Estradao de terra!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

Qual sua ideia sobre o Estradão?

Vou devagar curtindo as paisagens.
5
5%
Vou devagar curtindo as paisagens.
5
5%
Vou devagar curtindo as paisagens.
5
5%
Procuro nao entrar na pilha dos demais e aliviar mas sempre procurando acompanhar mesmo que de longe!
20
19%
Procuro nao entrar na pilha dos demais e aliviar mas sempre procurando acompanhar mesmo que de longe!
20
19%
Procuro nao entrar na pilha dos demais e aliviar mas sempre procurando acompanhar mesmo que de longe!
20
19%
Quem chegar por ultimo paga a breja! Quer segurança? Vai jogar game boy.
11
10%
Quem chegar por ultimo paga a breja! Quer segurança? Vai jogar game boy.
11
10%
Quem chegar por ultimo paga a breja! Quer segurança? Vai jogar game boy.
11
10%
 
Total de votos: 108

Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Estradao de terra!

Mensagem por Gustavo RJ »

Pessoal tava refletindo aqui sobre o estradao e gostartia de saber a opiniao de vcs!
Nós saímos de casa domingo de manha cedo para fazer trilha ok? mas sempre entre uma trilha e outra eis que surge o tal do estradao!
Há alguns tempos atras eu era o primeiro a recriminar os que se excediam , pq eu achava uma maximização desnecessaria de um perigo que é relativamente pequeno em uma típica trilha! mas hj em dia eu sou o primeiro sair correndo que nem um maluco botando pilha nos outros e acho que eh hora de reavaliar minhas atitudess...
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Cara! Correr em estradão sempre dá caca!!
Aqui em minha região, nas trilhas ou enduros, os acidentes sempre acontecem nas estradas e não nas trilhas! Seja por causa de uma pedra no meio de uma curva, um aeião ou mesmo um carro na contramão! Então eu acho q na estrada tem q ir na boa além de não judiar muito da motoca!!! :wink: :wink: :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Aiai, aqui em BSB são poucos os deslocamentos em estradão... Mas quando tem ....
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Aqui nma minha cidade os roias aceleram tudo no estradão... mas no meio das pedras... :lol: :lol: :lol: :lol: Todo mundo sabe que é perigoso! Difícil é resistir a não ficar riscando a estrada com os pneus de cravo... :roll: :roll: :roll:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Pois é....
Em Enduros eles sempre colocam NEUTROS depois de trilhas mais dificeis e q tenham estradão logo depois, assim quem tá atrasado pode tirar o atraso com o Neutro, e vai devagar no estradão, foi um consenso q chegaram com todos os clubes filiados e q organizam enduro.
Mas nas trilhas de final de semana, a gente sempre faz umas besteiras, mas eu não saio como louco acelerando tudo q dá... mas qdo tem uma curvinha legal eu tento fazer ela de lado sempre. aehauehaueae.
Mas normalmente, eu ando devagar mesmo, pq sempre pode vir um carro contra numa curva, ou um animal atravessar a estrada.. é perigo na certa.
Gosto mesmo de acelerar na trilha.

Abraços
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

eu procuro ir sempre da forma mais segura possível! já existe risco demais nesse esporte! o fioda é que também não dá pra ficar muito pra trá e vc acba se excedendo... fiquei sabendo agora que domingo no p-sul( trilha aqui perto) um quebrou a clavicula e outro estourou o joelho #-o
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu sempre dou esporro na turma, mas acabo sempre de cabo enrolado... não resisto a um peguinha com fulano ou ciclano que tem a mesma tocada que eu! Os pegas são quase sempre na estrada, ja que nas trilhas a ultrapassagem é quase impossível. Mas eu confesso, eu faço com o * na mão.

O pior, é que aqui, a turma não lembra que existe contra mão... todos andam lado-a-lado fechando a estrada inteira. Não sei como isso ainda não deu "M"! #-o
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu não gosto....Já passei dessa fase...hehee....O q mais vejo são os rôias q não andam porra nenhuma enrolando o cabo nos estradões. :twisted:

Geralmente quando estou na trilha, olha q faz muito tem q não faço uma trilha, eu sou o limpa trilha...Não confio em ninguém (é a minha sensação)....em todas as trilhas q outra pessoa resolveu limpar....Alguém se perdeu, alguém sumiu, alguém morreu....Gosto de ficar lá atrás...curtindo a segurança da galera q está lá na frente... :wink:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Já cai em uma curva em estradão, graças a deus apenas uma luxação no tornozelo e 15 dias de molho, hj procuro me segurar mas tem hora q eh mta tentação ai acabo enrolando o cabo msm :) :) :)
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Há muito já não acelero em estradão.....apens vou acompanhando de longe....quando chego, neguim já sabe que tem sermão.... :lol: :lol: :lol:
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Se eu tenho q pegar estrada de chão, que tem movimento de carro, mesmo q seja raro, tem q tratar como se fosse uma via na cidade, não pode abusar querer entrar na curva q nem loko sem saber o q tem do outro lado.
Mas no retão e se tiver tudo livre e der pra enrrolar o cabo, vamo embora, até pq senão a moto embola na farofa, mas na curva alivio tudo.
As vezes passa até os sitiantes de CG por mim, entrando com tudo na curva, nem sei como.
Meu patrão q mora num sitio, q tem uns 9km de estrada de chao pra chegar la, já matou 1, o cara veio direto em cima do carro pq tava chutadaço. E acertou outro pelo mesmo motivo, e ele nao teve culpa de nada.
E tb ele fala dos trilheiros q pensam q a estrada é continuaçao da trilha, ocupam a estrada toda, param no meio dela, ou enrrolam o cabo, isso com transito de caminhões carregados de pedra e carros dos proprietarios de sitio indo e vindo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

EU trato, como o Rodrigo disse, como uma via de cidade... e quem já me viu andar na cidade pode falar como é! :twisted: :twisted: Huahauhaua!!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Eu ando na boa nos estradões ( logico se tem um retão a gente ate abusa um pouco)... o bom mesmo e na trilha que la se separam os homens doss roias.....
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Mensagem por enio »

Aqui na minha região já aconteceu até de trilheiro bater de frente com trilheiro no estradão. Os dois se f...

Eu só ando na boa no estradão.
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

Eu prefiro andar na manha e apreciar as paisagens!
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

aqui a galera se mata em estradao ...
como aqui as trilhas sao muito longos , saimos de uma cidade e passamos em outras 2 pelo menos rola de pegar estradao , eu nao passo de 70km ....para mim é a velocidade ideal da para ver tudo ...curtir apreciar as paisagens !!! agoro ...se esta mo galera ...e estao tudo correndo e fica aquelea poeira..eu fico bemm para traz e depois vou ! eles que me esperem rsrsr ...agora #-o quando chega onde tem que acelerar ... #-o nas trilhas , e onde é segunro ...xiiii :oops: :mrgreen: ai nao aceleram
rbunny
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 07 Agosto 2006 à44 18:47

Mensagem por rbunny »

como comecei a andar em estrada de chão há pouco tempo, no estradão eu sempre vou na manha... a XLona tá sem pneu ainda, então na farofa é aquela beleza... acho q o máximo q corri no estradão foi uns 50km/h...

por causa disso, sempre me perco na trilha... a sorte é q conheci uns caras q tem a mesma tocada q eu... gostam de ir de boa e curtir a trilha, e não treinar pro sertões heheheh
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Mensagem por Galo »

Correr em estradão é se arriscar à toa. Tenho um amigo que diz: "Amanhã(segunda-feira) todo mundo tem que trabalhar não quero ver ninguém quebrado." Pra quem faz trilha só por lazer, não é profissional, não recebe para competir em enduros, rallys, etc, é melhor não arriscar. Num estradão vc pode ter um acidente sério, e mesmo que nã oseja tão sério pode estragar o lazer de quem está contigo, pois é óbvio que seus amigos não o deixaram estendido com a moto estragada e continuarão a trilha. Parto do seguinte princípio: Quer correr ? Paricipe das competições da sua região, lá tá todo mundo correndo pro mesmo lado, tem ambulância e não dará de frente com um carro, ônibus ou caminhão, e nem com uma vaca, hahahahahahahah.
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

Galo, com uma vaca ate o jean azevedo ja bateu hehehe... e se nao me engano ele deu de frente com um jipe tbm em pleno dakar.. eta azarr..
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

É um meio termo, acelerar porém dentro do limite, sem arriscar se machucar!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem