Freio a disco não alivia!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

Freio a disco não alivia!

Mensagem por pessoa »

Pessoal, as vezes acontece de eu acionar meu freio a disco dianteiro e após soltar o manete, o freio não alivia totalmente, fica freiando um pouco. Ele só volta ao normal depois de ficar um bom tempo ser acionado (uns 30 mins). Vcs sabem qual é o problema? Valeu galera!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Q moto é??
Vc não andou trocando pastilhas recentemente??
Ou o manete do freio??? :roll: :roll: :roll:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Tomei um tombo no asfalto com minha finada DT 200 dessa forma! Dei um toquezinho no freio e o desgramado travou! :?

Confira o flexível, desde a manete até a pinça, e veja se não há nada "enforcando" o flexível! Digo isso, pois para frear a mantete emite uma grande pressão para o fluído descer, mas o retorno não é tão eficiente assim. Então, se tiver algo prendendo o flexível o fluído não volta corretamente e não libera o pistão (ões) da pinça!
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

na minha xr 200 acontecia isso, levei um tempinho pra descobrir o que era!!!!
no meu caso foi o maldito manete de freio q foi trocado e n era o original, quando coloquei o original novamente acabou o problema!!!
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

('pessoa, ') CONFIRA O QUE O GELOUS E CROSSCHÃO CITARAM E TAMBEM VERIFICA O REPARO DO CILINDRO MESTRE NO GUIDÃO, PODE SER QUE O INSTALADO NAO SEJA O DO MODELO DE SUA MOTO E POR ISSO ESTEJA AGARRANDO OU FOI INSTALADO SEM A MOLA DO RETORNO INTERNO DELE. :)
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

Mensagem por pessoa »

A moto é uma DT 180 ano 91.
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

A pinça também pode estar engripada ... o ideal é desmontar e limpar os pinos-guia, aproveitando pra conferir se as pastilhas estão bem assentadas.
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

Mensagem por pessoa »

Olha a "M"! Resolvi fazer sangria do fluido de freio. Encho o reservatório de fluido, mas o fluido simplesmente não é sugado para o flexível. Estou sem freio, porque não tem fluido pra pressionar o pistão do cáliper. O que eu pude constatar é que depois que tirei o fluido, o freio que estava agarrando um pouco mesmo sem acioná-lo (pensei que fosse porque a roda está desalinahada) não está masi com esse problema. Agora não sei o que faço... Resolvi tirar e esvaziar o flexível, limpar o reservatório, mas agora como reencho o sistema com fluido?
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Olha a "M"! Resolvi fazer sangria do fluido de freio. Encho o reservatório de fluido, mas o fluido simplesmente não é sugado para o flexível. Estou sem freio, porque não tem fluido pra pressionar o pistão do cáliper. O que eu pude constatar é que depois que tirei o fluido, o freio que estava agarrando um pouco mesmo sem acioná-lo (pensei que fosse porque a roda está desalinahada) não está masi com esse problema. Agora não sei o que faço... Resolvi tirar e esvaziar o flexível, limpar o reservatório, mas agora como reencho o sistema com fluido?
agora haja paciencia para ir colokando o fluido aos poukos no reservatorio, enjetando no manete e sangrando nos dois parafusos para tirar todo o ar 8) 8)
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

Mensagem por pessoa »

Pra piorar tudo, agora pouco tomei uma fechada e como estava sem freio dianteiro, me dei mal. A mulher me jogou pra cima do canteiro central de uma rua. Calma, calma...não sou um irresponsável. Eu tinha saído justamente pra levar no mecânico pra consertar isso. O fdp tava muito atolado e não podia fazer hoje, vej só, queria fazer só quarta. Resultado, voltando pra casa me acidentei. Agora tô com o protetor de mão completamente destruido, tampa, freio, roda e bengalas arranhadas, manete de embreagem quebrado, joelho inchado, dolorido e levemente ralado, dedo machucado. Eu mereço! Acho que vou ter que comprar um kit de reparo do burrinho, vcs sabem se é fáci trocar ou precisa de uma ferramenta especial? Abraço a todos e dirijam com muito cuidado!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Eu não sei pq mas minhas respostas estão sumindo dos tópicos! E não uso respostas rápidas!
Numa outra resposta eu mencionei q(agora q sabemos q moto é) Q o parafuso de regulagem do manete estava muito apertado impedindo q o manete tenha o retorno suficiente pra abrir os furos por onde o fluído desce! Só isso!!! :wink: :wink: :wink:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Como assim Racer143...respostas sumindo dos tópicos??? :shock: :shock:
Explica aí para que possamos daber o que está acontecendo... :wink:
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Mensagem por Leandro TM »

cara, se possivel arruma uma mangueira transparente que de certin no sangrador, dai tu consegue visualizar melhor esse lance de sair so oleo.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

pessoa, pra trocar o reparo do cilindro mestre vc só precisara retirar o anel trava tem um alicate especifico pra isso ou senao usa duas chave de ponta e ja era
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

Mensagem por pessoa »

Pessoal, obrigado pelas dicas de todos vocês. Levei no mecânico e depois de muito trabalho ele fez a sangra e o freio voltou a funcionar. Só que o problema que eu estava continua, ou seja, o pistão que aciona as pastilhas não alivia, ou seja, minha moto fica constantemente freiando de leve. O mecânico falou que tem que trocar o burrinho (não apenas o reparo), pois o burrinho está sem pressão. Achei estranho! A minha dúvida é: o burrinho influencia no retorno do fluido ou isso é função do retento ("mola") do pistão que aciona a pastilha. Por favor, não confundam esse pistão com o pistão do burrinho. Abraços!
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Bom, isso acontece quando o cilindro ovala, ai não dá pressão!!! A troca é iminente mesmo.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Fala pro teu mexânico desmontar a pinça e retirar os o´rings! Por traz desses o´rings cria um tipo de ferrugem q pressiona o o´ring no pistão! Limpa bem essa ferrugem e monta com cuidado q seu problema vai ser resolvido!! :wink: :wink: :wink:
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

mangote entupido?
eu caí no asfalto e to todo ralado por causa de uma "M" de um mangote entupido
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem