XR200R X XR250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
XRinha
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Junho 2006 à08 16:17

XR200R X XR250

Mensagem por XRinha »

Eaí pessoal, eu tô pensando em trocar minha XR200R ano 2000 mto bem conservada, uso pro dia-a-dia por uma Tornado, mas não sei se vale a pena, por isso criei o tópico, espero que vcs possam me ajudar.

Teria mta vantagem em fazer essa troca? qual os ponto positivos da tornado? lembrando que minha motinha tá bem boa e não me dá dor de cabeça.

[]'s
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Cara, uma moto mais forte, tem tudo que sua XR tem e mais um pouco. E perguntar aqui sobre Tornado heheh é até engraçado o 80% forum é tornadeiro. rs. Se não é sonha em ser. rs

Vale muito a pena, uma melhor ciclistica, um melhor conjunto de suspensão, mais bonita, motor mais forte, quer mais o que? rs
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Ah, estou vendo que vc é novato e ainda não se apresentou, diga ai que moto vc já, tá eu já sei, rs, mas fala de novo, de onde é, seja muito bem vindo ao forum, porém faça sua apresentação na seção de apresentação.

Abração.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Cara a Tornado, como o Andrext falou, tem tudo que a Xr 200 tem e ainda um plus, vai na fé, troca com certeza.
XRinha
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Junho 2006 à08 16:17

Mensagem por XRinha »

andrext escreveu:Ah, estou vendo que vc é novato e ainda não se apresentou, diga ai que moto vc já, tá eu já sei, rs, mas fala de novo, de onde é, seja muito bem vindo ao forum, porém faça sua apresentação na seção de apresentação.

Abração.
Valeu andrext!!

acabo de criar um tópico na seção de apresentação!

Valeu pelas boas vindas e pelas dicas.

[]
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

andrext escreveu:E perguntar aqui sobre Tornado heheh é até engraçado o 80% forum é tornadeiro. rs. Se não é sonha em ser. rs
Pra mim ter tornado nao é sonho...é PESADELO
:twisted: :twisted: :twisted: deus me livre


Mas pra rua kra....vai sem medo...e mete uma coroinha nela pra ela ficar mais fortinha....pq a original deixa muito a desejar
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Eu tive uma 200tinhas antes de pegar a 250. No transito, eu gostava mais da 200, menor, mais leve, mais ágil. A 250, ainda mais com o suporte guidão mais alto, passa por cima de *todos* os retrovisores (menos de caminhonete...). Nas trilhas, se for aquele travadinho estreitinho sem lama nem subida/descida, dá até pra fazer uma graça e andar na frente de DT e de 250 e até mesmo de especial - depende só de braço e de coragem. A 250 é outro mundo, aquele buraco que vc sabe que se cair nele na velocidade que vem, na 200 é chao, na 250 vc passa e nem sente. Se preparar suspensão aí fica quase perfeito, melhor só se fosse uma GasGas ECO300 com suspensão Ohlins.

Mas no geral, a 250 é mais bem acabada e mais forte e confortável, tanto on quanto off, nao tenha duvidas, vale a pena a troca.

A 200 me deu muita alegria, mas quando eu lembro que tinha que tirar o motor do quadro pra fazer qualquer serviço de cabeçote, eu fico muito mais feliz que troquei na 250...

-- spode
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

spode escreveu:Eu tive uma 200tinhas antes de pegar a 250. No transito, eu gostava mais da 200, menor, mais leve, mais ágil. A 250, ainda mais com o suporte guidão mais alto, passa por cima de *todos* os retrovisores (menos de caminhonete...). Nas trilhas, se for aquele travadinho estreitinho sem lama nem subida/descida, dá até pra fazer uma graça e andar na frente de DT e de 250 e até mesmo de especial - depende só de braço e de coragem. A 250 é outro mundo, aquele buraco que vc sabe que se cair nele na velocidade que vem, na 200 é chao, na 250 vc passa e nem sente. Se preparar suspensão aí fica quase perfeito, melhor só se fosse uma GasGas ECO300 com suspensão Ohlins.

Mas no geral, a 250 é mais bem acabada e mais forte e confortável, tanto on quanto off, nao tenha duvidas, vale a pena a troca.

A 200 me deu muita alegria, mas quando eu lembro que tinha que tirar o motor do quadro pra fazer qualquer serviço de cabeçote, eu fico muito mais feliz que troquei na 250...

-- spode
Excelente post, spod... :wink:

É isso aí....agora eu te pergunto...Se vc usa a moto apenas urbanamente...eu aconcelharia vc a ficar com a sua XRinha...Ela curva melhor, é mais leve, é mais baixa, e o melhor....é mais econômica...hehe....
Se não está te dando dor de cabeça, está com a manutenção em dia...e tals...fica com ela... :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pow eu sou suspeito pra falar de Tornado, eu tenho uma mas é a primeira moto que tenho, nao tenho o que reclamar, moto forte e mt boa com rodas SM entao pra cidade huuuuuum que delicia hehehhe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ric_Cross
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Maio 2006 à36 17:06

Mensagem por Ric_Cross »

Bom, pelo menos aqui na região onde moro a Tornado é muito visada para roubos.
A XR nem tanto. Tem esse lado também, pois no meu caso, moto nova nunca mais, depois da própria experiência com minha Falcon...
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

se vc ker mais economia tanto na trilha qnt na cidade vai de xr200
se vc ker um conforto maior tanto em potencia i ciclistica i visual
ai sem duvida
TORNADO!!!!!
XRinha
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Junho 2006 à08 16:17

Mensagem por XRinha »

Galera valeu pelas dicas...


Mas andei pensando, a minha XRinha tá boa e num tô esquentando mto com ela, e ainda esse negócio que tornado é mais visada, é complicado, pois podem roubá-la mesmo, ainda mais unsando por aí na cidade, tem acontecido mto roubo em plenas ruas movimentadas e td mais....

Pensei, pensei, e resolvi, quem sabe a grana que eu investiria pr apegar uma tornado eu guardo e vou juntando até poder comprar uma DT200/200R e tem uma moto pra trilha e uma pra cidade, eu acho que é mais viável....

Mto obrigado pelas dicas!

[]'s
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

XRinha,

E ai jovem, acabei de fazer essa troca e posso te afirmar que não me arremependo de nada,
Valeu a pena ter a XR, moto muito boa, economica. show de bola.
Já a Toni é outra realidade, muda tudo, ciclistica, potencia, torque, nas subidas então...

Mas a sua ideia de continuar com ela e comprar um DT tambem é boa :)

Ta ai minha opinião nada concreta.
luis
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 20 Março 2005 à03 19:39

Mensagem por luis »

A MINHA TORNADO TA COM 5 ANOS SÓ NA TRILHA, SÓ TROCO OLEO,FILTROS ,PNEUS E RELAÇÃO.NUNCA DEU TRABALHO E NÃO REFUGA NADA.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem