Acelerador Rápido

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Acelerador Rápido

Mensagem por Galo »

Bom dia galera, gostaria de saber a opinião de vocês, principalmente da galera mais técnica, sobre a utilização do acelerador rápido na Toni. Vale a pena ? É só frescura ? Só é bom nas 2t ? etc...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Vale a pena sim! Faz com que a aceleração fique mais ágil e cansa menos o braço!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

É show de bola....com 1/4 de volta vc tem aceleração máxima...é muito bom... :wink:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

E quanto ao cabo do acelerador? A tornado tem dois cabos um de acelerador e de retorno né? Ao utilisar o aqcelerador de curso rápido se mantem os dois cabos ou se tira o do retorno? é muito arriscado tirar o de retorno? :roll:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

nao gostei, correr enduro de regularidade com acelerador rapido é muito ruim, voltei pro original depois de apenas 1 enduro, alem do que eu nao tenho coragem de andar sem o cabo de retorno, ok, carburador a vacuo é mais dificil de travar, mas prefiro nao dar chance a sorte.

-- spode
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

tenho a mesma opinião do spode, e tambem uso o cabo de retorno...
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Mensagem por Galo »

Valeu galera.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Realmente isso é uma dúvida q assola vários pilotos.....O uso dos 2 cabos...

Os dois cabos foram criados justamente para se evitar uma "travada" mas eu NUNCA vi ninguém no meio do mato agarrado no guidão com a moto em debalada carreira...heheee.....Nunca....
De 100 pilotos...diria q 98 usam o acelerador rápido sem o cabo de retorno... :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

E se travar acelerada, tem um recurso difícil, mas bastante prático, que pode ser usado! Puxe a manete de embreagem e utilize os freios! :lol:
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Também acho dificil de acontecer. Principalmente se voçê mantem a moto limpa e lubrificada depois das trilhas.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Fabrício,
Realmente isso é uma dúvida q assola vários pilotos.....O uso dos 2 cabos...

Os dois cabos foram criados justamente para se evitar uma "travada" mas eu NUNCA vi ninguém no meio do mato agarrado no guidão com a moto em debalada carreira...heheee.....Nunca....
De 100 pilotos...diria q 98 usam o acelerador rápido sem o cabo de retorno...

Gelous,
E se travar acelerada, tem um recurso difícil, mas bastante prático, que pode ser usado! Puxe a manete de embreagem e utilize os freios!
Nãnánínanão, eu ja passei reto em uma curva! Por sorte não tinha cerva farpada, buraco, parede ou qualquer coisa que pudesse me machucar!


Acontece que quando você vem de cabo colado, tem uma postura de pilotagem com o corpo voltado p/ frente! E quando tira a mão, automáticamente, muda a postura para absorver a desaceleração. Logo quando a moto não desacelera, seu corpo é jogado p/ traz repentinamente a ponto de talvez nem alcançar a embreagem, freio, corta corrente etc. Alias, a impressão que dá, é que a moto até acelera um pouquinho mais :mrgreen:

Eu tive por muito tempo esse problema, comecei a andar com um baita receio. Até que coloquei uma mola suplementar para PUXAR o carburador a qualquer custo. Ou melhor, a custo de muita dor no braço, pois o acelerador ficou duro igual uma égua.


OBS: Eu uso bura de xlx... com bura de toni eu nunca vi isso acontecer!
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

eu tirei da minha pq sempre engatava, principalmente fazendo curvas....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Caras, eu uso o rapido e aprovo !!!

Semana passada treinei com minha Toni d rua no cartodromo ( tem acelerador original ) por 40 minutos, e no final o meu braço tava travando, e em desalereções nas entradas d curvas, não conseguia mais voltar o acelerador todo... Achei ruim demais ...
eu tirei da minha pq sempre engatava, principalmente fazendo curvas....
Isso aí e canduite curto, ou o proprio engatando em alguma peça da suspa dianteira.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Bom, eu falei falei falei mas não falei! Eu também aprovo.

Só tem esse porem, o bura, conduite e cabo precisam estar sempre leves! O risco vale a pena! Afinal, se alguem aqui não cai só porque usa cabo de retorno pode me jogar uma pedra na cabeça! :twisted: :twisted:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Coloca o rápido sem medo... para uma tocada esportiva é muito melhor, desde que seja instalado de forma correta e tenha sua manutenção em dia.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

E tem o macete de aliviar a mola do bura e do encaixe do cabo!!! alguém posta as fotos ou o link galera!!!
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Mensagem por Valcanaia »

Nem pense duas vezes...se vc vai utilizar a toni em qualquer modalidade off road, coloque o rapido, pois senao teu pulso vai pro beleleu....vais cansar rapido e doer pra caramba....

abracos
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Mensagem por Galo »

Valeu galera, obrigado pelas opiniões e dicas.
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Cara, o segredo é a manutenção. Acelerador rápido é infinitamente melhor.
Marcones
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 18 Maio 2006 à53 14:31

Mensagem por Marcones »

Cara eu tenho na minha xtz !
acho muito bom ,
a moto fica bem mais ligeira !

mais arisca !



abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem