esau demetrius escreveu:eu acho que um bom(excelente) preparador deve saber como tirar as mais que o bobro da potencia de motor dois tempos, vajam o caso dos dkw de pista que tinham sua potencia mais que dobrada.
vejam o exemplo:
O Carcará estava na estrada para estabelecer o primeiro recorde brasileiro de velocidade absoluta, que seria homologado segundo padrões internacionais de medição. Atingiu 214,477 km/h empurrado por um motorzinho DKW de 1.100 cm³ e extraordinários 104 cv depois de preparado pelo gênio Miguel Crispim, que varava noites limando as janelas dos blocos para mais que dobrar a potência de motores que saíam de fábrica com 44 cv. 8) 8) 8)
Sim... mas nesse caso é arrancada...
Um bom preparador tem que fazer o motor aguentar uma prova inteira pelo menos.
Se vc prepara um motor de DT se for possível o dobro da potência... com certeza ele num iria aguentar uma prova de cross-country que dura 25 ou 30 minutos mais 2 voltas.
Pra motocross já dá pra aumentar um pouco a preparação por ser mais curta.
Mas interessante sobre a preparação do DKW tb...