motores dois tempos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

motores dois tempos

Mensagem por esau demetrius »

fala-se muinto na morte dos motores dois tempos, mas pesquisando no google, vi varios artigos relacionados a motores fora de borda(de lanchas) e descubri os espetaculares motores dois tempos da evinrude,
chamado de e-tec que é o motor fora de borda mais limpo do mundo.
chegando em alguns casos a emitir 50% menos monoxido de carbono
em relação a um motor quatro tempos do mesmo porte!! :shock: :shock: :shock: :shock:
fica a duvida no ar: será que as grandes fabricas não teriam condições de desenvolver um motor dois tempos para motos com tamanha tecnologia??
visto que a produção em larga escala baratearia bastante o custo.

segue um link interessante:
http://www.rioboatshow.com.br/noticias/ ... ae27706761
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

tem uma outra coisa tbm
o motor 2t tem aquela chatisse de misturar óleo na gasosa
ja os 4t nao!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz....boa pergunta... :shock: :shock:
Agora deu um nó nos neurônios..... :lol: :lol:
Dando uma pesquisada pela net, este motor realmente revolucionou os 2T.... =D> =D>
E agora mundo moto????? :?: :?:
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Sera que nao seria um investimento muito alto para uma moto?

um motor com uma tecnologia dessa nao deve ser nada barato!

seria quase o preço de uma moto 2t com o motor normal, se nao for mais caro!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

" Os preços podem variar de R$ 15 mil a R$ 58 mil, dependendo da potência. "

tá explicado porque isso não acontece nas motos... um motor 2t de popa comum, custa a metade disso..
ChicoBorrea
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14

Mensagem por ChicoBorrea »

Eu acho que o fato de os motores 2t estarem morrendo não é por serem mais poluentes, e sim por serem menos competitivos que os 4t. Quem viu o AMA em 2005, assistiu o BUBA numa Kawa 2t que mau conssequia chegar entre os primeiros
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Meu sonho ainda é pilotar uma 500 2 tempos num autódromo! Não gosto desse papo de morte aos 2 tempos, apesar de ser uma realidade!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

acredito eu que em termos de futuro os 4 tempos tem muito mais a oferecer que os dois tempos .
Putz...graças ao Cross, "aterrizei" novamente..... :D :D =D>
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

ainda vou ter uma 2T
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

ChicoBorrea escreveu:Eu acho que o fato de os motores 2t estarem morrendo não é por serem mais poluentes, e sim por serem menos competitivos que os 4t. Quem viu o AMA em 2005, assistiu o BUBA numa Kawa 2t que mau conssequia chegar entre os primeiros
O motor 2T não é menos competitivo que o 4T, o regulamento das competições é que não são favoráveis a eles (2T).

Pelo site da Honda:

CRF250 : U$ 6.349,00
CR250 : U$ 6.449,00
CRF450 : U$ 6.999,00

A CR250 compete com uma moto 500 doletas mais cara porque se fosse competir com uma 100 dólares mais barata nem daria graça.
Então não é questão de motor melhor ou pior, é questão de regulamento... basta o regulamento permitir moto 2T 300cc que tudo vai mudar...
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

a pressaum de um 2t eh totalmente diferente de um 4t pow...nem c compara...eh pq brasileiro c empolga com td q eh ''novo''
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

crosschão escreveu:moçada mecanicamente falando os motores 4 tempos estão centenas de anos a frente de um dois tempos
ele eh mais simples (2tempos) porem são muito pouco mexiveis se comparando com os quatro tempos e outra a tecnologia aplicada aos quatro tempos eh muito mais avançada e acredito eu que em termos de futuro os 4 tempos tem muito mais a oferecer que os dois tempos .


Quanto aos motores de popa tambem vão acbar os dois tempos hopje se não me engano soh 4 tempos
alem de serem muito mais confiaveis
tem muito mais durabilidade .

Eu aprendi a andar de moto com dois tempos , porem como tudo nessa vida evolui, um belo de um dia fui dar uma voltaem uma 4 tempos sempre (especial )
cheguei a comclusão que nunca mais volto a andar de dois tempos ,a bola da vez hoje são os 4 tempos, acho dificil voltar no mesmo frenesi que era os dosis tempos , hoje soh 4 tempos !!!!!!!!!!!!!!!


abraço
cross
122

discordo,pois um motor dois tempos é mecanicamente mais eficiente que um similar quatro tempos.

a industria que não quer investir em soluções como esta, dos motores di
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

ChicoBorrea escreveu:Eu acho que o fato de os motores 2t estarem morrendo não é por serem mais poluentes, e sim por serem menos competitivos que os 4t. Quem viu o AMA em 2005, assistiu o BUBA numa Kawa 2t que mau conssequia chegar entre os primeiros

o que acontece no super-cross é que os melhores pilotos, pilotam motos quatro tempos.
e as propias fabricas não iriam criar motos dois tempos superiores, já que a bola da vez são as quatro tempos.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Motores 2T são mais potentes, mais leves, a mecânica é mais simples pq não tem válvulas... Os problemas são a poluição, a durabilidade, e ter que ficar misturando óleo sempre que abastece. Se as motos 2T fossem maioria, até poderia existir nos postos uma gasolina já com óleo misturado. Mas pra isso teria que chegar em um padrão, pois tem óleo mineral, semi sintético, sintético, etc... ou então fazer como a gasolina que tem comum e aditivada, ou seja, com óleo mineral ou sintético. Mas isso é só uma idéia que nunca vai ser realidade, e provavelmente os motores 2T vão ser extintos mesmo.
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

vivanzin escreveu:Motores 2T são mais potentes, mais leves, a mecânica é mais simples pq não tem válvulas... Os problemas são a poluição, a durabilidade, e ter que ficar misturando óleo sempre que abastece. Se as motos 2T fossem maioria, até poderia existir nos postos uma gasolina já com óleo misturado. Mas pra isso teria que chegar em um padrão, pois tem óleo mineral, semi sintético, sintético, etc... ou então fazer como a gasolina que tem comum e aditivada, ou seja, com óleo mineral ou sintético. Mas isso é só uma idéia que nunca vai ser realidade, e provavelmente os motores 2T vão ser extintos mesmo.
se voce prestar atenção, este motor posui um sistema de lubrifição automatico que injeta oleo nas principais partes do motor onde tem mais atrito melhorando o desenpenho e aumentando a durabilidade, sem voce ta se precupando com misturar o oleo a gasolina toda vez que abastecer.

com relação ao a poluição este problema foi definitivamente resolvido, graças a injeção direta na camara de combustão.
para voce ter uma ideia este motor chega a emitir 50% menos monoxido de carbono em relação a um motor quatro tempos. :wink:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Concordo esau, a uns anos atrás um piloto correu o paris-dakar com uma moto 2T com injeção eletrônica e foi um sucesso, mais depois ningém falou do assunto, eles tem necessidade de vender coisas novas e renovar a frota!!!
Mas tenho que reconhecer que as 4ts de cross a cada ano que passa ficam melhores e mais leves. sem retorno pras pobres 2TS.
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

eu tenho uma RMX, mas tenho certeza que as 4t sáo melhores, porem tem um grande defeito... o preco, enquanto nao puder pegar uma vou brincando de 2T mesmo!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

jr escreveu:eu tenho uma RMX, mas tenho certeza que as 4t sáo melhores, porem tem um grande defeito... o preco, enquanto nao puder pegar uma vou brincando de 2T mesmo!
Olha, reza para sua moto não ter escutado isso, pois senão ela vai ficar te derrubando o tempo inteiro! :lol:

Eu acho que as motos 2T não vão acabar não. Haja vista a modernização de algumas marcas, como a GasGas, que incluem sistemas de ignição altamente avançados, com mudança da curva por um botão, possibilitando mais força em baixa ou alta a gosto do piloto! Tal sistema não deve ter sido barato para desenvolver e, caso achassem que as 2T fossem acabar, eles não investiriam nisso! :wink:

Outro ponto a favor das motos 2T são as leis de alguns países europeus, como Itália, que permitem a condução de motos com motores "menores" (50cc, 75cc, 125 cc) por menores de idade. Assim, fábricas como Aprilia, fabricam motos 2T, com motor pequeno, mas bastante moderno e potente, para que a juventude (by Paulão.Cross) possa se divertir!
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

crosschão escreveu:
AuaTT escreveu:a pressaum de um 2t eh totalmente diferente de um 4t pow...nem c compara...eh pq brasileiro c empolga com td q eh ''novo''
amigoo fato não eh que brasileiro gosta do que eh moderno avançado
infelismente os motres 2 tempos hoje 2006 andam muitomenos que um 4 tempos quem não andou nãosabe o que esta falando .


A tedcnoligia do motr 4 tempos eh infinitamente superiror a um dois tempos .

Eu aprendi a andar de 2 tempos mas hoje não volto para dois tempos nem que me forcem
pois os motres4 tempos são muitomais fortre que os 2 tempos não tem nem conversa ok.


abraço
cross
122
crosschão acho que voce está um pouco equivocado, pois se voce comparar uma cr 250 2005 com 60cv de potencia com uma crf 450 e voce vai ver que a quatro tempos não é muinto mais forte como vc falou.

quanto a tecnologia, o que vc diz em relação a emissão de poluentes??
o ultrapassado motor dois tempos evinrude e-tec chega a emitir 50% menos monoxido de carbono em ralação a um motor quatro tempos do mesmo porte.
não acho que os antigos fumantes, agora não mais, vão ainda fazer as todas poderosas crfs,yzfs,rmzs da vida suar frio para aconpanhalas. 8) 8) 8) 8) 8)
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

crosschão escreveu:
AuaTT escreveu:a pressaum de um 2t eh totalmente diferente de um 4t pow...nem c compara...eh pq brasileiro c empolga com td q eh ''novo''
amigoo fato não eh que brasileiro gosta do que eh moderno avançado
infelismente os motres 2 tempos hoje 2006 andam muitomenos que um 4 tempos quem não andou nãosabe o que esta falando .


A tedcnoligia do motr 4 tempos eh infinitamente superiror a um dois tempos .

Eu aprendi a andar de 2 tempos mas hoje não volto para dois tempos nem que me forcem
pois os motres4 tempos são muitomais fortre que os 2 tempos não tem nem conversa ok.


abraço
cross
122
Um motor 4T 250 é mais forte que um 2T 250 ????
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem