Orientação para o inicio

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Orientação para o inicio

Mensagem por gegebh »

Galera,
meu primo está querendo iniciar no off-road.

Estou sugerindo uma XR 200, pelos motivos:

1) partida eletrica
2) não precisa ficar misturando oleo
3) moto mais dócil

Apesar dele pesar uns 85kg, creio que não sentirá falta de motor, pelo fato de ser iniciante. Também pela falta de preparo com certeza o pedal será um dificultador.

Não queria sugerir uma DT200, por se uma moto, que ao meu ver, mais complicada de se iniciar, apesar da grande maioria iniciar por ela.
E também pelo fato do oleo.. pedal.. etc..

O que acham?
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Sim vc está certo,

Fiz a mesma pergunta há um tempo atrás, estou louco para voltar para as trilhas, SM é bom mas uma trilhazinha vai bem.

XR200 nele se tiver uma graninha a mais.
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Mensagem por Galo »

Boa tarde galera,
é pra início, para ele pegar o jeito a XR tá beleza, como vc disse tem partida elétrica é uma moto confiável. Mas se ele tiver com grana, eu aconselharia já pegar uma tornado, pois tenho certeza 3eu depois que ele pegar o jeito vai sentir que a moto embora seja boa o motor é fraco para alguém com 85 Kg. Então ao invés dele comprar a XR depois ter que vendê-la para comprar uma tornado, eu compraria de cara uma tornado usada. É apenas uma idéia minha (vc pediu opiniões, né?). Um abraço
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É... se até o Edu de BH (que Deus o tenha!), fazia trilha de XR 200R, com seus 1,90 e 200kg, porque seu primo não pode fazer né?

Eu acho que é uma motinha muito boa, valente, mas é "sem graça"! Vai subir um monte de morro de primeira marcha, vai cair pouco, e vai fazer uma trilha bem "blasé"!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Vejo a XR 200 como a melhor moto-escola pro off road. Simples de conduzir, manutenção facil, potência coerente pra quem ta começando Partida elétrica, suspensões boas e peso aceitavel...E preço de aquisição e revenda muito bons. Ótima escolha.. :lol:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

É, tipo, se o cara tem 85 Kg, ele deve ter um porte fisico legal, se ele tiver força, aconselho a pegar uma Tornado. Mais moto, tb não é akela potencia toda, mas melhor q a XR 200.
Abraços
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Vai de XR200. Para começar tá bom demais. Não sei qual o nível de pilotagem dele se for iniciante mesmo. Então vai subindo de categoria aos poucos de acordo com a esperiência que for adiquirindo.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Pra motivar mais o cara, pega uma XR 200 e vai acertando ela, melhorando aos poucos, quando ele achar que a moto é um brinquedo, pega um tornado e novamente vai acertando e melhorando seu desempenho... Assim fica divertido fazer trilha e melhorando a moto na medida em que pega braço!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Se ele quer começar " mais devagar no investimento" sugiro a XR200.

peso nao é problema tinha um cumpadi aq em MC q tinha bem mais de 85kg e mandava suber bem numa xr200, deixava mt roia de tornado pra tras...

Imagem

olha ai o tamanho da criança... ele é o pequeninim da direita, quem tá mexendo na moto é um outro amigo nosso.

bom.... depois de muuuito tempo andando na xr200 o cara botou um kit 220 e ficou mt bom, so vendeu a motoca pq ele precisou constuir ai o dim-dim foi tudo.

mas se seu primo tá mais folgado de grana, pode comecar com a tornado, ele deve ter porte pra aguentar o peso da bigorna
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Voto na XR 200...sem dúvida uma ótima motoca para iniciar... =D>
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

GELOUS escreveu:É... se até o Edu de BH (que Deus o tenha!), fazia trilha de XR 200R, com seus 1,90 e 200kg, porque seu primo não pode fazer né?

Ele faz....mas ele reclama das pedaleiras!!!
e tbm reclama q muitos morros ela só sobre de primeirinha!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem