passar a marcha
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Galera eu uso a embreagem apenas p passar a 1ª marcha na moto e na reduzida. tem algum problema passar no tempo????
abraços
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se vc não ouvir nenhum "plec -pow-kabum" na hora de passar, tá beleza...Vini escreveu:E como saber se está certo ou errado??????
ah.... como ale disse, mesmo usando a embreagem, convem usar o tempo certo, ou seja: nada de subir marcha com pouco giro.. já percebeu q fica dando uns "trancos" ... pois é... seu cambio sobre pacas...
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Quer dizer que pra reduzir tanto faz usar a embreagem ou não?ale primo escreveu:A embreagem só funciona pra aumentar as marchas.
Pra reduzir ela não tem função.
Mas mesmo usando a embreagem é prudente passa-lás no tempo certo.
Particularmente uso muito pouco. Mais pra segurar o giro do que pra outra coisa.
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Eu fazia isso quando tava aprendendo a andar na xlr, eu esquecia de acionar a embreagem huahauh. Mas hoje não faço mais, nem tento.
Mas varia do jeito de pilotar de cada um, o jeito q ando deve irritar qq trilheiro, na cidade to sempre com a mão na embreagem.
E tb o uso, tipo na cidade não tem muito motivo pra não usar a embregem, agora fazendo uma curva subindo um morro, cheio de pedra e barro nem da pra pensar em perder o giro, se segura a embreagem e da uma bobiada já era.
Agora outra pergunta, o q é pior num subidão, trocar no tempo ou dar uma queimada na embreagem?
Mas varia do jeito de pilotar de cada um, o jeito q ando deve irritar qq trilheiro, na cidade to sempre com a mão na embreagem.
E tb o uso, tipo na cidade não tem muito motivo pra não usar a embregem, agora fazendo uma curva subindo um morro, cheio de pedra e barro nem da pra pensar em perder o giro, se segura a embreagem e da uma bobiada já era.
Agora outra pergunta, o q é pior num subidão, trocar no tempo ou dar uma queimada na embreagem?
=D> =D> =D> Esta é uma característica do câmbio das motos....é o famoso ditado: para baixo, todo santo ajuda.... :mrgreen:A embreagem só funciona pra aumentar as marchas.
Pra reduzir ela não tem função.
Taí Tops...uma reposta simples e perfeita!! :lol: =D> =D> =D>se vc não ouvir nenhum "plec -pow-kabum" na hora de passar, tá beleza...
Bom galera, noto que alguns usam e outros não... Então resolvi dar meu pitaco.
No fora-de-estrada onde o torque e a velocidade tem que trabalhar em conjunto é mto comum se fazer as mudanças de marcha rapidamente prá se manter o giro do motor e não perder tração, portanto é muito natural o piloto "acostumar o ouvido" e fazer estas trocas no tempo do motor, principalmente nas reduzidas, lembrando também que com esta técnica, as mãos ficam por mais tempo "alicatando" o guidão, proporcionando uma pegada mais segura. No meu caso especificamente utilizo um pedal de marchas reforçado e bem acima da posição original porque dou verdadeiras patatas no coitadinho na hora de reduzir, e isso já me custou muitos pedais torcidos, juntamente com eixos de câmbio... Já no uso urbano o mesmo hábito pode ocorrer, mas a maioria dos que utilizam motos nas ruas não se dão conta desta economia de dedos e esforço.
Grande Abraço a todos.
No fora-de-estrada onde o torque e a velocidade tem que trabalhar em conjunto é mto comum se fazer as mudanças de marcha rapidamente prá se manter o giro do motor e não perder tração, portanto é muito natural o piloto "acostumar o ouvido" e fazer estas trocas no tempo do motor, principalmente nas reduzidas, lembrando também que com esta técnica, as mãos ficam por mais tempo "alicatando" o guidão, proporcionando uma pegada mais segura. No meu caso especificamente utilizo um pedal de marchas reforçado e bem acima da posição original porque dou verdadeiras patatas no coitadinho na hora de reduzir, e isso já me custou muitos pedais torcidos, juntamente com eixos de câmbio... Já no uso urbano o mesmo hábito pode ocorrer, mas a maioria dos que utilizam motos nas ruas não se dão conta desta economia de dedos e esforço.
Grande Abraço a todos.
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