acelerador rapido (novamente)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

acelerador rapido (novamente)

Mensagem por mikesurf »

Minha x-tudo com acelerador rapido vive engasgando ja me aconselharam tirar pq dizem que é bom p motos 2T pior que ja tentei de tudo e nada. alguem tem alguma dica?
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

acho q eu sei o q q é....

mas como nao sei explicar exatamente, vou falar o q q acho e o povo completa:

no acelerador rapido, vc puxa o ar para o bura + rapido... entao, fica mais facil de dar aqueles "buracos" na aceleracao...
acho q com um MAXFORCE, vc resolve o seu problema.

isso dá muito na DRZ.
e o que eu faço pra resolver isso, é acelerar mais suavemente, ao inves de colocar o maxforce ou dar aquelas aceleradas bruscas!

espero ter ajudado! :wink:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

O problema é que nas XLX acontece muito isso. Se vc acelera rápido, ela dá aquela engasgada. Com o acelerador rápido, deve ficar pior ainda.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Novamente tbém..... :shock: :wink:

Mikesurf... os engasgos são sinais claros de que vc está acelerando um legítimo bura/motor de XLX 250R
Elas tem esta peculiaridade com o acelerador origi...com o rápido, piora mesmo....mas se vc tiver paciência e treino, vc acerta a mão no punho rápido minimizando em muito este problema...mas eliminar??? Não tem jeito...

Não esquenta com a insistência Mikesurf...mas é que eu ando nestas motos (XL's e XLX's) desde 83 e já deu para conhecer elas um pouquinho.... :roll: :D
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

è vero....
Na DR tb dá esse engasgo qdo enfia a mao mto rapido
Negócio é se acostumar mesmo, como o Nestor falou. Tem q ser mais progressivo na aceleração ao invés de enrolar o cabo de uma so vez.

Abração
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

Valeu galera pelas dicas. vou vender meu acelerador rapido e deixa o normal dela mesmo.
to pensando em colocar um carburador de cb450... melhora alguma coisa???
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Aí eu já não sei.... nunca ví uma XLX com bura de CB450.... :roll:
Mike, vale lembrar que os engasgos não são culpa exclusivamente do bura, pois o cabeçote RFVC tem sua parcela de culpa tbém...portanto, não sei se vc vai ter sucesso, usando outro bura...mas o negócio é testar né??? Quem sabe vc encontra a solução definitiva para este problema das XLX's??? :D :D
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

NESTOR/RS, o carburador da XLX é que tipo? Mecanico ou a vácuo?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

EvandroMM escreveu:NESTOR/RS, o carburador da XLX é que tipo? Mecanico ou a vácuo?
Mecanico!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Siquinelli escreveu:
EvandroMM escreveu:NESTOR/RS, o carburador da XLX é que tipo? Mecanico ou a vácuo?
Mecanico!
Entao é por isso!!! Bota um carburador a vacuo de Saara que isso resolve e alem de resolver quanto mais rapido voce tuxar o acelerador, mas vai andar ahuahuahuahu!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

EvandroMM escreveu:
Siquinelli escreveu:
EvandroMM escreveu:NESTOR/RS, o carburador da XLX é que tipo? Mecanico ou a vácuo?
Mecanico!
Entao é por isso!!! Bota um carburador a vacuo de Saara que isso resolve e alem de resolver quanto mais rapido voce tuxar o acelerador, mas vai andar ahuahuahuahu!!!
nã na ni nã não... carburador a vácuo também tem um buraco na aceleração!

No caso o bura da saara, ele é semi-vácuo, ou semi-mecanico :mrgreen:
E é melhor que o da tornado!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

tem certeza? meu amigo tem uma XLX 350 com motor de Saara (bura tambem, é todo o conjunto) e tambem tem acelerador rapido circuit, ele tuxa tudo e ela empina de 3ª, não engasga não!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Evando, na minha moto tenho um bura de xlx350. Demoro p/ acertar o bicho. Mas ficou 10, empurra que é uma beleza! E também não tem buraco nenhum. Só não empina de 3ª, mas ai o problema é piloto! :mrgreen:
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

Galera valeu novamente pelas dicas eu vou fazer o teste com o da cb450 se nao der certo coloco um de xlx350 ;) um dia eu acerto
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

alguém já viu xlx 350 com bura de cr?
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

qtos KM/L a toni roda na trilha com o bura da XLX 350?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem