Yamaha WR450F 2-Trac ( nao sei se ja postaram)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Yamaha WR450F 2-Trac ( nao sei se ja postaram)

Mensagem por Filetoxico »

Única moto de tração dianteira, a 2-Trac consegue 10% a mais de velocidade final sobre as similares de tração normal e se livra mais facilmente de atoleiros e terrenos arenosos.

A WR é a primeira moto (para enduro) deste tipo produzida em série. Desde 1995 a Yamaha vem testando este sistema e optou por este hidraúlico que é mais leve que o mecânico. Este sistema foi desenvolvido em conjunto com a Öhlins sueca, que pertence ao grupo Yamaha. O sistema funciona basicamente com uma bomba acionada por corrente ligada ao pinhão, e só é acionado quando a roda traseira começa a patinar. A tração dianteira nunca tem força maior que a traseira, para não causar desequilibrio na tração geral da moto. No Paris Dacar deste ano em todas as provas em terrenos escorregadios esta Yamaha chegou em primeiro, apesar de competir com motos de cilindrada maior.

De acordo com os pilotos de teste até em curva esta moto tem uma estabilidade melhor, o que vai ajudar os novatos e impulsionar ainda mais os experientes.

Conforme a Yamaha, futuramente este sistema podera ser vendiso separadamente para adaptar em outros modelos.



Imagem


Acima, note o cubo dianteiro com a turbina interna.



Abaixo veja os detalhes da bomba hidraulica que aciona a turbina da tração dianteira



Imagem




Retirado de http://www.jacaremoto.com.br/
gerema_
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 08 Janeiro 2006 à44 21:07

Mensagem por gerema_ »

poxa legal em
deve melhorar muito em atoleiros
abs
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Retrospectiva rally dakar!

02/01 – etapa 2 – Narbonne (França) a Castellón (Espanha)
Deslocamento = 6 km; especial = 25 km; deslocamento = 500 km;
total = 531 km
Os caminhões não competiram: um carro atolado impediu a passagem deles. Nas Motos, a nova Yamaha WR450F 2-Trac, com tração nas duas rodas, conseguiu o inesperado: ficou à frente de todas as KTM, marca que domina o rali nos últimos anos. Ela foi pilotada pelo francês David Fretigné, um estreante no Dakar.

http://www.consuladosenegalsp.org.br/rali3.htm
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Um teste feito com a moto!

http://www.mcnews.com.au/Testing/Yamaha ... /Page1.htm




Outras fotos




aqui ja é outra yamha, reparem nas duas rodas jogando areia pra tras

Imagem



Imagem


Imagem


Imagem
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Eu tenho uns vídeos onde aparece a 2WD andando!! Nos lugares onde as outras não conseguem sair do lugar ela traciona e nem patina!! Inclusive na neve!!!
Já existe KTM com esse sistema! Inclusive participou do Erzberg Rodeo na Áustria! Só não completou a prova pq o piloto-pitoco era o presidente da empresa e deixou ela ferver várias vezes!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
achira19

Mensagem por achira19 »

Essa tecnologia jah eh usada no Brasil a muito tempo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Olha esse post do ano passado...
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... hlight=2wd
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Essa tecnologia jah eh usada no Brasil a muito tempo....

Esses gringos sempre atrasados né ... ?
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

po.. pode ser inovador.. interessante..
mas tira toda a emoção de ver as motos destracionarem e sairem de lado e cavucarem e tals auheuaheaueh acho que as motos vai começar a acontecer igual na formula 1... a tecnologia vai ser tanta.. que os PILOTOS de veradde nao vao mais existir! =\

hj em dia.. o cara aperta botao pra controle disso daquilo,
bom mesmo eram os locos que pilotavam os carros turbos com 1000cv na chuva! ... saiam de lado nas curvas e corrigiam no braço!

infelizmente... o motociclismo pelo jeito ta seguindo a tendencia!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Será que não é patenteada pela ohlins?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Tenho acompanhado a trajetória desta moto desde sua participação no Dakar....creio que ainda falta "algo" para a Yamaha entrar com um marketing agressivo no mundo...Apesar de ela já constar no catálogo de vendas da Yamaha França para o ano de 2006...... :shock:
http://www.yamaha-motor.fr/produits/mot ... 2-trac.jsp

Pessoalmente, concordo com a galera que diz que a moto tira um pouco o prazer de pilotar.... :D
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Esperei um pouquinho pra comentar, tb nao agradei, o massa é corigir a moto, passar aperto nas subidas e tal! mas é a tecnologia ne, tudo vem na intençao de melhorar! mas ainda prefiro traçao numa roda só!


... eu ja tinha visto em uma DT, o esquema ainda mais antigo que esse da xlx, era um japa do brasil que fez tb ahahahahh vou procurar!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Isso é moto para quem quer EFICIÊNCIA e não prazer! :wink:

Pra gente que é "piloto" de final de semana, pode até tirar o prazer de andar (o que eu duvido muito), mas para quem compete nas cabeças, uma rodinha a mais tracionando onde ninguém anda é bom, hein? Diz aí! :mrgreen:

Além disso, o sistema de tração é basicamente na roda traseira, transferindo tração para a roda dianteira apenas em casos que a roda traseira não tracionar corretamente. Além do mais, quem já andou numa WRF 450 sabe a força que a desgramada tem e que não é por causa da tração 2X2 que ela fica mais fácil de pilotar e nem vai deixar de dar suas escapadas por causa disso.

Tem outros tópicos aqui no fórum sobre essa motoca! Eu, particularmente, acho um show à parte! =D>
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Sera que essa ai sobe a outra taboquinha la? hahahah
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Essa aí sobe lá até de ré, he, he, he, he! :lol:

Lá é fácil! Qualquer rôia sobe!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

to falando a taboquinha do tal padre la haahh que so o drogado da husk570 sobe hahaha
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Ah só! :lol: Acho que não! Pelo que o Borrea disse só o Mister M consegue subir lá! :lol:
ChicoBorrea
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14

Mensagem por ChicoBorrea »

GELOUS escreveu:Ah só! :lol: Acho que não! Pelo que o Borrea disse só o Mister M consegue subir lá! :lol:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, num é impossivel assim não, mas que é dificil, é.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Sai fora Borréa! Difícil pra rôia! Para quem sabe andar é fácil!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Cara uma tração destas em regularidade ferrado é outra historia, gostaria muito de ter uma moto assim, mas tem de ser WR?
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

Grande YAMAHA =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> A The Best, Melhor marca de motocicleta do mundo na minha opnião Klaro a unica que revoluciona :)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem