DT 180 comendo asfalto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fbmiguel
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fevereiro 2005 à30 22:49

DT 180 comendo asfalto

Mensagem por fbmiguel »

Estou com uma DT 180, com pneus e relação e venho fazendo trilhas ha um ano (minha única experiência com motos). Agora estou com vontade de comer um pouco de asfalto, pretendo voltar os pneus e relação original e por a DT para rodar em estradas. Sei que não é a melhor opção para esse tipo de empreitada, mas por enquanto so estou pesquisando, a idéia e chegar até Porto Alegre, são mais de 1000km. Se for, irei sem pressa e curtindo a viagem. Alquém pode me passar alguma experiência parecida? A DT aguenta isso? Além de levar um jogo de corrente coroa e pinhão, algum outro procedimento a aconselhar? Por exemplo parar a cada 100km para verificar a lubrificação da corrente, nivel de óleo, pneus? Em fim qualquer dica a respeito serão bem vindas?

Abraços
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

leva alguns litros de oleo 2T tb ..

heheh .. brincadeira ...

acho legal essas impreitadas tb ...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, parar de 100 em 100 km eu acho muito pouco! Vc não vai chegar nunca no local que deseja! Vá devagar, viaje sempre de dia, leve um destes "selantes" de pneu que vc põe quando fura, dê uma revisada geral na magrela e tome cuidado! Acho que a DT não é uma moto muito boa pra este tipo de coisa, mas, se for na manhã e a moto tiver boa acho que dá! Agora, se vc faz trilha nela há 1 ano é bem provável que a bichinha já esteja meio moída, né não? Então dê uma geral na magrela e boa sorte! Reze que Deus lhe acompanhe e não passe de 250 km/h com a DT que ela não aguenta isto não! :lol: :lol: :lol:
Seja bem-vindo e depois apresente-se na primeira categoria dos tópicos! Valeu!
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Acho loucura uma viajem dessas com uma DT180 !
Fiz uma viajem bem menor ...rodei 500km (ida e volta) com minha twister e achei bem cansativo e olha que fui e voltei de cabo enrolado !
A bunda fica quadrada depois de R$150km , resisti por mais 30km e tive que parar pra descansar um pouco.
Mas nada que uns 20min de descanso naum resolvam pra continuar o restante do trajeto.

Abraços.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Nunca viajei de moto! :cry: :cry: Ia fazer minha primeira viagem à Pirinópolis, a 150 km de Brasília, mas vou ter que furar! Mas já tô doido pela próxima pra que eu possa ir!
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Iai GELOUS , viajar de moto é legal , mas é muito cansativo (muito mais do que de carro) .
Essa viajem que fiz foi a minha primeira tbm , apesar de eu ja andar de motos a 22 anos .
O lance é parar cada vez que estiver cansado , naum interessa se é à cada 100km ou 200km , o importante é estar atento à estrada , pois qqr vacilo e PIMBA , chão na certa .
Qdo fiz essa minha viajem fui para SÃO MATEUS , a estrada pra lá é ruim , muito cheia de buracos e pra lascar com tudo choveu mais da metade do caminho na ida , mas achei isso EXCELENTE pois quer coisa melhor do qu enfrentar tudo o que tem direito numa viajem ?
Resultado , foi que adquiri experiência sobre como pilotar na estrada com chuva , vi o meu limite de tempo em cima da magrela , que tipo de roupa usar etc etc etc

Abraços.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É! Deve ser bacana mesmo viajar de moto! To querendo ver se este ano eu dou um upgrade e compro uma motinha que dê pra viajar... e ollha que TW pra mim já é upgrade, he, he, he!! Vou reformar a minha XR e vou deixá-la pra minha esposa! Pensei em vender, mas não compensa o gasto que terei com ela! Assim, vou reformar e casar com ela também!

22 anos de motoca? Putz! Tu tem só de moto o que eu tenho de idade! :lol: :lol: :lol: Mas isto que é legal em fóruns como este! Motos unem as pessoas! Em que outro lugar eu poderia trocar idéias com pessoas tão mais experientes que eu? Moto é demais! =D>
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Pois é bródi ....se for falar a verdade , eu andei a primeira vez de moto qdo eu tinha 1 anos de idade , no tanque de uma YAMAHA MINI ENDURO com o DOIDO DO MEU IRMÃO guiando !
E o mais doido de todos , meu pai , olhando e a coitada da minha mãe chorando de medo , huahauihahahahuihaahi

Mas comecei a andar de moto mesmo com 10 anos de idade com uma mobylete e daí pra frente naum parei mais , ja tive umas 18 ou 20 motos nesse periodo todo .
Hj estou com 33 anos e minha moto mais saudosa foi uma CBR600F que comprei 0km em 1997 ...ahhh que saudades ...que moto !!!

Abraços.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Ah, tá! Achei que tu já tinha a idade do Crosschão! :lol: :lol: :lol: :lol: Já ia sugerir de tu mudar seu apelido aqui para "Matusalém"!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já andou na Hornet? Dizem que é uma put@ moto! E não é tão cara se vc pensar no custo benefício! Motoca com quase 100cv a 33000,00? Eu acho preço justo! Só me falta é grana! #-o #-o
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Ainda naum andei nela naum .....
Nem pretendo andar , se naum eu nem vou mais querer olhar pra minha twtw , heheheheh
A moto realmente é dukapeta !
MAs 33k naum é pra qqr um mesmo , pra mim esta muito longe uma dessas , mas é meu sonho !

Abraços.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Nem pra mim! :cry: :cry: Mas ainda assim eu acho um preço justo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem