Freio a disco não alivia!
Freio a disco não alivia!
Pessoal, as vezes acontece de eu acionar meu freio a disco dianteiro e após soltar o manete, o freio não alivia totalmente, fica freiando um pouco. Ele só volta ao normal depois de ficar um bom tempo ser acionado (uns 30 mins). Vcs sabem qual é o problema? Valeu galera!
Tomei um tombo no asfalto com minha finada DT 200 dessa forma! Dei um toquezinho no freio e o desgramado travou! :?
Confira o flexível, desde a manete até a pinça, e veja se não há nada "enforcando" o flexível! Digo isso, pois para frear a mantete emite uma grande pressão para o fluído descer, mas o retorno não é tão eficiente assim. Então, se tiver algo prendendo o flexível o fluído não volta corretamente e não libera o pistão (ões) da pinça!
Confira o flexível, desde a manete até a pinça, e veja se não há nada "enforcando" o flexível! Digo isso, pois para frear a mantete emite uma grande pressão para o fluído descer, mas o retorno não é tão eficiente assim. Então, se tiver algo prendendo o flexível o fluído não volta corretamente e não libera o pistão (ões) da pinça!
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Olha a "M"! Resolvi fazer sangria do fluido de freio. Encho o reservatório de fluido, mas o fluido simplesmente não é sugado para o flexível. Estou sem freio, porque não tem fluido pra pressionar o pistão do cáliper. O que eu pude constatar é que depois que tirei o fluido, o freio que estava agarrando um pouco mesmo sem acioná-lo (pensei que fosse porque a roda está desalinahada) não está masi com esse problema. Agora não sei o que faço... Resolvi tirar e esvaziar o flexível, limpar o reservatório, mas agora como reencho o sistema com fluido?
agora haja paciencia para ir colokando o fluido aos poukos no reservatorio, enjetando no manete e sangrando nos dois parafusos para tirar todo o ar 8) 8)Olha a "M"! Resolvi fazer sangria do fluido de freio. Encho o reservatório de fluido, mas o fluido simplesmente não é sugado para o flexível. Estou sem freio, porque não tem fluido pra pressionar o pistão do cáliper. O que eu pude constatar é que depois que tirei o fluido, o freio que estava agarrando um pouco mesmo sem acioná-lo (pensei que fosse porque a roda está desalinahada) não está masi com esse problema. Agora não sei o que faço... Resolvi tirar e esvaziar o flexível, limpar o reservatório, mas agora como reencho o sistema com fluido?
Pra piorar tudo, agora pouco tomei uma fechada e como estava sem freio dianteiro, me dei mal. A mulher me jogou pra cima do canteiro central de uma rua. Calma, calma...não sou um irresponsável. Eu tinha saído justamente pra levar no mecânico pra consertar isso. O fdp tava muito atolado e não podia fazer hoje, vej só, queria fazer só quarta. Resultado, voltando pra casa me acidentei. Agora tô com o protetor de mão completamente destruido, tampa, freio, roda e bengalas arranhadas, manete de embreagem quebrado, joelho inchado, dolorido e levemente ralado, dedo machucado. Eu mereço! Acho que vou ter que comprar um kit de reparo do burrinho, vcs sabem se é fáci trocar ou precisa de uma ferramenta especial? Abraço a todos e dirijam com muito cuidado!
Eu não sei pq mas minhas respostas estão sumindo dos tópicos! E não uso respostas rápidas!
Numa outra resposta eu mencionei q(agora q sabemos q moto é) Q o parafuso de regulagem do manete estava muito apertado impedindo q o manete tenha o retorno suficiente pra abrir os furos por onde o fluído desce! Só isso!!!
Numa outra resposta eu mencionei q(agora q sabemos q moto é) Q o parafuso de regulagem do manete estava muito apertado impedindo q o manete tenha o retorno suficiente pra abrir os furos por onde o fluído desce! Só isso!!!
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Pessoal, obrigado pelas dicas de todos vocês. Levei no mecânico e depois de muito trabalho ele fez a sangra e o freio voltou a funcionar. Só que o problema que eu estava continua, ou seja, o pistão que aciona as pastilhas não alivia, ou seja, minha moto fica constantemente freiando de leve. O mecânico falou que tem que trocar o burrinho (não apenas o reparo), pois o burrinho está sem pressão. Achei estranho! A minha dúvida é: o burrinho influencia no retorno do fluido ou isso é função do retento ("mola") do pistão que aciona a pastilha. Por favor, não confundam esse pistão com o pistão do burrinho. Abraços!
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