passar a marcha

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

passar a marcha

Mensagem por mikesurf »

Galera eu uso a embreagem apenas p passar a 1ª marcha na moto e na reduzida. tem algum problema passar no tempo????

abraços
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Eu só uso pra arrancar e pra baixar somente pra primeira, de resto é tudo no tempo...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Problema não tem não... se tá passando certinho, tá beleza!

Às vezes eu uso a embreagem, às vezes não...
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

é sem saudades que me lembro da minha ex elefantre 30.0 com garfos de marcha "de vidro" que empenavam a cada troca de marcha errada em alto giro que eu fazia... eeehhhh, mas eu aprendi um bocado sobre como desmonta a parte de baixo de motores de moto....

eu (quase) sempre uso a embreagem

-- spode
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

E como saber se está certo ou errado??????
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

A embreagem só funciona pra aumentar as marchas.
Pra reduzir ela não tem função.

Mas mesmo usando a embreagem é prudente passa-lás no tempo certo.


Particularmente uso muito pouco. Mais pra segurar o giro do que pra outra coisa.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Vini escreveu:E como saber se está certo ou errado??????
se vc não ouvir nenhum "plec -pow-kabum" na hora de passar, tá beleza...

ah.... como ale disse, mesmo usando a embreagem, convem usar o tempo certo, ou seja: nada de subir marcha com pouco giro.. já percebeu q fica dando uns "trancos" ... pois é... seu cambio sobre pacas...
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

Eu sempre uso a embreagem, quando passei algumas vezes sem ela, achei meio que acabando com a moto mesmo passando no tempo. Nao tem embreagem? Entao é pra usar! :twisted:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

eu uso muito no tempo.....e a embreagem só pra reduzir!!!
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

ale primo escreveu:A embreagem só funciona pra aumentar as marchas.
Pra reduzir ela não tem função.

Mas mesmo usando a embreagem é prudente passa-lás no tempo certo.


Particularmente uso muito pouco. Mais pra segurar o giro do que pra outra coisa.
Quer dizer que pra reduzir tanto faz usar a embreagem ou não?
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Em moto 2t embreagem fica com poeira quando ando, só uso pra sair do lugar. Já em 4T pra reduzir é bom se não dá muito tranco, pra aumentar depende do humor...
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: hehehe acho que da pra contar nos dedos de uma mão as vezes que não usei embreagem heheheh sempre uso também !!! :D
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu sempre uso a embreagem, é automático pra mim, e não vejo motivo pra não usá-la. Ainda mais na husq, que a embreagem é bem macia. Com a DT, chega uma hora que começa a doer os dedos.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Eu nunca vou comprar Moto dos caras aqui do FLM...kkkkkk
Tudo com cambio zuado....rs
Eu sempre uso, mas quando to cansado dou umas trocadas sem embreagem, mas é muito raro.
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

guilherme_sbc escreveu:Eu nunca vou comprar Moto dos caras aqui do FLM...kkkkkk
Tudo com cambio zuado....rs
Eu sempre uso, mas quando to cansado dou umas trocadas sem embreagem, mas é muito raro.
ne so vc q axa isso n!!!
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Eu fazia isso quando tava aprendendo a andar na xlr, eu esquecia de acionar a embreagem huahauh. Mas hoje não faço mais, nem tento.
Mas varia do jeito de pilotar de cada um, o jeito q ando deve irritar qq trilheiro, na cidade to sempre com a mão na embreagem.

E tb o uso, tipo na cidade não tem muito motivo pra não usar a embregem, agora fazendo uma curva subindo um morro, cheio de pedra e barro nem da pra pensar em perder o giro, se segura a embreagem e da uma bobiada já era.

Agora outra pergunta, o q é pior num subidão, trocar no tempo ou dar uma queimada na embreagem?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Cleber Kajuru escreveu:PDC!!! :mrgreen: hehehe acho que da pra contar nos dedos de uma mão as vezes que não usei embreagem heheheh sempre uso também !!! :D
Eu tambem, eu tenho a seguinte ideia... se nao precisasse as motos viriam sem embreagem!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

So uso para ela toda para arrancar e para reduzir eu do uma keimadinha de leve, mais dependendo do local eh pesada pra baixo msm sem do :shock: :shock: :shock:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

A embreagem só funciona pra aumentar as marchas.
Pra reduzir ela não tem função.
=D> =D> =D> Esta é uma característica do câmbio das motos....é o famoso ditado: para baixo, todo santo ajuda.... :mrgreen:
se vc não ouvir nenhum "plec -pow-kabum" na hora de passar, tá beleza...
Taí Tops...uma reposta simples e perfeita!! :lol: =D> =D> =D>
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Bom galera, noto que alguns usam e outros não... Então resolvi dar meu pitaco.
No fora-de-estrada onde o torque e a velocidade tem que trabalhar em conjunto é mto comum se fazer as mudanças de marcha rapidamente prá se manter o giro do motor e não perder tração, portanto é muito natural o piloto "acostumar o ouvido" e fazer estas trocas no tempo do motor, principalmente nas reduzidas, lembrando também que com esta técnica, as mãos ficam por mais tempo "alicatando" o guidão, proporcionando uma pegada mais segura. No meu caso especificamente utilizo um pedal de marchas reforçado e bem acima da posição original porque dou verdadeiras patatas no coitadinho na hora de reduzir, e isso já me custou muitos pedais torcidos, juntamente com eixos de câmbio... Já no uso urbano o mesmo hábito pode ocorrer, mas a maioria dos que utilizam motos nas ruas não se dão conta desta economia de dedos e esforço.
Grande Abraço a todos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem