem vc ta falando, troquei retentor do vira limpei o bura troquei vela inspecionei fiação eletrica e palhetas enfim fiz uma revisao, mas ja sabia que o problema tava dentro do cilindro, dexei por ultimo, dae abri e surpresa tava faltando metade da saia da janela de admissao, fora os aneis quebrados e andava normal inclusive fiz tres trilhas com ela nesse estado o parafuso de lenta do bura tava que nem o seu apertado no ultimo, intaum toma coragem e abre esse cilindro ae, isso se vc ja fez td que a galera te aconselhou ou o que descrevi, e nao resolveu. :)
Problema solucionado
Pessoal, ontem e hoje resolvi mexer na moto pra descobrir onde estava o problema. Descobri! A moto já está boa e o problema principal é que a mistura estavamuito rica, mas não bastava regular o parafuso da mistura e da aceleração. Eu tie que mexer na agulha do giclê primário. Ela estava posicionada no primeiro nível de baixo para cima. Isso enriquece a mistura. Fiz o seguinte, passei para o terceiro nível de baixo para cima. A minha agulha tem um total de 5 níveis. O problema secundário é que a junção do filtro de ar ao carburador estava com um rasgo, por onde provavelmente entrou alguma partícula e entupiu o duto de ar da lenta. Essa seia a razão de ter começado a morrer com muita frequência. Como não consegui achar um nas lojas, primeiro usei silicone, mas não colou legal, depois apelei pra fita isolante e o resultado ficou melhor que eu esperava. A moto está muito melhor, com mais arrancada e não morre na lenta que está em 1600 RPM. Agradeço a todos as dicas e fico a inteira disposição para ajudar em seus problemas também.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 1030 Exibições
-
Última mensagem por Vidigal
-
- 6 Respostas
- 5265 Exibições
-
Última mensagem por Duda
-
- 5 Respostas
- 2056 Exibições
-
Última mensagem por Stone
-
- 6 Respostas
- 4225 Exibições
-
Última mensagem por Marcão
-
- 14 Respostas
- 2083 Exibições
-
Última mensagem por TiagoGarcia