problemas embreagem XR200

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

problemas embreagem XR200

Mensagem por leojas »

Pessoal, um xegado meu comprou uma XR200 e fez 3 ou 4 trilhas com ela ai a moto ficou sem embreagem. Qdo fui trocar, os discos eram paralelos (marca Flyn), ate ai tudo bem, pq discos paralelos sao ruins mesmo.
Troquei os discos e coloquei originais, a embreagem ficou 100%.
Depois de 4 ou 5 trilhas a embreagem comecou a patinar e a manete ficou sem folga nenhuma e ninguem mexeu na regulagem do cabo.
Regulei o cabo e ele esta no limite, a folga da manete esta normal, aparentemente a emb. esta normal, falta fazer um teste com ela na trilha.
Minha duvida: pq a regulagem do cabo esta no limite e pq perdeu a folga na manete sem ninguem mexer, sera que os discos novos e originais tb estao ruins a ponto de gasta-los com 4 ou 5 trilhas?
Ou sera que o xegado eh cupim de embreagem mesmo?
Ou pode ter algum outro problema?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ja viu um amigo meu com o mesmo problema com uma Tornado.
Foram 4 jogos de embreagem em 1 ano...
Dae andando junto com ele q eu vi o qto ele massacra a embreagem.. dava até pena.. aheuahea.... a moto parecia automática em certos momentos...
Queimar embreagem em moto 4 tempos é ser rôia mesmo né... tudo bem q tem certas trilhas q exigem mesmo, mas não a ponto de torrar 4 jogos em 1 ano.
Qqer morrinho ou atoleiro lá estava o cidadão com o dedo na embreagem.

O problema é aquela pecinha, q fica segurando o Guidão, em cima do banco... não adianta trocar o disco se não trocar essa peça principal.. heheheheh

Abração
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Boa Peruch!!
Ainda mais se a relação da XR estiver meio longa!! :roll: :roll:
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

to achando que problema é a peca que fica segurando o guidão mesmo.
Eu cuido de outras 2 XR's e elas nunca tiveram problemas com embreagem.
Acho que nem uma importada vai aguentar o cupim. hehehe
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

As vezes o r...quer dizer, o piloto :mrgreen: :mrgreen: é fã incondicional do manete da esquerda....daí não tem jeito...babaus embreagem.... :roll: :mrgreen:
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Então quanto menos usar a embreagem melhor??????
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Nem menos nem mais, tem que saber dosar, tambem não vai querer só trocar marchas no tempo, que dai economiza embreagem mas acaba com o cambio.

use o bom senso!!
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Não foi nesse sentido que eu quis dizer...rsrsrsr

Por exemplo, pra subir um morro ou passar um atoleiro, é melhor eu passar só acelerando do que usando a embreagem, é isso??????
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Seu amigo usou muito tempo moto 2t?? Quando eu passei pra 4t eu levei um tempinho a me acostumar sem ter de ficar usando embreagem toda hora, mas foi coisa rapida... o problema agora é que dificilmente eu uso a embreagem pra trocar marchas, troco direto mesmo, que problemas eu posso ter?
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

CrossTorny escreveu:Seu amigo usou muito tempo moto 2t?? Quando eu passei pra 4t eu levei um tempinho a me acostumar sem ter de ficar usando embreagem toda hora, mas foi coisa rapida... o problema agora é que dificilmente eu uso a embreagem pra trocar marchas, troco direto mesmo, que problemas eu posso ter?
essa discussao de usar ou nao a embreagem é velha, de uma pesquisada que aqui no forum, tem varios topicos falando a respeito, bom na minha DT eu nunca uso embreagem pra reduzir, pra trocar pra cima só quando to andando na manha (o que nao é comum...) quando quero arrochar, socar porva, colar acel ( o que é quase sempre) eu troco no tempo!!
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

e moto de rua de quanto em quanto tempo se troca o disco?
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Pode ser isso mesmo que a galera falou, neguin ta mamando na embreagem!
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

So pode, eu nunca precisei trocar embreagem nem de 2t.. Muito menos das 4t que sao mais resistentes e nao muito solicitadas...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

O problema de queimar a embreagem em 4 trilhas pode ser embreagem mal regulado... esses dias um amigo reclamava que nos estradão a moto nao andava. Fomos verificar e a embreagem estava estrangulada! queimando disco atoa!

E esse problema da XR ficar sem embreagem nenhuma eu também ja vi varias vezes! Me disseram que a embreagem dela é bem fraquinha! Mas eu andei 1 ano de xr e nao tive esse problema.

Ando a 2 anos de tornado e nunca troquei a embreagem... Mas desde a epoca da xr que eu me condicionei a usar o minimo de embreagem possível, é colar o cabo de deixar a moto patina morro a cima! Enquanto isso, tem r que fica acelerando e nao tira a mao da embregem!!!! eehehehe adeus discos...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Vini escreveu:Não foi nesse sentido que eu quis dizer...rsrsrsr

Por exemplo, pra subir um morro ou passar um atoleiro, é melhor eu passar só acelerando do que usando a embreagem, é isso??????

Isso mesmo, com o torque em baixas rotações q as 4 tempos oferecem, numa subida de morro vc apenas mantem a aceleração, só usar a embreagem se precisar mesmo. E em atoleiros é a mesma coisa, larga a embreagem e vai dosando o acelerador, claro q dependendo do atoleiro, mas na maioria das vezes só o acelerador resolve... enfia a mão e deixa o motor resolver a questão!
hehehehe
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

CrossTorny escreveu:Seu amigo usou muito tempo moto 2t?? Quando eu passei pra 4t eu levei um tempinho a me acostumar sem ter de ficar usando embreagem toda hora, mas foi coisa rapida... o problema agora é que dificilmente eu uso a embreagem pra trocar marchas, troco direto mesmo, que problemas eu posso ter?
ele nunca andou numa 2T (acho que ele nem sabe o que eh 2T e 4T), comecou fazer trilha este ano. Eu particularmente uso embreagem p/ mudar de marchas, nao passo marchas no tempo pq da problemas no cambio. Porem qdo saio de 1a. ou estou dentro de cavas ou atoleiro, eu largo a emb. e vou controlando so no acelerador, em 6 anos de trilha nunca estraguei nenhuma emb., ja andei de DT180, agrale, XR200 tornado e outras. Mas o meu xegado, fiquei surpreso, 2 emb. em 6 meses, ainda mais duma XR200. :shock:
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

A entao é pq o cara nao ta acostumado ainda, ai ta mamando na embreagem ou como a galera falou, a embreagem pode estar enforcada, tem que ter uma folga na manete se nao os discos vao embora rapidinho!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem