Yamaha WR450F 2-Trac ( nao sei se ja postaram)
-
- Super Membro
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30
Yamaha WR450F 2-Trac ( nao sei se ja postaram)
Única moto de tração dianteira, a 2-Trac consegue 10% a mais de velocidade final sobre as similares de tração normal e se livra mais facilmente de atoleiros e terrenos arenosos.
A WR é a primeira moto (para enduro) deste tipo produzida em série. Desde 1995 a Yamaha vem testando este sistema e optou por este hidraúlico que é mais leve que o mecânico. Este sistema foi desenvolvido em conjunto com a Öhlins sueca, que pertence ao grupo Yamaha. O sistema funciona basicamente com uma bomba acionada por corrente ligada ao pinhão, e só é acionado quando a roda traseira começa a patinar. A tração dianteira nunca tem força maior que a traseira, para não causar desequilibrio na tração geral da moto. No Paris Dacar deste ano em todas as provas em terrenos escorregadios esta Yamaha chegou em primeiro, apesar de competir com motos de cilindrada maior.
De acordo com os pilotos de teste até em curva esta moto tem uma estabilidade melhor, o que vai ajudar os novatos e impulsionar ainda mais os experientes.
Conforme a Yamaha, futuramente este sistema podera ser vendiso separadamente para adaptar em outros modelos.
Acima, note o cubo dianteiro com a turbina interna.
Abaixo veja os detalhes da bomba hidraulica que aciona a turbina da tração dianteira
Retirado de http://www.jacaremoto.com.br/
A WR é a primeira moto (para enduro) deste tipo produzida em série. Desde 1995 a Yamaha vem testando este sistema e optou por este hidraúlico que é mais leve que o mecânico. Este sistema foi desenvolvido em conjunto com a Öhlins sueca, que pertence ao grupo Yamaha. O sistema funciona basicamente com uma bomba acionada por corrente ligada ao pinhão, e só é acionado quando a roda traseira começa a patinar. A tração dianteira nunca tem força maior que a traseira, para não causar desequilibrio na tração geral da moto. No Paris Dacar deste ano em todas as provas em terrenos escorregadios esta Yamaha chegou em primeiro, apesar de competir com motos de cilindrada maior.
De acordo com os pilotos de teste até em curva esta moto tem uma estabilidade melhor, o que vai ajudar os novatos e impulsionar ainda mais os experientes.
Conforme a Yamaha, futuramente este sistema podera ser vendiso separadamente para adaptar em outros modelos.
Acima, note o cubo dianteiro com a turbina interna.
Abaixo veja os detalhes da bomba hidraulica que aciona a turbina da tração dianteira
Retirado de http://www.jacaremoto.com.br/
-
- Super Membro
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30
Retrospectiva rally dakar!
02/01 – etapa 2 – Narbonne (França) a Castellón (Espanha)
Deslocamento = 6 km; especial = 25 km; deslocamento = 500 km;
total = 531 km
Os caminhões não competiram: um carro atolado impediu a passagem deles. Nas Motos, a nova Yamaha WR450F 2-Trac, com tração nas duas rodas, conseguiu o inesperado: ficou à frente de todas as KTM, marca que domina o rali nos últimos anos. Ela foi pilotada pelo francês David Fretigné, um estreante no Dakar.
http://www.consuladosenegalsp.org.br/rali3.htm
02/01 – etapa 2 – Narbonne (França) a Castellón (Espanha)
Deslocamento = 6 km; especial = 25 km; deslocamento = 500 km;
total = 531 km
Os caminhões não competiram: um carro atolado impediu a passagem deles. Nas Motos, a nova Yamaha WR450F 2-Trac, com tração nas duas rodas, conseguiu o inesperado: ficou à frente de todas as KTM, marca que domina o rali nos últimos anos. Ela foi pilotada pelo francês David Fretigné, um estreante no Dakar.
http://www.consuladosenegalsp.org.br/rali3.htm
-
- Super Membro
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30
Um teste feito com a moto!
http://www.mcnews.com.au/Testing/Yamaha ... /Page1.htm
Outras fotos
aqui ja é outra yamha, reparem nas duas rodas jogando areia pra tras
http://www.mcnews.com.au/Testing/Yamaha ... /Page1.htm
Outras fotos
aqui ja é outra yamha, reparem nas duas rodas jogando areia pra tras
Eu tenho uns vídeos onde aparece a 2WD andando!! Nos lugares onde as outras não conseguem sair do lugar ela traciona e nem patina!! Inclusive na neve!!!
Já existe KTM com esse sistema! Inclusive participou do Erzberg Rodeo na Áustria! Só não completou a prova pq o piloto-pitoco era o presidente da empresa e deixou ela ferver várias vezes!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
Já existe KTM com esse sistema! Inclusive participou do Erzberg Rodeo na Áustria! Só não completou a prova pq o piloto-pitoco era o presidente da empresa e deixou ela ferver várias vezes!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
Essa tecnologia jah eh usada no Brasil a muito tempo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Olha esse post do ano passado...
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... hlight=2wd
Olha esse post do ano passado...
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... hlight=2wd
po.. pode ser inovador.. interessante..
mas tira toda a emoção de ver as motos destracionarem e sairem de lado e cavucarem e tals auheuaheaueh acho que as motos vai começar a acontecer igual na formula 1... a tecnologia vai ser tanta.. que os PILOTOS de veradde nao vao mais existir! =\
hj em dia.. o cara aperta botao pra controle disso daquilo,
bom mesmo eram os locos que pilotavam os carros turbos com 1000cv na chuva! ... saiam de lado nas curvas e corrigiam no braço!
infelizmente... o motociclismo pelo jeito ta seguindo a tendencia!
mas tira toda a emoção de ver as motos destracionarem e sairem de lado e cavucarem e tals auheuaheaueh acho que as motos vai começar a acontecer igual na formula 1... a tecnologia vai ser tanta.. que os PILOTOS de veradde nao vao mais existir! =\
hj em dia.. o cara aperta botao pra controle disso daquilo,
bom mesmo eram os locos que pilotavam os carros turbos com 1000cv na chuva! ... saiam de lado nas curvas e corrigiam no braço!
infelizmente... o motociclismo pelo jeito ta seguindo a tendencia!
Tenho acompanhado a trajetória desta moto desde sua participação no Dakar....creio que ainda falta "algo" para a Yamaha entrar com um marketing agressivo no mundo...Apesar de ela já constar no catálogo de vendas da Yamaha França para o ano de 2006...... :shock:
http://www.yamaha-motor.fr/produits/mot ... 2-trac.jsp
Pessoalmente, concordo com a galera que diz que a moto tira um pouco o prazer de pilotar.... :D
http://www.yamaha-motor.fr/produits/mot ... 2-trac.jsp
Pessoalmente, concordo com a galera que diz que a moto tira um pouco o prazer de pilotar.... :D
-
- Super Membro
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30
Esperei um pouquinho pra comentar, tb nao agradei, o massa é corigir a moto, passar aperto nas subidas e tal! mas é a tecnologia ne, tudo vem na intençao de melhorar! mas ainda prefiro traçao numa roda só!
... eu ja tinha visto em uma DT, o esquema ainda mais antigo que esse da xlx, era um japa do brasil que fez tb ahahahahh vou procurar!
... eu ja tinha visto em uma DT, o esquema ainda mais antigo que esse da xlx, era um japa do brasil que fez tb ahahahahh vou procurar!
Isso é moto para quem quer EFICIÊNCIA e não prazer!
Pra gente que é "piloto" de final de semana, pode até tirar o prazer de andar (o que eu duvido muito), mas para quem compete nas cabeças, uma rodinha a mais tracionando onde ninguém anda é bom, hein? Diz aí! :mrgreen:
Além disso, o sistema de tração é basicamente na roda traseira, transferindo tração para a roda dianteira apenas em casos que a roda traseira não tracionar corretamente. Além do mais, quem já andou numa WRF 450 sabe a força que a desgramada tem e que não é por causa da tração 2X2 que ela fica mais fácil de pilotar e nem vai deixar de dar suas escapadas por causa disso.
Tem outros tópicos aqui no fórum sobre essa motoca! Eu, particularmente, acho um show à parte! =D>
Pra gente que é "piloto" de final de semana, pode até tirar o prazer de andar (o que eu duvido muito), mas para quem compete nas cabeças, uma rodinha a mais tracionando onde ninguém anda é bom, hein? Diz aí! :mrgreen:
Além disso, o sistema de tração é basicamente na roda traseira, transferindo tração para a roda dianteira apenas em casos que a roda traseira não tracionar corretamente. Além do mais, quem já andou numa WRF 450 sabe a força que a desgramada tem e que não é por causa da tração 2X2 que ela fica mais fácil de pilotar e nem vai deixar de dar suas escapadas por causa disso.
Tem outros tópicos aqui no fórum sobre essa motoca! Eu, particularmente, acho um show à parte! =D>
-
- Super Membro
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30
-
- Super Membro
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30
-
- Membro
- Mensagens: 136
- Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14
-
- Membro
- Mensagens: 286
- Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 2394 Exibições
-
Última mensagem por CLAYTON SALES
-
- 1 Respostas
- 2165 Exibições
-
Última mensagem por Gustavo/PR
-
- 49 Respostas
- 17850 Exibições
-
Última mensagem por fabiocarvalho85
-
- 7 Respostas
- 1938 Exibições
-
Última mensagem por macarini
-
- 6 Respostas
- 1176 Exibições
-
Última mensagem por falemao